Beleza e Fitness

Albumina / Clara de Ovo

Posted on: 26/03/2010

Ainda falando em proteínas, vamos à albumina, que nada mais é do que a clara de ovo desidratada, em pó. Sendo assim, não dá pra falar que é a coisa mais gostosa do mundo, né? Existe muita albumina que vem com gostinho, mas aí não é albumina pura, então tem que ver se é isso mesmo que você quer. Por exemplo, dei uma procurada na net e achei uma com a seguinte composição:

Clara de ovo pasteurizada desidratada, frutose cristalina, maltodextrina, aroma natural de morango, aroma natural de banana e corante vermelho bordeaux. Colorido artificialmente.

Se eu quero carboidrato na minha albumina prefiro batê-la com uma fruta, ué. Eu gosto de comprar albumina 100% pura e a mais conhecida nesse quesito é a Saltos.

 

Quais as vantagens da albumina? Proteína de alta qualidade, zerada de carbo e gordura e com absorção lenta pelo organismo, ou seja, ótima para os lanches da manhã, da tarde ou antes de dormir. Também é uma proteína barata em relação aos outros suplementos. Desvantagens: pra tomar ela sozinha batida com água tem que ser MUITO guerreira porque o negócio é ruim :) Mesmo misturada com outros alimentos, muitas vezes o gostinho de ovo prevalece. Outra desvantagem é que na maioria das pessoas ela provoca gases. Tenho que falar a real, né? :)  O negócio não é lá muito confortável, hehehe. Se comer junto batata doce então, sai de perto! Mas não é todo mundo que tem esse “efeito colateral” e dizem que com o tempo o organismo se acostuma e diminui. Mas eu nunca tomei albumina por muito tempo pra saber se diminui mesmo :)

Pessoalmente é um suplemento com o qual não me dou muito bem, pelos motivos acima e por não ser muito prática. Se for levar em um shaker pra tomar no meio do dia, tem o inconveniente de ela ser quase impossível de misturar bem a água batendo no shaker e segundo que, pra mim, ela só é “tomável” com alguma coisa mais gostosinha junto, ou seja, só consigo consumi-la batendo no liquidificador, portanto não dá pra tomar no trabalho. E quando batida no liquificador ela forma bastante espuma, o que me deixa com sensação ruim de estar cheia.

Vejam só, estou colocando problemas na albumina mas ela em si é uma ótima fonte de proteína! Pena que é tão ruinzinha e chatinha de se tomar. Algumas dicas do que misturar pra ela ficar melhorzinha: bater tipo vitamina com leite desnatado e frutas, bater com gelatina diet depois de pronta, dizem que batida com Clight de morango tem gosto de danoninho (será?!), batida com água e umas gotinhas de essência de baunilha e canela… Quem tiver mais sugestões deixe nos comentários! ;)

A alternativa que arrumei para a albumina é a clara de ovo pasteurizada. Eu compro da empresa Fama Ovos, geralmente eles vendem pra empresas mas se você quiser comprar como Pessoa Física eles atendem também, contanto que faça um pedido mínimo de R$ 100. Existem embalagens de vários tamanhos mas a mais prática é a de 1kg. Ela vem congelada, em embalagem tetra pack, tipo aquelas de suco ou de leite. Depois de descongelada é recomendável utilizá-la em até 3 dias, então eu vou descongelando conforme o uso.

Apesar de ser a clara mesmo, acho que o gosto e o cheiro são mais suaves que os da albumina, o que me permite bebê-la pura. Juro que não é muito ruim. Às vezes coloco umas gotinhas de essência de baunilha e, dependendo da minha fome, acho até gostoso :) E é super prático porque não tem que pegar liquidificador, bater, lavar o liquidificador, hehehe… É só pegar da geladeira, medir 300 ml (30g de proteína), beber e pronto. Mas atenção: NUNCA bebam clara crua sem ser pasteurizada!!!!!!!!!! Pra quem não sabe, só dar um Google em “salmonela” pra entender.

E claro que eu uso essa clara pra váááárias outras receitas como omeletes, ovo mexido, panquecas, etc. Super prática.

Acho que é isso que tinha pra falar da albumina!

E desculpem a demora em postar, o trabalho está me consumindo ultimamente, tanto que esse post foi feito aos pouquinhos ao longo de alguns dias :) Beijos!

34 Respostas to "Albumina / Clara de Ovo"

Oi tati,tem a albumina NATUROVOS,é a mesma composição da salthos,com um preço bem menor.COm a grana de comprar 500grs de salthos,eu compro 1kg de NATUROVOS;)
BJINHOS

Realmente! A albumina Naturovos tem o melhor custo benefício do mercado!

Uma dica quando tomarem Albumina coloquem canela em pó diminue e muito os efeitos colaterais, rs. valeu

Oi, Tati!
Já tomei com clight de vários sabores e fica ótimo!
bjos

Oi, Tati!

Estou com 05 tipos de suplementos e gostaria de uma dica sua de como consumi-los. Pode estar havendo repetição de algumas substâncias nesses suplementos e seria interessante tirar algum?

Albumina
Whay Protein
Maltodextrina
BCAA
NO2

Consumo atual:

Antes do treino:
BCAA
NO2

Durante o treino:
MALTODEXTRINA

Após o treino:
BCAA
NO2
WHEY PROTEIN

Antes de dormir:
ALBUMINA

Oi Marcelo!
Só faria uma coisa diferente: deixaria a maltodextrina pra tomar no pós-treino (durante o treino os picos de insulina que ela provoca me deixam sonolenta).
E não lembro as indicações de como tomar o NO2, faz tempo que tomei, mas seguiria as indicações da embalagem.
Bjo!

Oi Tati!
Queria saber quanto de albumina é aconselhável tomar antes de dormir?
Seu bog está muito perfeito,
estou amando as dicas!

Oi Na, eu acho legal tomar entre 20 a 30g de proteína, então é só ver na embalagem quantas colheres fornecem essa quantidade de proteína. Beijo!

clara de ovo batida com batata doce muito bom……..

Tati!!!
Você é MUITO guerreira, mulher!!
Encarar a clara assim, crua, e dar um golão….Caramba, essa acho que não encaro não!!Mas que é muito mais prático, isso é, viu??
Bjos, lindona!

Então gostaria de saber como tomar albumina,durante o treino antes ou depois?

Como a absorção dela é mais lenta, o ideal é que seja em outros horários que não o pré ou pós-treino, o melhor pra esses horários seria o whey. Durante o treino nunca! :) Só se for pra vomitar hehe…
Beijos!

OLá.queria deixar bem claro que picos de insulina é somente uma vez antes do treino,se sua suplementaçao foi de carbo de alto indice glicemico proximos das horas do treino.durante o treino nao ha esse pico podendo assim fazer o uso de malto dextrina ou seja um carbo de alto indice para fornecer energia durante seu treino.

Oii, eu comecei a tomar albumina faz um dia. Eu tomo de manhã, de tarde e de noite. Só que eu não treino. E queria saber se isso é errado? E posso tomar albumina com leite ou iogurte? Obrigada :D

Bruna, a albumina é como se você estivesse comendo clara de ovo, é proteína pura. Não é questão de ser errado ou não mas uma pessoa que não treina precisa de menos proteína do que uma que treina e isso vai depender de toda sua alimentação ao longo do dia. O ideal é dar uma variada nas fontes. Qual seu objetivo ao tomar albumina?
E pode misturar com leite ou iogurte sim…
Bjo!

Oi Tati…
gostaria de saber se provou a Albumina da Naturovos e o que achou? Pois realmente ela é bem mais barata que a Salto’s, mas será que tem mesmo efeito?
abraço!

Oi Ana, só provei albumina da Saltos e da Fama Ovos, da Naturovos não… Se ela for pura, sem nada misturada, será tão boa quanto à Saltos. As ruins são aquelas que vem maltodextrina e outras coisas junto.
Beijos!

oi tati,
gostaria de começar a tomar albumina, mas assim como a bruna gouvêa eu nao treino , só faço uns exercícios em casa e de vez enquando dou umas corridas, gostaria de tomar pois ouvi dizer que deixa com corpão, mas será que eu posso tomar ? me ajuda.
bjs, e vc ta de parabens pelo blog ameeeei ;*

Carol,
Na verdade não é a albumina que vai te deixar com um corpão, ela é uma ótima fonte de proteína mas só vai dar resultados combinada com um bom treino e uma alimentação adequada.
Você pode incluí-la em um shake no café da manhã, por exemplo, pra já começar e dia fornecendo proteína ao seu corpo, mas a alimentação no geral deve ser boa para você ver resultados. E também não adianta fazer um treino em casa “de vez em quando”, mesmo sendo em casa é preciso manter uma rotina, senão não adianta.
Bjo!

Ola.. Começei a malhar ha 2 semanas e estou querendo tomar a albumina..! Já li tudo sobre ela.. Mas tem algo que ainda não sei sobre a mesma..
Existe a albumina da marca salto’s em comprimido???
Caso eu consiga tomar em pó qual a quantidade certa???
Obrigada!

Tati, a albumina da um corpão mesmo?
ja malho a 3 meses e quero aumentar mas rapido, ou vc tem um suplemento que seja melhor?
desde ja acradeço!

Gosto muito da albumina da Naturovos, tomo ela com leite ninho – ela fica vitaminada e muito mais bebível.. =]

Com leite Ninho? Essa eu nunca tinha ouvido, fiquei até com vontade de provar porque AMO leite Ninho hehehe…

poxa me ajudem ae,nunk tomei albumina nao,e eu queria saber qual delas é a melhor,a saltos ou naturovos???

kual é melhor saltos ou naturovos??

Boa tarde, comecei a tomar albumina eu bato no liquidificador com 200 ml de aguá, 3 colheres de leite em pó e misturo com polpa de morango congelada até que fica bom.

eu tomo misturada com leite gelado e um pouco de açucar,fica uma delicia,parece mingal de neném e fica com zero espuma.

guerreira pra caramba!!!! parabens!!!!
vc poderia postar ou passar seu cardapio diario????
valeu!!!

Olá!
Belo artigo, eu sempre mando uma dose de albumina antes de dormir, da efeito em!

Abraço!

faço danço de salão 2 vezes por semana e queria tomar albumina pra aumentar um pouco meu peso será que vai dar resultado ? e qual marca e a melhor e mais “gostosa” kkk

oii quero tomara albumina ma ouvi fala que da barriga sou bem magra e preciso ganha peso mas nao faço exerciciosvou combina com uma alimentaçao adequada pra ver se ganho 2 kilos em um mes sera que consigo?

Olá… Estou fazendo uma dieta equilibrada com nutricionista, para perder peso… mas por conta própria estou tomando óleo de coco antes do almoço e da janta, e agora quero tomar albumina que foi indicado para perder peso mais rapido, É VERDADE? Pensei em tomar pela manhã batido com fruta e leite desnatado para substituir o café da manhã, e a noite para substituir a janta (clara de ovos + salada + batata doce). Faço exercicios todos os dias, porém em casa… faço 40 minutos no simulador de caminhada + agachamento e abdominal. Por favor, me diga se no meu caso a albumina vai me ajudar a perder peso realmente. Muito obrigada.

Gente, e se eu comprar albumina direto nessas casas de produtos naturais? Da na mesma?

Sim, contanto que seja albumina pura, sem misturas, gostinho, etc

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 158 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 864,072 hits
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 158 outros seguidores

