Beleza e Fitness

Emagrecer ou engordar?

Posted on: 12/05/2009

Vou começar falando um pouco sobre mim.

Tenho 1.66m e há 2 anos atrás eu pesava 50 Kgs. Vocês devem estar pensando “Nossa, que ótimo, que magrinha!”. Pois é, eu era sim magrinha mas eu não estava satisfeita. Sempre quis ser mais bunda, coxão, panturrilha marcada.

Fui magrinha minha vida toda, desde os 18 anos meu peso variava entre 48 e 52kgs. Só que eu era a famosa “skinny fat”, a magra com gordurinhas. De roupa era uma beleza. Mas sem ela eu tinha um certo culote, celulite e flacidez. Apesar de eu sempre fazer academia, só fazia aulas e quando decidia fazer musculação não era muito disciplinada.

Essa era eu magrela:

(…)

Há dois anos resolvi mudar. Queria ganhar músculos! Procurei um nutricionista esportivo, treinei um tempo com personal, mudei totalmente minha alimentação e peguei pesado na musculação. Há 1 ano atrás cheguei aos 57 kgs com um percentual de gordura bem menor do que quando eu pesava 50 kgs:

(…)

Por isso odeio as palavras “emagrecer” ou “engordar”. Emagrecer pra mim é perder gordura, independente do que a balança marca. E engordar é uma coisa que ninguém quer, quando uma magrinha fala que quer engordar, na verdade ela quer ganhar massa muscular. O que é muito mais difícil do que simplesmente engordar.

Bom, pro post não ficar muito longo, no próximo eu falo sobre meus objetivos atuais, ok?

Beijos e disciplina, meninas(os)!

Tags:

2 Respostas to "Emagrecer ou engordar?"

oooow caramba, que evolução hem??
meus parabéns para você!!! continue assim (obs: eu vi q vc tah agora em off, continua firme hem ;] )

bjs ;*

oi Tati, descobri seu blog há uma semana e estou apaixonada.. li alguns posts e agora resolvi lê-lo desde o início. Eu sou beeem magrinha (1.74 e 56 kls), estou afim de ganhar massa mas não malho ainda não, mas estou lendo e tentando entender como tudo funciona pra fazer as coisas direito. Obrigada por compartilhar tanto conhecimento aqui. E que pena que suas fotos estão apagadas =(

Bom, boa viagem!
Patricia C – SP

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,952 hits
