Beleza e Fitness

Vilã das dietas

Posted on: 25/05/2009

Ainda tenho uns minutinhos do meu almoço então vim aqui postar no meio da correria!

Hoje eu queria falar sobre uma das grandes vilãs das dietas. Não, não é nenhuma guloseima. Tampouco a falta de força de vontade. Na minha opinião, uma grande vilã (senão a maior!) é a falta de planejamento.

É verdade! E não se trata só de ter um cardápio em mãos para seguirmos, mas sim ter todas as refeições à mão para comê-las na hora certa durante todo o dia. Pode ter certeza de que qualquer atleta de fitness/figure anda com várias marmitas pra cima e pra baixo e não tem vergonha de abri-las onde estiver pra fazer sua refeição.

Não sou atleta, mas sigo o mesmo exemplo. Saio de casa às 8:30 da manhã e chego às 8 da noite. Acordo 1 hora antes do que eu precisaria só pra arrumar minha alimentação do dia. Também poderia fazer isso na noite anterior mas prefiro assim. E tento comer de 3 em 3 horas, esteja onde estiver. Às vezes não dá, né, imagina sair do meio de uma reunião com o chefe pra comer :) Mas vou me virando!

Eat Clean

Quando planejamos, temos tudo o que precisamos e PODEMOS comer sempre à mão e não ficamos dependendo de achar alguma coisa na rua, o que pode ser complicado já que “grelhado” na maioria dos lugares quer dizer “grelhado com óleo”, entre outras coisas.

Às vezes não consigo trazer toda a minha alimentação, porque não fui ao supermercado e alguma coisa acabou. Quando isso acontece, tento me virar na rua da melhor maneira possível mas a tendência é cedermos a alguma tentação e sairmos da linha.

Hoje estou feliz pois estou com todas as minhas marmitinhas aqui comigo, cheias de comidinhas saudáveis e nutritivas. :) Quando me alimento direito e faço um bom treino na academia chego ao final do dia com a sensação de dever cumprido nessa área da minha vida. Isso é muito bom pois significa que estamos no controle e não estamos deixando a comida ou a preguiça controlarem nossa vida.

E vocês, costumam planejar a alimentação? Se não, tentem por 1 semana, vocês vão ver que ajuda bastante a não ceder às tentações pois quando chega a hora de comer, por mais que você queira comer outra coisa, sua refeição está ali e você não vai despediçá-la, né?

Beijos e uma ótima semana!

6 Respostas to "Vilã das dietas"

Oi lindona!
Cara, eu não sou nada organizada! Nunca planejo o que vou comer. Acabo resolvendo na hora. Na verdade eu preciso descobrir direitinho o que eu devo comer durante o meu dia, tendo em vista os meus objetivos.
Olha, kkkk, adorei qndo vc falou que na rua o grelhado é igual a um grelhado com óleo. Ou seja, frango grelhado é igual a frango frito! Ninguém merece, ne???????????????
To tomando proteína depois do treino e to gostando muito, viu! da semana passada pra cá perdi quase um quilo! espero que esse um quilo tenha sido mais gordura do que músculos!
bjsss

Eu não consigo me organizar , adorei essa materia , Bjs fica com Deus

Oii querida!!!
É isso aí! Não tem como seguirmos dieta alguma se não nos prepararmos para isso… e é fatal… é não ter o alimento certo na hora certa que já era, pelo menos pra mim! rsrs
Tenho algumas perguntinhas pra você… como funciona isso de comer aveia com o Whey?? Vc mistura tudo, bate no liquidificador… como vc faz??
E o seu treino, como é? Vc concilia aeróbico com a musculação??
hehehe pouca pergunta né? rsrs beijoos…

Oi Tati!
obrigada pelo recado no meu blog. Leio atentamente tudo o que vc escreve porque você já está numa fase bem mais avançada do que eu. Vc serve de inspiração para mim! Eu nao sabia que esses picos de glicose favoreciam o acúmulo de gordura! pensava que apenas fazia a gente sentir fome mais rápido. Mas agora que tô sabendo dessa notícia, vou me policiar para evitar ao máximo os carboidratos refinados.
Olha, é praticamente impossível perder 1,600 gramas de gordura em uma semana, principalmente quando o trabalho na sala de musculação é voltado para o ganho de massa magra(que pesa mais). Nesses 1 kg e 600 gramas deve ter ido embora tb um poquinho de massa…infelizmente!Mas a personal ta fazendo tudo o que pode pra evitar isso e eu tb.
A minha avaliação física vai ser em 2 meses,só aí vou saber o quanto eliminei de gordura.
A minha meta é perder 3% de gordura corporal em três meses.Será que eu consigo???
Bjssss

Tens toda a razão!
N me considero uma atleta fitness, mas tb saio de casa todos os dias da semana c as caixinhas da comida, para além das garrafas de agua.
Assim, a tentação de se comerem porcaria é mto menor…
No entanto, há algumas pessoas menos compreensivas… e apontam o dedo a esta forma de viver…

Beijocas!

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