Beleza e Fitness

Vilã das dietas

Posted on: 25/05/2009

Ainda tenho uns minutinhos do meu almoço então vim aqui postar no meio da correria!

Hoje eu queria falar sobre uma das grandes vilãs das dietas. Não, não é nenhuma guloseima. Tampouco a falta de força de vontade. Na minha opinião, uma grande vilã (senão a maior!) é a falta de planejamento.

É verdade! E não se trata só de ter um cardápio em mãos para seguirmos, mas sim ter todas as refeições à mão para comê-las na hora certa durante todo o dia. Pode ter certeza de que qualquer atleta de fitness/figure anda com várias marmitas pra cima e pra baixo e não tem vergonha de abri-las onde estiver pra fazer sua refeição.

Não sou atleta, mas sigo o mesmo exemplo. Saio de casa às 8:30 da manhã e chego às 8 da noite. Acordo 1 hora antes do que eu precisaria só pra arrumar minha alimentação do dia. Também poderia fazer isso na noite anterior mas prefiro assim. E tento comer de 3 em 3 horas, esteja onde estiver. Às vezes não dá, né, imagina sair do meio de uma reunião com o chefe pra comer :) Mas vou me virando!

Eat Clean

Quando planejamos, temos tudo o que precisamos e PODEMOS comer sempre à mão e não ficamos dependendo de achar alguma coisa na rua, o que pode ser complicado já que “grelhado” na maioria dos lugares quer dizer “grelhado com óleo”, entre outras coisas.

Às vezes não consigo trazer toda a minha alimentação, porque não fui ao supermercado e alguma coisa acabou. Quando isso acontece, tento me virar na rua da melhor maneira possível mas a tendência é cedermos a alguma tentação e sairmos da linha.

Hoje estou feliz pois estou com todas as minhas marmitinhas aqui comigo, cheias de comidinhas saudáveis e nutritivas. :) Quando me alimento direito e faço um bom treino na academia chego ao final do dia com a sensação de dever cumprido nessa área da minha vida. Isso é muito bom pois significa que estamos no controle e não estamos deixando a comida ou a preguiça controlarem nossa vida.

E vocês, costumam planejar a alimentação? Se não, tentem por 1 semana, vocês vão ver que ajuda bastante a não ceder às tentações pois quando chega a hora de comer, por mais que você queira comer outra coisa, sua refeição está ali e você não vai despediçá-la, né?

Beijos e uma ótima semana!

6 Respostas to "Vilã das dietas"

Oi lindona!
Cara, eu não sou nada organizada! Nunca planejo o que vou comer. Acabo resolvendo na hora. Na verdade eu preciso descobrir direitinho o que eu devo comer durante o meu dia, tendo em vista os meus objetivos.
Olha, kkkk, adorei qndo vc falou que na rua o grelhado é igual a um grelhado com óleo. Ou seja, frango grelhado é igual a frango frito! Ninguém merece, ne???????????????
To tomando proteína depois do treino e to gostando muito, viu! da semana passada pra cá perdi quase um quilo! espero que esse um quilo tenha sido mais gordura do que músculos!
bjsss

Eu não consigo me organizar , adorei essa materia , Bjs fica com Deus

Oii querida!!!
É isso aí! Não tem como seguirmos dieta alguma se não nos prepararmos para isso… e é fatal… é não ter o alimento certo na hora certa que já era, pelo menos pra mim! rsrs
Tenho algumas perguntinhas pra você… como funciona isso de comer aveia com o Whey?? Vc mistura tudo, bate no liquidificador… como vc faz??
E o seu treino, como é? Vc concilia aeróbico com a musculação??
hehehe pouca pergunta né? rsrs beijoos…

Oi Tati!
obrigada pelo recado no meu blog. Leio atentamente tudo o que vc escreve porque você já está numa fase bem mais avançada do que eu. Vc serve de inspiração para mim! Eu nao sabia que esses picos de glicose favoreciam o acúmulo de gordura! pensava que apenas fazia a gente sentir fome mais rápido. Mas agora que tô sabendo dessa notícia, vou me policiar para evitar ao máximo os carboidratos refinados.
Olha, é praticamente impossível perder 1,600 gramas de gordura em uma semana, principalmente quando o trabalho na sala de musculação é voltado para o ganho de massa magra(que pesa mais). Nesses 1 kg e 600 gramas deve ter ido embora tb um poquinho de massa…infelizmente!Mas a personal ta fazendo tudo o que pode pra evitar isso e eu tb.
A minha avaliação física vai ser em 2 meses,só aí vou saber o quanto eliminei de gordura.
A minha meta é perder 3% de gordura corporal em três meses.Será que eu consigo???
Bjssss

Tens toda a razão!
N me considero uma atleta fitness, mas tb saio de casa todos os dias da semana c as caixinhas da comida, para além das garrafas de agua.
Assim, a tentação de se comerem porcaria é mto menor…
No entanto, há algumas pessoas menos compreensivas… e apontam o dedo a esta forma de viver…

Beijocas!

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
