Beleza e Fitness

Borboleta

Posted on: 29/05/2009

2ª feira é dia 1º de junho, quase metade do ano já passou. E aquelas resoluções de ano novo, têm colocado em prática? Parece que foi ontem que o ano começou!

Eu tenho tentado me manter dentro das minhas metas: ganhar massa muscular até setembro e depois começar a secar. Muita gente usa a metáfora da borboleta saindo do casulo para os períodos de transformação. No momento estou me sentindo bem lagarta e acho que até setembro vai ser assim. A massa muscular que tenho ganhado vem acompanhada de um pouco de gordura e com a gordura, a celulite. Mesmo com a alimentação boa, não tem jeito, se tenho gordura, tenho celulite. Sem fazer aeróbico então… Tem também essa série de peelings que vou fazer pra melhorar a pele do rosto que me deixam parecendo uma cobra trocando de pele :P E quero ver se meu cabelo fica mais forte e comprido até o final do ano, tenho tentado cuidar bem dele, com bons produtos.

Tenho que passar por esse período de “feiúra” pra depois surgir bela. Eliminar a camada de gordura e deixar os músculos aparecerem. Eliminar a pele com marquinhas e deixar a nova pele lisinha aparecer. E depois disso só vou querer manter, não acho que preciso de muito mais massa muscular do que pretendo adquirir esse ano então nada de “off” no próximo ano.

E eu SEI que vou conseguir. Na primeira vez que me dediquei e saí dos 50kgs pra 57kgs e com menos % de gordura, não foi fácil mas consegui. E a sensação foi ótima. A celulite passou longe de mim, eu andava na praia de biquíni minúsculo sem medo nenhum de alguma coisa estar sobrando ou balançando. Recebia vários elogios. Na academia eu ia treinar de top tranqüila e duas meninas na época falaram que eu era inspiração pra elas treinarem.

Então tenho paciência e vou fazendo o que tenho que fazer pra chegar ao meu novo objetivo. Just do it. Sem ficar pensando muito.

Daqui a pouco começa o inverno, hoje mesmo já começou a esfriar por aqui. As tentações são muitas. Então a única maneira de me manter na linha, comendo muito mas as coisas certas, é pensar no meu objetivo como uma linha de chegada de uma longa corrida. Cada besteira que faço é como se eu desse dois passos pra trás. E fazendo tudo direitinho estou indo direto pra linha de chegada. Vamos comigo?

Um ótimo final de semana!

Larissa

Essa é pra colar na porta da geladeira e do armário de guloseimas! *rs* Larissa Reis, minha musa inspiradora mór. A primeira mulher com músculos que eu vi e pensei “Quero ficar igual!” :)

DIETA + DEDICAÇÃO + DESEJO = SUCESSO!!!

Beijos e um ótimo final de semana!

8 Respostas to "Borboleta"

. Tati querida! vc não sabe como seu post do “just do it” fez efeito sobre mim, muitas vezes a gente passa pela vida das pessoas e não sabe o quanto a marcou de alguma forma.
. apesar das metas diferentes, o objetivo é o mesmo, alcançar o corpo ou peso dos sonhos, o apoio daqui tem sido fundamental, obrigada.
. excelente final de semana.
. bj.
. fique com DEUS.

Isso ai, Tati!
E haja dedicacao, ne? Nem sempre eh facil, mas quem QUER, FAZ!
Eu te admiro muito por ter a determinacao e a paciencia de passar por todo esse processo. E te digo que com certeza, vai valer muito a pena!!!
Um otimo fim de semana pra voce
P.S.: To na espera das super dicas para tonificar gluteos! To desesperada, kkkkkkk

nossa amiga, só de ler os exercícios já fiquei cansada hahahaha…ainda mais subir e descer escadas, coitado do meu joelho!!!

beijos

Oi Tati,
Obrigada pela visitinha e comentário, eu gostei muito do seu blog!
Assim como vc, tb estou rumo a linha de chegada, heheheh
E vamos chegar, com certeza!
Um ótimo findi,
bjosss

Olá Tati!

Amei! Amei! Amei muito seu blog! Você virou minha musa inspiradora (e olha que tb acompanho o blog da Dani Tamega…). Sou aquela “magra” que vc era e estou lutando arduamente para ganhar massa, massa, massa, meus joelhos a cada dia gritam mais.

Malho há 5 meses e quero muito ganhar massa no quadríceps, mas parece tarefa impossível. :( Sempre fui “magra”. Engravidei e depois que minha filha nasceu perdi 20 kg (10 a mais do que ganhei na gestação). Hj estou com 53 kg (entrei na academia com 49kg), meu instrutor também segue essa linha de “ganhar para depois perder”, mas me olho no espelho e quase não vejo diferença.

Sem querer “abusar”, será que vc poderia dar mais dicas qto à alimentação? Acho que aí está a minha falha, já fui à 2 nutrólogas e elas me “receitaram” pão (“não é normal perder 20 kg após uma gestação”… palavras delas). Tomo Designer Feme 1 vez por dia e faço de 4 a 5 refeições (não consigo comer mais do que isso…).

Depois do meu looongo testamento, quero dizer que estarei aqui SEMPRE! Seu blog passou a ser o 1º nos meus favoritos. ;)

Bjocas

Oi Tati,
é isso mesmo! tem que simplesmente fazer sem ficar teorizando muito a respeito. Confesso que ando muito desleixada com a minha alimentação. Preciso dar um basta nisso.
O fato de vc ter conseguido ganhar 7kg e ainda perder gordura só indica vc tem tudo para conseguir o seu objetivo. Tem que planejar o cardápio, segui-lo e treinar direitinho. Não tem segredo.
Tô pensando em cortar doces pelo menos até conseguir atingir o meu alvo (que é bem normal, diga-se de passagem). Só tenho medo de que a proibição me faça ter uma crise compulsiva. Aí o resultado pode ser mto pior.
Vamos em frente, ne!
Bjsss

oi linda adorei a frase …e cada foto linda hein essa mulheres são o máximo.com certeza a alimentação é fundamental para esculpir esses corpos bjos

Oi,Tati!Obrigada pela visita no meu blog.Pois é eu estou em fase de transformação tbm, é um processo que exige muita paciência mesmo para não por tudo a perder.
Um ótimo domingo!
Beijosss

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,951 hits
