Beleza e Fitness

The Eat Clean Diet

Posted on: 01/06/2009

E aí, meninas, tudo OK com a alimentação no final de semana? Eu saí um pouquinho do que considero ideal pra mim. Comi 3 vezes no Subway, sempre a mesma coisa: sanduíche de filé de frango no pão integral de aveia e mel c/ cebola, alface, um pouco de mostarda e… queijo prato! :P Se não fosse esse detalhe até que passava, né. E também os filés de frango já temperados que eles usam têm muito sódio.

Também tomei ½ lata de Sprite zero. Eu odeio refrigerante, sei lá porque raios fui tomar isso! *rs* Tudo bem que era zero açúcar mas eu procuro comer coisas o menos processadas possíveis e refrigerantes não têm nada de bom. Acho que fazia mais de 1 ano que não tomava refrigerante e essa foi a única vez, agora fico mais 1 ano sem tomar, sem fazer falta alguma. Minhas celulites agradecem :P

Também comi muito peito de peru defumado light. Parece ok mas, mais uma vez, é uma coisa que eu evito, assim como todos os “embutidos” . Tem nitritos e nitratos (conservantes), corantes, outras coisas artificiais e MUITO sódio. E se você for ler os ingredientes, o peito de peru light contém até AÇÚCAR!

Não foi uma jaca total mas poderia ter sido melhor. De qualquer forma fiquei feliz por não ter me rendido ao pote de Nutella que minha mãe comprou, hehehe.

Depois de falar de mim, nesse post que queria falar mais uma vez sobre alimentação. Nos EUA, fala-se muito sobre uma dieta chamada “The Eat Clean Diet”, algo como a dieta do comer “limpo”. É um conceito que eu gosto bastante pois vai de encontro ao que eu acredito que seja o melhor em termos de alimentação: comer alimentos o mais “limpos” possíveis, ou seja, menos processados, sem adição de corantes, conservantes, seqüestrantes e outros “antes”. Nunca cheguei a ler o livro mas eu assino uma revista chamada “Oxygen” que fala bastante desse tipo de alimentação. Quem quiser ver o site para se informar, o link está acima, lá tem receitas, informações e depoimentos mostrando resultados como o abaixo:

eatcleanbarbara

Eu sou super a favor de se emagrecer com uma alimentação assim. Até entendo que 1 pão de queijo pode chegar a ter menos calorias de 1 pão integral mas os benefícios à sua saúde serão muito maiores com a 2ª opção.

QUALQUER dieta com restrição calórica vai fazer você perder peso mas O QUE você vai perder, se é gordura, se é músculo ou se é água, depende muito mais de QUAIS alimentos você ingere do que quantas calorias ele possui. Você pode passar o dia comendo pão de queijo e salsicha e comer menos calorias do que alguém que comeu saladas, vegetais, frutas, carnes magras, castanhas, etc. Mas pode ter certeza de que quem optou pela 2ª opção vai conseguir um corpo muito mais harmonioso e, principalmente, muito mais saudável.

Beijos!

14 Respostas to "The Eat Clean Diet"

Nossa, seu blog é o máximo! Achei no Blog da Dani Tamega.
Ei, vc assina a Oxygen? Como? Eu sempre tenho que esperar alguém trazer de fora, pra mim. Vc está no Brasil?
Bom, parabéns pelo blog, está super interessante!
Beijo!

Oii Tati!!
Ah sábado saiu um pouco dos esquadros… rsrs mas domingo tratei de retomar!!!
Do Subway eu adooro o sanduba de atum! :-) Nossa… mais de 1 ano que não tomava refrigerante?? Puxa… um dia eu chego lá!!
Concordo plenamente com tudo que você escreveu sobre a perda de peso com alimentação saudável e não apenas contando calorias!
Super beijo e ótima semana!!

Ai amiga, você sabe tudo!!! acho que vou te elevar ao posto de oráculo da saúde e da boa forma! Obrigada pelas dicas preciosas vou tentar incorpora-las. Olha, o seu post de hoje foi sensacional. Sempre ouvi que embutidos devem ser evitados, mas ninguém, nem uma nutricionista me explicou cientificamente o motivo. A partir de agora vai ser xô presunto de peru; xô peito de peru defumado.
No estágio em que estou, estou mais preocupada com emagrecer perdendo gordura e aumentando os músculos, ou pelo menos, manter os poucos que tenho…kkkkk
Eu li um livro que falava exatamente sobre a forma como as pessoas emagrecem. Quem quiser emagrecer, emagrece, mas a grande maioria das pessoas, por falta de informação, perdem muita massa magra durante o processo de emagrecimento e com isso o corpo fica magro, mas feio, flacido, cheio de gordura e celulte. Ademais, a redução da massa magra faz o metabolismo cair…aí ja viu!
Amiga, obrigada pelas dicas!
Andei fazendo merda na minha alimentação nesses dias, mas depois desse teu post revigorante, eu vou dar um upgrade nisso tudo!
Beijocas!

ah, e o “marmota” aprendi com a minha mãe que é paraibana! Ela tem um amplo vocabulário bem divertido!

Ahhhhh Tati, este teu post está o máximo! E olha que tinha acabado de pedir para o marido comprar peito de peru, me achando “a saudável”. :( Mas tá bom, como diz o ditado “vivendo e aprendendo”.

Esse meu fim de semana foi jaca total! Churrasco, farofa (sou carioca, filha de paraíbano) e muuuuita cerveja!!! Eu tenho um problema sério com os finais de semana e feriados, não consigo manter a disciplina… Gostei muito da sua dica sobre o “Whey”. Eu já tinha pensado em comprar um “Whey”, “Whey” mesmo, mas me deixei levar pela propaganda do “Designer Feme”: “um suplemento feminino com colágeno e talz…”. É que já tive uma bebê e “já” tenho 30, estou vendo que só a malhação não adianta, preciso de agentes externos para impedir a flacidez. A idade vai chegando e o organismo vai demorando mais a responder.

Beijo graaaande menina sarada!!!

* Alimentação 60%? Preciso de uma nutróloga séria urgentemente!!!
** Adoro o Subway, mas vou de italiano com barbecue. Coisas de quem sempre foi “Olívia Palito” e acha que ainda pode comer de tudo… ;)

Oi Tati,
muito bom o seu post. Num mundo ideal eu também seria 100% saudável, hahahah.
Você já viu aquele progrmaa da Gillian McKeith “Você é o que você come”? Eu tenho uns livros dela, ela é bem nessa linha, nada de industrializados, mais pro saudável mesmo.
Esses dias comprei um presunto de peru, estava comendo e pensando “que delícia, vou escrever lá no blog que é bom e mais barato que peito de peru”, aí fui ver os ingredientes e tinha cada coisaaaa! afffff Não compro mais.
Achei que o peito fosse mais saudável, porque nos ingredientes não tava escrito tantas coisas… pelo jeito não é né?
Um excelente mês de junho pra vc,
bjossss

Bom dia!!!
Então… tb não gosto de inverno! Mas essa fase é importantíssima né? Fico com raiva qdo chega agosto e o povo que tava entocado resolve sair e lotaar a academia… rsrs bom, se bem que desses daí poucos duram até setembro rsrs
Beijos!!

oi linda!! eu tb amo bolachas recheadas mas são sim mega calórias affe e pior tem as tais gorduras trans affee.

só tomo refri light mas só qdo dá uma inhaca rss aquela vontade louca por doces ou numa festa…o problemas está no sódio.

adorei o post e essa foto mega estímulo.Concordo em gênero e número em se fazer uma alimentação cada dia mais saudavel não conhecia esa dieta q vc citou vou ler a respeito bjinhos

Olá, Tati!Td bem? Pois é no findi sempre damos uma abusadinha, ai refri é complicado mesmo não tem nada de bom só engorda, achei interessante essa dieta “the et clean diet” pois comemos muita porcaria mesmo, muita coisa embutida, cheia de conservantes e nada de bom.
Eu estou aprendendo a comer cada vez menos esss coisas, mas não é fácil.
Cuide-se!
Beijosss

Concordo demais com voce! A questao eh a qualidade dos alimentos que escolhemos e nao o numero de calorias! Esta certissima!
Boa semana, xara!

Mas deixa eu te dizer uma coisa… que eh dificil… ah eh… :(

. oi amiga!
. obrigada pelo apoio.
. concordo com tudo que vc escreveu hoje, mas como é difícil nos ver livre dos embutidos, corantes, conservantes e tudo o mais que está ai em grande fartura nos mercados da vida e ainda com cara ótima.
. com esse frio manter a RA é prova de fogo! Sinto tanta vontade de tomar coisas quentinhas o dia todo, tenho que segurar a onda com chás, risos.
. estou corrida no trabalho, por isso a demora em aparecer, mas sempre que posso estou por aqui, muitas vezes passo, só não comento porque realmente o tempo é curto.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Oi querida!!!!

Eu vou comer no subway hoje com meu namu!!!lolol
uma vez não são vezes!!!

força querida!!!!

beijinhos

Juh

Oiiiii obrigada pela visita triste mesmo ne….
meu sonho era gostar de musculaçao….mas n tem jeito….acho q sem duvidas da um resultado fantastico ao corpo,mas n consigo ter disciplina,tava fazendo pilates e consegui ficar durinha….quero um dia voltar a fazer pump q acho q é com peso e nao tao chato como musculaçao…rss….

como faz para seguir seu blog??bjuss

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,106,649 hits
