Beleza e Fitness

Posted on: 05/06/2009

Hoje li um post legal no blog do Flavio Settani, ele é um personal trainer e vocês já devem tê-lo visto em algum lugar pois vira e mexe ele aparece na mídia, apesar de eu achar péssimo o título “o personal trainer queridinho dos famosos”. Eu gosto de quem fala a verdade para que as pessoas não fiquem com falsas esperanças e achando que quando não conseguem alguma coisa é porque tem algo errado com elas. No mesmo estilo, gosto do editor da revista “Oxygen”, o Bob Kennedy, que é conhecido com “Tough Love Bob”. É aquela pessoa que fala coisas que podem doer mas faz isso justamente porque ela quer o melhor pra você.

 O que eu li no blog do Flavio foi o seguinte, vou tomar a liberdade de colar só o que achei mais interessante:

 “Olá, pessoal!

Como não poderia deixar de ser, insisto para que as pessoas comecem a se exercitar, equilibrem a alimentação e adotem uma atitude positiva em relação ao seu corpo e a vida.

O prêmio para esse empenho será um corpo bonito, que te dá prazer o dia inteiro (lembre-se que esse prazer é mais duradouro do que os segundos que um doce proporciona), e um sistema saudável, que ajuda a prevenir doenças degenerativas e fatais.

E, claro, quando as pessoas incorporam esse novo lifestyle (…) tem-se a (falsa) impressão que se pode mudar qualquer coisa no corpo, apenas com treino e alimentação.

 Existem alguns aspectos do corpo de homens e mulheres que teimam em resistir aos esforços, por mais que a gente se empenhe. Vou citar alguns exemplos:

* Gordura na parte de trás do braço, ao redor do tríceps: existe mulher que não tenha o trauma do “músculo do tchau”, aquele medo de acenar e ver o braço balançando como geléia? Óbvio que se você estiver magra isso dificilmente ocorrerá, mas em muitas mulheres uma glândula localizada nessa região comporta-se de maneira semelhante à glândula mamária, acumulando gordura em sua volta. Parece ser um mecanismo de proteção antigo, um estoque de emergência para o caso de escassez de alimentos para produção de leite. Não há muito o que fazer. Exercícios e dieta tem efeito limitado sobre isso, a não ser quando usados de maneira xiita e contínua;

* Culote: terror das mulheres e objeto de inúmeros tratamentos caros e inúteis. Agora a explicação é hormonal. Não existe exercício para o culote, a gordura acumulada nessa região é sexo-específica, ou seja, é uma característica do corpo de algumas mulheres por causa dos hormônios femininos. Claro que em pessoas gordas a situação fica muito pior, dando ao corpo aquele formato de pêra que é horroroso. Exercícios também não atuam nessa região, então a única maneira (além da dedicação no treino e dieta, lógico) é conversar com seu médico sobre a possibilidade de reequilibrar seus hormônios, tentando uma redução nos responsáveis por essa acumulação. Repito: somente um médico pode dar esse diagnóstico e a indicação de como mudar isso.”

Esse post não é pra desanimar ninguém e sim para irmos atrás do que é melhor PARA CADA UMA DE NÓS. Tenho MIL inspirações de corpos que eu gostaria de ter, como vocês podem ver nas diversas fotos que posto aqui, mas isso não quer dizer que algum dia eu vá ter um corpo IDÊNTICO a algum deles, pois tenho minhas características, minha genética, meu estilo de vida. Temos que ir atrás da melhor versão de NÓS MESMAS, sabendo quais são os pontos fracos e fortes e tendo consciência de que algumas coisas que nós queremos, mesmo nos dedicando 100% o resultado pode não ser 100% porque não dependem SÓ do nosso esforço, mas que nem por isso adianta desistir porque se conseguirmos uns 70% que seja, já teremos melhorado E MUITO.

Beijos e bom final de semana!

chaloux

17 Respostas to ""

Oi Xara!
Interessante o que o personal falou. Quando li esse post, lembrei de uma amiga super dedicada, que malhava diariamente e comia super saudavel, porem… apesar de de ter um corpo lindo, musculoso, tonificado, ela nao passava no “teste do tchauzinho”. Ate me confessou o quao frustrada estava por nao conseguir se livrar da gordurinha que teimava em se acumular na regiao do triceps!
Mas, como voce falou, as pre-determinacoes geneticas nao sao desculpa e nem motivo para nos conformarmos ou desistirmos, ne mesmo? Muito pelo contrario, esta ai mais um desafio que precisamos encarar!

Beijo e bom findi! =**

Transmissao de pensamento! HA!
Eu comentando aqui e tu comentando la no meu! kkkkkkk

Realmente, Tati… to precisando de ajuda!
A partir de segunda-feira vou postando meu cardapio para voces opinarem e me ajudarem a respeito da minha alimentacao.

Beijao e obrigada

Bah guria com certeza tu me ajudou muito, mas assim aquele almaranto é proteina de alto valor biologico! Mas eu concordo plenamente que o resto da vida com essa dieta fica dificil, eu tenho consulta dia 30 com ela novamente e vou pedir algo mais acesssivel, mas ta fazendo super bem, to me seentindo leve e o suco é uma delciia!! Obrigada pela ajuda
Quanto ao flavio setanni, eu adoro o blog dele, incluisve assinei o programa dele, aquele, so que ai me caiu os butia do bolso, hehehe, é bem falcatrua aquele programa, tive varios problemas com a empresa que hospeda o site e tal
beijus

Nossa, Tati, não tenha dúvida, o meu problema é o culote. Sabe que lendo isso, fico até mais aliviada? Não é motivo pra amolecer ou aceitar, mas saber que o esforço é válio e, se não tá tudo às mil maravilhas, há hormônios que expliquem isso. Fora que a idéia de ir ver um médico é ótima, né? Bom final de semana! Beijos

Olá, Tati!Td bem?Pois é ter um corpo perfeito é surreal mesmo, tem coisas qeu por mais que a gente queira não vai conseguir. Portanto acredito que seja importante um equilíbrio entre corpo e mente, pra não nos frustrarmos.
Cuide-se!
Um ótimo final de semana!
Beijos

oi amiga,
entao, eu ja li a respeito do tema. Confesso que nao foi lá uma literatura extensa, mas numa coisa todas nós concordamos: carboidrato refinado é a maior furada que há e não há nem necessidade de comentarmos o porque. Em nenhum momento eu defendi o consumo de pão francês no blogue…nao sei pq ela disse aquilo.
Quanto ao lance de ter carboidratos integrais eu acredito que tem que ter sim, a não ser que a pessoa queira ter um corpo mega musculoso e um cérebro de minhoca. É que uma dieta com quantidades irrisórias de carbo prejudica a saúde dos neuronios, só pra começar. Além disso, é extremamente difícil alguém conseguir viver o resto dos seus dias sem consumir carboidratos.
A pessoa pode até ter seus motivos pra fazer isso por um período, mas nao venha me dizer que isso é reeducação alimentar. Isso é dieta e dieta é algo provisório. Depois de um tempo a pessoa volta aos maus hábitos …aí ja viu o despespero, ne!
Já vi alguns nutricionistas falando da dieta cíclica e alguns até defendendo que as pessoas deveriam malhar em jejum, enfim….pelo sim ou pelo não eu prefiro ficar com uma alimentação equilibrada, mesmo que demore bem mais tempo pra atingir os meus objetivos.
Jáli tanta crítica a dieta do dr. atkins que é de deixar a gente com o queixo caído.
Qnto a dieta cíclica, parece-me que ela é mais razoável e não oferece os riscos que a dr. atkins oferece. Enfim, esse papo vai longe…
Olha, depois volto com calma pra ler e comentar teu post. To com pressa pq vou ao show do lenine.
Bjks

Oi amiga!

também penso que reinventar a roda é chover no molhado e perder tempo rsrsrs…

Obrigada pela força querida. Eu não posso te ajudar em nada, sou péssimo exemplo de alimentação e saúde. Mas sei ser amiga, de peito aberto, pode contar!

Quanto à sua postagem eu não me vejo e acho impossível ter um corpo malhado… imagine o processo para me transformar assim. Acho muito bonito a escultura que é moldada com exercícios e longe de mim ver qualquer defeito. Mas para mim é algo inatingível. Eu gostaria muito de quando emagrecer poder correr. Não sei se poderei pois sofro com uma circulação bem debilitada, mas vou me cuidar e buscar orientação a respeito. Tenho corredores na família, e pessoas com mais de 40 anos.

Desejo a vc um excelente findi!

bjo!

Oi Tati,
estava lendo seu post anterior e realmente: porque dizem que é grelhado se colocam óleo e manteiga?? affff
Também já reparei isso nos lugares… colocando óleo acaba virando uma fritura, mesmo sendo feito em grill…
Culote eu não tenho, mas a gordurinha no braço… aiai… mesmo quando era mais magra eu já não gostava do meu braço, nunca fui de usar regata por causa disso, hehehe
Um ótimo findi,
bjosss

Olá… achei por acaso o seu outro blog, e queria saber se a blusa AEROPOSTALE ainda está a venda… fiquei interessada! Se sim, por favor me mande um email avisando. Beijos

oi tati,
vc falou tudo!
sempre desconfiei que algumas coisas são praticamente impossíveis de serem mudadas, mesmo com muita a.f e controle alimentar. Como dizem por aí: mesmo submetendo um elefante a uma dieta de formiga e a horas de corrida ele vai morrer grande. Quero dizer, com isso, que nós temos uma história genética e é mto difícil mudar a natureza das coisas. Vc está certíssima: podemos e devemos querer sermos a melhor versão de nós mesmas, mas sempre sendo realista.
Por exemplo, eu tenho uma estrutura óssea larga…entao mesmo que eu pese 45 kg e faça lipo nao terei um corpo mignon, mas tenho certeza que se eu fizer por onde vou conqustar um corpo bacana.
Um beijo, amiga e parabéns por mais esse post sensato e informativo.
Bjss

Oi,Tati, no último post do blog tem uma explicação sobreo que é bergamota é a mesma coisa que tangerina, só muda o nome de região pra regão.
Um ótimo começo de semana!
Beijosss

adorei o post me atentei sobre o culote minha tem eu tenho tb affe odeio.

amiga vc me chamou a atençao para o leite sinto minha barriga inchar mas nao consigo ficar sem sinto fraca sei la obirgda pela dica

Meu grande problema é pensar que vou resolver todos os meus “problemas estéticos” apenas com malhação. Me dedico 100% a academia, mas minha alimentação passa longe de ser exemplar. E o fato de ser “magra” (quase todo dia ouço isso), só atrapalha… :(

Bjoooooooooossssssssss

Adorei a matéria!!!!:D

beijinhos

Juh

Boa matéria…
poxa, tenho trauma do tchau tbm kkkk

capaz, tu nao me desanimou nao! é que estava sendo surreal pra mim, e eu preciso perder muito peso, entao tenho que pensar em algo a longo prazo mesmo! Tu tem alguma dica do que por num sanduiche, que nao tenha muito sodio? pois eu sei que os embutidos como pito de peru e chester nao da, e eu queria nesse primeiro momento comer um sanduichinho a noite!
beijus

opa, realmente boas razões!
vamos lá então (rss)

a foto do perfil é sua?

bjs

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,118,484 hits
