Beleza e Fitness

10 razões para não passar reto pela sala de musculação!

Posted on: 09/06/2009

E aí, meninas, como foram de final de semana?

O meu foi muito bom, não comi besteiras e ainda por cima fui à academia em pleno domingo! Mas confesso que se não fosse a insistência do meu namorado eu teria desistido e dormido ;)

Bom, meu post anterior falava de algumas características difíceis de mudar no corpo feminino. Realmente culote e tríceps são complicadinhos mas mesmo assim podemos “criar” um corpo mais harmonioso com a musculação. Por exemplo: se o quadril é largo devido aos ossos (e não por gordura), trabalhar as costas, deixando-as com formato tipo “V” dos ombros à cintura faz com que a proporção entre a parte de cima e a de baixo fique mais harmoniosa e simétrica, além de dar impressão de uma cinturinha mais fina ;)

Agora se uma pessoa com esse formato de “pêra” resolve fazer só exercícios aeróbicos para tentar afinar o tal quadril, a única coisa que vai conseguir é se tornar uma pêra menor!!!! *rs* As proporções continuarão as mesmas, só em uma escala menor. Por isso existem casos em que a musculação é fundamental.

Fora isso, existem vários outras aspectos da musculação que merecem nossa atenção. Segue abaixo matéria que traduzi da revista “Oxygen” de Fevereiro/2009:

* 10 razões pelas quais você deveria levantar pesos *

A maioria das mulheres passa reto pela sala de musculação e vai direto para as máquinas aeróbicas quando entram em uma academia por incontáveis razões. Não importa a sua, aqui estão 10 razões pelas quais você deveria “puxar ferro”:

1. Aumento de força. Você não precisará contar com outras pessoas para ajudá-la a levantar caixas, carregar compras ou mesmo seus filhos porque a musculação torna as atividades do dia-a-dia mais fáceis do que um passeio no parque.

2. Perda de gordura. Cada pound (450 gramas) de músculos que você ganha podem ajudá-la a queimar mais de 50 calorias extras por dia, sendo que você pode ganhar até 2 pounds (900 gramas) de músculos em apenas 2 semanas treinando algumas vezes por semana. Melhor ainda, você pode perder até 3.5 pounds (1,35 kgs) ao mesmo tempo.

3. Nada de “ficar grande”. Pesquisas mostram que as mulheres normalmente não ficam grandes com a musculação como os homens porque produzimos de 10 a 30 vezes menos testosterona que eles. Você vai, no entanto, definir e tonificar seus músculos.

4. Ossos saudáveis. Pesquisas mostram que a musculação pode melhorar a densidade mineral nos ossos em até 13% em apenas 6 meses. Isso se torna crucial quando envelhecemos pois minimiza o risco de desenvolver osteoporose.

5. Melhora da performance. Se jogar nos pesos regularmente pode melhorar sua performance em esportes/dança e diminuir o risco de lesões.

6. Mantém você saudável. Você já sabe que a musculação constrói músculos mais fortes mas você sabia que ela também aumenta a estabilidade das juntas por fortalecer ligamentos e tendões? E juntas mais fortes ajudam a prevenir lesões e diminuem a dor da osteoartrite.

7. Fortalece seu coração. A musculação pode manter seu coração saudável pois aumenta seu HDL (bom colesterol) e diminui seu LDL (mau colesterol) e a pressão sanguínea.

8. Contra a Diabetes Tipo 2. Pesquisas mostraram que treinar com pesos regularmente melhora a utilização de glicose (o modo como o corpo processa o açúcar) em 23% em apenas 4 meses. Isso pode reduzir o risco de diabetes tipo 2.

9. Idade é irrelevante. Não importa sua idade, a melhora de força é possível a qualquer idade, até 80 anos.

10. Mantém você sorrindo. Treinar com pesos tem mostrado aumentar a auto-estima e reduzir os sintomas de depressão.

jamieeason

Portanto, nada de fugir dos pesos na próxima ida à academia, ok?

Beijos!

Tags:

10 Respostas to "10 razões para não passar reto pela sala de musculação!"

Por muito tempo eu passei direto, mas há 6 meses eu descobri o que ela (e eu) pode fazer e mudar meu corpo, é impressionante.
Nunca mais deixo de puxar um ferrinho, e olha que minha estrada é loooooooonga !!

Beijo.

oi linda adorei o post. será q vc pode me ajudar a entender algumas coisinhas:

sou viciada em bodypump vc sabe a dirença entre o pump e a musculação?????

será q se eu fizer musculação 2x por semana vou obter resultaodos

meu corpo é do tipo maçã.

quero perder medidas,emagrecer,afinar, transformar gordura em musculos rs “só” isso..meu treino é assim:
2 feira: RPM + BodyPump
-3 feira: Pilates na Bola + Musculação + 1 hora de esteira
-4 feira: RPM + BodyPump
-5 feira: Pilates na Bola + Musculação + 1 hora de esteira
-6 feira: RPM + BodyPump
Este mês vou só caminhar na esteira e tentar trotar,depois vou tentar correr merrrmo rss

aii quase fiz um post ….desculpe-me bjão linda

Vixe flor, eu sou dessas que passa reto pela sala de musculação :(
Mas vou mudar, e o verão que me aguarde!
beijus

Oie!
Enquanto não vou na academia, faço em casa mesmo, na medida do possível, com pesinhos e caneleiras, é muito importante mesmo!
bjoss

Oii Tati!!
Eu adoro musculação! Mais precisamente os resultados dela hehe
Eu to P. da vida pq semana passada não malhei pernas!! Fiz musculação apenas 1 dia, e só abdomem e braços! Grrr… primeiro foi o frio depois essa gripe… aiaiai e eu estava indo tão bem!! :-(
beijos!!!!!!

Ah Tati… nesse ponto não há o que reclamar, eu sou extremamente viciada em musculação!!! E em todas as coisas boas que ela tem me proporcionado. Meu problema é mesmo com dietas, não tenho a mínima disciplina… :(

Bjocas Enormes e Saradas!!!

;)

Amiga essa parte do teu post foi feita para mim!!!!
” Por exemplo: se o quadril é largo devido aos ossos (e não por gordura), trabalhar as costas, deixando-as com formato tipo “V” dos ombros à cintura faz com que a proporção entre a parte de cima e a de baixo fique mais harmoniosa e simétrica, além de dar impressão de uma cinturinha mais fina ;)

Agora se uma pessoa com esse formato de “pêra” resolve fazer só exercícios aeróbicos para tentar afinar o tal quadril, a única coisa que vai conseguir é se tornar uma pêra menor!!!! *rs* As proporções continuarão as mesmas, só em uma escala menor. Por isso existem casos em que a musculação é fundamental”

Qndo eu emagreci os 12 quilos me senti uma pêra menor! agora é que tô aprendendo a valorizar uma boa musculação!
Beijos!

Ando bem animada com a musculação….faz bem a saúde mesmo!

bjão!
Adorei as dicas do seu blog!

. tenho tentado a musculação, lembro de suas dicas, foi bom entrar na academia.
. excelente final de semana.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Nossa, quanta coisa a musculação faz…eu preciso porque sou bem magrela, mas tenho muita preguiça. Eu chego lá…

Bjs e bom feriado.

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
