Beleza e Fitness

Abdômen se constrói é na cozinha! ;)

Posted on: 17/06/2009

Nossa, o treino de perna de 2ª feira acabou comigo! Tudo bem que “no pain, no gain” mas me empolguei nos pesos e fiquei com o quadríceps e o bumbum muito doloridos. Quando acordei ontem já tava uma dorzinha. Geralmente começa a doer umas 24hs depois então vi que ia ser punk. Ontem à noite quando fui treinar costas eu já estava super dolorida e hoje então quando levantei da cama quase chorei :P

Passei o dia andando parecendo uma senhora de 100 anos e me jogando na cadeira ao sentar pra não ter que segurar o peso *rs* Na hora de fazer xixi então, pra não encostar no vaso eu fazia quase em pé! *rs* Uma beleza. Ainda bem que hoje vou descansar, eu e meu namorado agora estamos treinando 2 dias sim e 1 não, mesmo que isso implique em treinar no final de semana.

Bom, vamos falar de um assunto que interessa a muitas: abdômen. Gente, não tem jeito, pra barriga ficar negativa ou com os desejados gominhos, só tem um jeito. Na verdade dois, um é fazendo lipo (mas muitas barrigas de lipo ficam horríveis, cheias de ondulações). Agora, o melhor jeito é o mais simples mas ao mesmo tempo o mais difícil: alimentação.

O percentual de gordura tem que estar baixo pro tanquinho aparecer. E isso levando em conta que pra 90% das pessoas, o abdômen é o último lugar que seca. Então você tem que ter paciência e ir perdendo gordura até seu corpo resolver usar aquela pochetinha embaixo do umbigo.

gracyanne

Vejo muita gente se matando na academia há meses e a barriguinha continua lá. O problema é a alimentação. Eu mesma estou barrigudinha ultimamente. Os gominhos já eram! Por que? Porque estou numa dieta HIPERCALÓRICA para ganho de massa. Por mais que eu coma alimentos bons e saudáveis, a minha ingestão de carboidratos está bem alta, assim como as calorias. Junte-se a isso o fato de eu não ter feito exercícios aeróbicos pra me concentrar somente no ganho de massa e não tem como fugir, a capinha de gordura aparece.

Mas sei como secá-la, por isso não me preocupo agora. Fácil não é. Mas sei que é totalmente possível e quando chegar a hora vou conseguir ficar retinha de novo. E a manipulação na ingestão de carboidratos será essencial, infelizmente. Mas isso merece outro post, uma outra hora.

Agora vou nanar pra ver se meus quadríceps amanhecem mais recuperados.

Beijos!

15 Respostas to "Abdômen se constrói é na cozinha! ;)"

hei menina tem que ter cuidado para não puxar tanto de uma vez pode não ser muito saudavel!!!

VocÊ tem corpão mesmo!!!

beijinhos

Juh

Criatura….que corpão é esse!!!!???? Vou passar aqui mais vezes…quem sabe…..eu fico, um dia, igual a você!!!!

Bejus querida e brigada pela visita e pelo carinho!!!!
Inté.

Nossa que corpão!!!!!!!!!!!!

Parabéns!!!!!!

Obrigado pela visita e sugestões.

Até que não sonho em ter corpão assim, acho lindo claro mas já me contentava em não ter barriga, o problema e que não gosto de malhar.

bjus

Oii Tati!!
Olha só, na minha opinião existe apenas uma maneira de ficar com a barriga sequinha: alimentação + malhação. Lipo é ilusão!!! rsrs até rimou… mas é verdade! Pq olha só: pq a maioria das mulheres sonha com uma lipo? Pq ela praticamente não requer esforço! Vc vai deitar na mesa de cirurgia “gorda” e vai sair “magra”! E é isso q o povo quer: mágica! No meu trabalho mesmo tenho uma colega q fez lipo… e depois, engordou mais de 8kg! Pq não mudou os habitos alimentares, e nem faz atividade física. Entende? Eu sou totalmente contra, fora tantos casos q a gente vê de complicações q existem né… se a mulher era gordinha, mudou os habitos, malha regularmente mas tem aquela flacidez q não sai, então tudo bem, manda vê pq vai dar certo. Agora, fazer lipo e continuar tudo como era antes… não adianta de nada.
Beijos e assim q possivel escreva esse post sobre o controle de carboidratos pra secar hehe

Rs nossa que dor! imagino viu :)
Olha meu sonho é ter um abdômen malhadinho e já que é na cozinha devo estar no caminho certo kk
Um abraço.

Olá! Olha eu aqui de novo pra comentar! Posso fazer uma pergunta indiscreta? rs Vc tem silicone?
Bjs

ola querida que transformacao estou muito feliz por vc, parabens poucas conseguem a sua mudança!! tenho 20 anos e comecei a frequentar academia a 2 porque tinha o mesmo problema que vc skinny fat, pesava 54kg de pura gordura e osso,rs e consegui depois de 16ano com muitas mudancas incluindo personal ir para 60kg de massa magra!! o problema é que resolvi fazer o meu primeiro off e tem que ter muito equilibrio para saber a hora de parar,cheguei em 64 e agora vou operar (colocar silicone) entao resolvi de ultima hora parar e secar,gostaria muito de saber sua dieta em pre, vc poderia postar uma foto sua em off para eu ter uma nocao, nao vejo muitas fotos nem de atletas mesmo em off… alias por causa dessa mudanca geral de habitos alimentares e vida mesmo sequei completamente o meu peito, e agora criei coragem para operar, se pudesse me ajudar e responder qto colocou pq estou sem referencias e com muito medo de ficar pequeno pq eu tinha mto peito antes ja… o seu ficou simplesmente perfeito!!!! bjos e bons treinos

Olá!
Sou portuguesa e descobri o teu blog através de uma amiga!
Queria dar-te os parabéns pelo blog e pelos teus resultados!
Tal como tu eras, sou uma «falsa magra» e retomei os treinos de musculação há pouquinho tempo (no inverno desleixei-me completamente).
Tenho alguma dificuldade em estabelecer um plano de alimentação/treino para atingir o objectivo mais premente neste momento, que é secar o mais possível.
Será que nos podias dar algumas dicas aqui no teu blog? :P

(também comecei um recentemente, para me manter na linha e motivada, principalmente, no inverno, que é quando me sinto mais em baixo e «preguiçosa» :P)

corpinhodesonho.blogspot.com

Força e mais uma vez parabéns! ;)

Ai Xara, nos ensine o seu segredo! Que corpao lindo! Eu quero!!!
Tati, minha barriga ta tipo de uns 3 meses de gravidez. Desde que comecei a eliminar peso, percebi uma diminuicao consideravel nas bochechas, bracos, bumbum, pernas… mas o “bucho” continua intacto!!! Que eh isso, hein?
To aqui colada no seu blog esperando voce postar seus conselhos de ouro porque eu ja nao sei mais o que fazer!!! kkkkkk
Beijos

P.S.: Dor no quadriceps eh f***!

Caraca!!!!!!!!

Menina tu tem um corpo lindo demais, ai ai ai

Eu quero tbm!!!!!!!!! Rsrrs

Um dia chego lá!!!

Obrigada pela visita , bjos

Oi,Tati!Ai nem me fala em barriga, aff tenho pavor da minha.Afe menina se tá com um corpão nessa foto!!bom eu vou entrar na academia pra dar uma diminuida nas medida, afinas perna e diminuir barriga, quero chegar no verão lindona arrasando na praia,uhull!
Beijosss

Oi florzinha obrigado pelo elogiu viu…ótimo findi bjão!!

Sabe tudo essa garotinha!!! :) Amo seu blog, Tati! Sempre muito “instrutivo”.

Esse post é perfeito pra mim. Sonho com os gominhos, me mato na academia, mas… a alimentação restritiva acaba comigo… Mas 6ª feira vou à nutricionista e pretendo aprender a me alimentar melhor.

E é verdade, esse negócio de lipo não está com nada. Já vi umas barriguinhas que ficaram muito feinhas depois da cirurgia, fora a agressão a que o corpo é exposto, né?

Bjocas Grandes

Esqueci de dizer, AMEI SEUS BRAÇOS NESSA FOTO!!! (SONHO DE CONSUMO). ;)

Bjos Gata

fala!
navegando pela net achei seu blog e posso te dizer que ele é muito bom,super interessante.
Legal ver seus relatos sobre seus treinos e etc,parabéns por tudo isso e pelos seus resultados que vem concerteza de forma árdua,sempre com muita luta contra os ferros.hehe
cara,vc postando sobre off e pré e carbos,meu ultimo post foi sobre isso tb.Ótimo pra tb me basear em algumas experiências.
fiquei fã,virei mais vezes.rs
abraços!

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,098,962 hits
