Beleza e Fitness

“Off”

Posted on: 22/06/2009

Quem vem acompanhando o blog já cansou de me ver escrever que estou em “off”. Pra quem ainda não sabe, em resumo: dieta hipercalórica e treino pesado de musculação pra adquirir massa muscular e acabo também aumentando um pouco o percentual de gordura.

Só que eu não como QUALQUER coisa só pra engordar. É um pouco mais chatinho do que isso :)  Todas as minhas refeições tem proteínas, carbos e gorduras boas (às vezes algumas não tão boas). Dependendo do horário e do meu dia, as refeições tem mais carbos ou mais proteínas, mas no geral como:

Proteínas: peixes, frango, clara de ovo (às vezes a gema tb), whey protein (proteína do soro do leite) e de vez em quando leite/derivados e peito de peru. Não como carne vermelha por opção, não pela dieta.

Carboidratos: aveia (muita), arroz integral, macarrão integral, pão integral, batata doce, legumes, vegetais, folhas e frutas. Às vezes como arroz branco e um feijãozinho.

Gorduras: azeite extravirgem, castanhas, abacate, salmão, etc.

Basicamente é isso. Evito ao máximo açúcar, carboidratos refinados, óleos de cozinha, embutidos, não tomo refrigerantes, etc. E como pelo menos de 3 em 3 hs. Mesmo quando não estou com fome.

Maaaaaas (tinha que ter um mas *rs*) como não é uma dieta para secar, de vez em quando abro alguma exceção. Mas é bem de vez em quando e uma coisa mínima. Por exemplo, ontem comi um mini pão de queijo depois de mais de 1 mês :) Que nem estava bom, nem devia ter comido. E o ruim também de não ser tão rígida é que às vezes relaxo quanto à trazer comida pro trabalho, aí acabo comendo “grelhado” de restaurantes, isto é, cheios de óleo :/ Preciso rever isso urgente e me planejar para trazer o meu almoço diariamente. Lanches eu sempre trago pq é mais fácil (whey c/ aveia ou panquecas protéicas).  

Aí acontece de no dia a dia ter uma festinha no trabalho ou vou na casa de alguém ou saio com alguns amigos (se bem que os mais próximos já entendem) e quando percebem que não estou comendo nada do que tem lá sempre vem a pergunta  “Você está de dieta?”

Nunca sei direito o que responder :) Geralmente perguntam isso achando que qualquer dieta é pra emagrecer. No começo eu tentava explicar que era pra ganhar massa e depois secar e tal. Mas as pessoas faziam cara de que eu tinha um parafuso a menos *rs* Então hj em dia eu falo que sim, estou de dieta, e nem tento explicar nada. Devem achar que é uma dieta super furada ou então que eu não como na frente deles mas que em casa eu devo atacar a geladeira pq ao invés de emagrecer eu vou engordando! E sem comer todas as guloseimas que eles comem! Devem morrer de pena de mim *rs*

A Daniele me pediu uma foto minha em off, um dia desses que eu estiver inspirada e sem morrer de frio eu vou tirar. Estou com culote, barriga e celulite. Pra vocês verem que não é só comida errada que dá celulite, praticamente só como coisas saudáveis mas com as flutuações hormonais femininas, a falta de exercicios aeróbios e comendo mais calorias do que gasto, tudo isso forma um colchãozinho de gordura sobre os músculos e não tem jeito, a maldita aparece.

Mas tenho paciência. Ontem começou o inverno e tenho mais 2 meses de “engorda” pela frente. Depois disso, o que eu ganhei, ganhei, se não ganhei não estou mais nem aí porque de Setembro pra frente o que quero é começar a secar essa camadinha de gordura e ver o que consegui adquirir de musculatura.

É difícil mas é muito recompensador, você vai fazendo a dieta, comendo direito, treinando e um dia você acorda, se olha no espelho e pensa “Uau, valeu a pena” :)

jamie1

Força, meninas! E principalmente disciplina e paciência. Beijo!

6 Respostas to "“Off”"

Oi Tati ! achei o link pro seu blog, no blog da Dani ! isso aí ! vc está certíssima, eu sou magra, mas tenho um percentual altinho de gordura abdominal.. estou de dieta tb, com o mesmo objetivo seu.. ganhar massa pra secar depois.. só q estou beeeem no início ! rs.. tenho muito pouca resistencia pra pegar peso.. fica difícil ganhar massa assim ! mas uma hora vou conseguir !!! :D Vc está de parabéns! continue assim sem ligar pros comentários alheios.. o resultado será compensador !!

Essa das pessoas não entenderem ” a lógica” da dieta ganhar/perder foi engraçada, é assim mesmo. :)

Até que seu cardápio não é tão restritivo quanto eu pensava… Na verdade, gosto de tudo que você colocou, menos abacate e salmão. 6ª vou à nutricionista, chega de fugir da solução, né?

É isso aí Tati, disciplina e paciência são as palavras-chave.

Bjocas

Amei!!!!

Bjos flor

Tenha um lindo dia.
Força e Fé na luta!
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Tati,

Qual seu nutricionista?

bjs

Flavia, me manda um e-mail! Bj!

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,118,484 hits
