Beleza e Fitness

If you fail to plan… you plan to fail

Posted on: 29/06/2009

“Se você falha em planejar… você planeja falhar”

Vi essa frase do site da Marzia Prince, uma modelo/personal trainer/Ms. Bikini Universe, e adorei, vocês sabem que eu acho planejamento fundamental para se chegar a um objetivo. Quem quiser dar uma passadinha por lá, tem dicas legais de alimentação (inclusive exemplos de cardápios) e treino. Ela já faz mais o estilo modelo mesmo, definida mas sem muitos músculos. Meu objetivo é ter um pouco mais de músculos mas o corpo dela é lindo de morrer e com uma cintura minúscula (parece que 58cm!!!).

 marzia

E aí, como foram de final de semana?

O meu finalzinho de final de semana foi trash quanto à alimentação. Depois de um tempão comendo direitinho ontem dei uma jacada daquelas: 3 pedaços de pizza (frango, catupiry e milho) e mais ou menos 1/3 de um copo de Nutella com pão integral. Ah, e 1 bombom Alpino. Bonito, né? Detalhe, a Nutella já era 00:30 quando eu comi. Pior é que eu nem tava morrendo de vontade dessas coisas, podia muito bem ter passado sem. Mas beleza, nesse período em que estou não vai fazer muita diferença. Uma das vantagens do “off” *rs*

Mas hoje já entrei na linha de novo. Nesses próximos 2 meses vou aumentar ainda mais minha ingestão de carboidratos. A ingestão de proteínas está ok. O nutricionista me indicou tomar hipercalórico mas nessas primeiras semanas vou tentar aumentar é na comida mesmo. Uma caixinha de aveia pra mim não está durando 2 dias :) Acho que vou ter  começar a comprar no Mercado Municipal de quilo mesmo. Aproveitei também que adoro banana e comecei a usar no meu shake da manhã, nas panquecas protéicas que trago de lanche… Vamos ver no que dá essa comilança.

Uma boa semana!

UPDATE:

Carminha perguntou no comentário se eu comia aveia pura, Deus me livre, mulher! :) Geralmente coloco aveia no shake que tomo no café da manhã, nas panquecas protéicas que faço para trazer de lanche e às vezes antes do treino como uma banana amassada com whey e aveia. Mas em cada uma dessas refeições comecei a colocar umas 4 c. sopa de aveia. Aí já viu a quantidade, né? Quase um pacotinho por dia :)

20 Respostas to "If you fail to plan… you plan to fail"

Vc come a aveia purinha mesmo? meio pacote por dia ? rs.. manda dicas de como comer.. eu não gosto muito dela pura.. só como com banana.. rs..

Ai, Nutella é tão boooooom…tá perdoada, rsrsrsss…

Hum!!!! Dá a receita da panqueca de aveia!!!!!
Beijos!

oi linda obrigada pelo carinho viu vou lá espira esse blog/site rss mulher linda linda.

com certeza isso para vc não é enfiar o pé na jaca rss e sim uma mola propulsora q te ajudará a ser mais e mais disciplinada bjihos

Uia, Nutella não pode contar como carbo? heheh Quem nos dera…

O duro é que eu não gosto de Nutella..rsrs

Beijoca

Ai, ai…prefiro nem ver essas coisas, eu ainda sofro muito…rs

Obrigada pela boa vontade, quando eu tiver td em mãos te mando por e-mail.

Eu já entendi um pouco do seu plano, mas o bicho começa a pegar quando?
Bjs

O bicho começa a pegar a partir de Setembro ;) Beijos!

Eu adoroooo nutellaaaaa hummmmmmmmmmmm

beijo

. Tati querida, tb comi um pedaço de pizza essa semana, caiu super mal, acho que atacou meu fígado, a lingua ficou com um amargo horrível! acho que desacostumei a comer essas coisas, antes comia 3 pedaços, essa semana comi apenas 1 e tive um revertério, risos.
. amiga, obrigada pela visitinha e perdoe-me se demoro um ou dois dias para responder, mas é a correria do trabalho, tento conciliar ele com as visitas.
. hj faço 11 meses de início do emagrecimento, estou feliz, muito mesmo, o que prova que o processo é lento mas gratificante.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

O meu fim-de-semana também foi de muito má alimentação!!
Mas o que passou passou! Agora é esquecer e voltar à disciplina com muita força, não é assim?

Muita força!

Bjos!!

ai mulher tu num sabe qnto me ajudou.. to com uma visão diferente de alimentação …na realidade esses dias minha alimentação tá mieo louca …mais aumentei a ingestão de frutas e vou voltar o cardápio da nutri intercalando com shake 2 vezes por semana e o restante comendo pouco e mais pão integral… beijossssss

Oi Tatiiiiiiii

Vi sua foto valeu rsrsrrs que corpaçoooooo!!
Eu etendo esses seus ciclos apesar de nao fazer musculaçao meui marido é fa,vive fazendo e parando e lembro dele comendo bemmm p crescer e depois fazendo uma dieta p secar…..ahh eu como um cereal chamado fiber 1 eu amo,melhor q aveia,vc conhece??nao sei se é bom p sua dieta ne….ele é riquissimo em fibra…..ahh eu amo nutella,quando era gorda compulsiva minha casa era cheia dos copos de nutela kkkk mas hj prefiro evitar….to aqui ne na luta p baixar a balança e sair desse 68 kg r voltar pros 65 e depois 62….vamu indo…..rsss bjaooo

É isso aí Tati! É traçar o objetivo e ir atrás!

Parabéns pelo blog!

Ufa ! rs.. explicado a questão da aveia ! rs.. é que tenho uma amiga que gosta mesmo.. come colheradas pura!!! como não gosto, não tava vendo jeito de aumentar a qtde q como ! rs..

Ahh.. no seu planejamento de treino, vc planeja o tempo de off e de cutting somente, ou dentro do off vc monta treinos com foco
em aumentar resistencia, depois força e depois aumentar massa? ou isso é mais pra iniciantes mesmo?

Aiaiaiai… essa sua frase me pegou de jeito!!!
Não tenho conseguido me planejar então… estou praticamente planejando falhar… que vergonha, preciso reverter esse quadro imediatamente ;-)

Realmente, o planejmento eh a chave para o sucesso! Eu ja tinha visto essa frase em um livro, eh a mais pura verdade!!
Eu achei o corpo dela perfeito… tipo, esse eh o meu goal, definir sem ganhar muito musculo. Nao acho feio ser musculosa, mas pra mim um corpo enxuto ja esta de bom tamanho!!!
Boa semana, xara!

Ah! so agora que fui ver teu comentario no meu cardapio, obrigada. Eu prefiro que me puxem as orelhas do que me passem a mao na cabeca mesmo sabendo que to fazendo coisa errada. Vou fazer os ajustes que voce sugeriu sim :) Realmente o queijo americano ja devia ter ido pro lixo e o peito de peru ainda entrou hoje, mas vou evitar por todos os motivos que ja conhecemos bem. O leite que eu tomo eh low-fat, tem 1% de gordura. As vezes compro skim, mas ainda nao acostumei a beber ele.
Linhaca aqui eu nao sei como chama :(
E aquele jantar (banana amassada) foi improvisado porque meu marido fez um frango com um molho oleoso e eu preferi nao comer…

Sem mais desculpas esfarrapadas..

Beijos e obrigada ^^

Oi amiga,
adorei a frase título do post!
Adooro planejar as coisas (nem sempre cumpro direito e tal, mas adoooro o planejamento mesmo assim, ahhaahahha).
Sabe que nunca comi Nutella? Vejo tanta gente falar… fiquei com vontade agora, ahahah
bjossss

Oi, vi seu recado, uma pena que não foi mesmo.
Eu estarei lá em São Vicente este final de semana. Se você ver uma franga por lá, sou eu, kkk
Ana passado nao treinei direito por conta do trabalho que estava me consumindo em todos os aspectos e agora estou correndo atrás do prejuízo.
Sobre aveia, eu já compro no mercado municipal aqui perto, muito melhor viu, senão a gente não vence de comprar essas de pacotinho de mercado comum.
Aveia é tudo de bom!
Depois se interessar tb, entre aqui : http://redesmam.ning.com será muitissimo bem vinda!
beijos e até!

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,089,693 hits
