Beleza e Fitness

Privação ou culpa?

Posted on: 19/07/2009

Vi essa imagem no blog da W e adorei:
BadFeelings

Sentimentos ruins de privação ou sentimentos ruins de culpa?

Escolha o seu “ruim” :)

Não tem jeito, temos que fazer escolhas, não podemos ter tudo. É ruim se privar de comer coisas gostosas mas também é ruim se olhar no espelho e não se sentir feliz com o que vê.

Entre os dois “ruins”, o primeiro é ruim na hora mas depois vem a recompensa. O segundo, bem, não traz nada de muito bom, só deixa a gente se sentindo mal mesmo e prometendo começar a dieta “amanhã sem falta!!!” *rs*

Não é preciso se privar de comer guloseimas PRA SEMPRE. Mas é bom traçar regras. Pode ser comer direitinho de 2ª a 6ª e dar uma liberada (de leveeee!) no final de semana, pode ser deixar de comer guloseimas até chegar a um objetivo (peso ou % de gordura), pode ser comer sempre direito e se permitir um chocolatinho só nos momentos críticos (TPM!!!), pode ser comer uma besteirinha só se não tiver faltado nenhum dia na academia… Cada uma sabe o que é melhor pra si.

Ao longo do ano vou usando cada uma dessas estratégias, depende do período em que me encontro. Quando estou querendo secar, só me permito comer besteirinhas depois de chegar ao meu objetivo. Quando já estou no peso ideal e só quero manter, fico na linha de 2ª a sábado e no domingo como alguma coisinha diferente. Ou então deixo pra quando chegar a TPM pq sei que a vontade de chocolate vai ser incontrolável :)

E vocês, o que preferem?

Beijos e uma ótima semana!!!

6 Respostas to "Privação ou culpa?"

Não tem jeito mesmo! A vida é realmente feita de escolhas. Eu prefiro algo que me traga recompensas a longo prazo e não algo tâo efemero quanto o prazer da gula, que depois acaba se tornando uma verdadeira tortura. Eu já fiz a minha escolha por uma vida mais feliz e saudável. Comer uma guloseima de vez em quando não tem problema, mas deixar que guloseimas façam parte da nossa rotina, aí sim é que não dá, né?!
Beijão e ótima semana!!!

É, Tati, pelo visto eu sou das suas mesmo! O projeto é ficar saradíssima, barriga tanquinho, pernas torneadas….adoooro!! vamos trocar muitas idéias, o pouco que li do seu blog já deu pra ter uma idéia de que vc manja do assunto. Vi a foto do seu perfil e quase caí pra trás, menina! Que gostosa!! :P

E sobre seu post, concordo plenamente! O segundo ruim, além do sentimento de culpa vc, óbvio, engorda! São dois sentimentos ruins! Bom, eu amo comer o que quero, quando quero, vivo chutando o balde por isso, mas consegui colocar na minha cabeça que sem me privar eu jamais conseguirei o corpo que eu quero e ponto. Eu sou mais forte, eu faço minhas escolhas (hum, ótimo tema pra um futuro post! hehehe)!

Beijos e ótima semana tbm!

O melhor é mesmo o equilibrio

Oiii amiga!! adoreiiii!!
É isso ai mesmo, eu preciso controlar mais isso rsrs afinal agosto ta chegando… ou seja, o verao ta cada dia mais perto, e sei mto bem como eu quero estar la!!! ;-)
beijooos

Eu sinto os dois sentimentos: 1º o de privação, fico mto triste e chateada por não poder comer alguma coisa, então não consigo segurar e como, depois sinto sentimento de culpa, por ter comido o que não podia! hahahaha

Mas vou mudar!!! mais uma vez prometo a mim mesma.

Beijos.
Ah, e não tome refrigerantes mesmo não… rsrs

Olá amiga Tati!

kkkk amiga obrigada pela orientação!! Eu gostei de verdade! imagina que eu estava crente que estava abafando com o presunto de peru light…

Os biscoitos eu não como todos os dias, mas achp que os alimentos pelos quais os substituo também não são aconselháveis.
Vou procurar me manter no pão integral.

Vixe, me matou saber que meu café impata a absorção dos nutrientes: ó céus! Eu bebo café com tudo!

Amiga, minha caminhada será longa viu… até que eu me adapte a uma alimentação equilibrada penso que serão muitos anos. Afinal são 29 de desequilíbrio completo, né?

Sua passada no meu blog é sempre rica em orientações, coisa preciosíssima neste momento.

Ah, e quanto a esclha que vc propôs na postagem…caramba…ô dúvida cruel! o sorvete é de que mesmo? hahahshahsha
brincadeirinha!

Sua disciplina é um standart em nosso meio. Parabéns e obrigada!

Bjocas e ótima quarta!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,952 hits
%d blogueiros gostam disto: