Beleza e Fitness

Amora ou framboesa?

Posted on: 25/07/2009

(Fonte: Site Onodera)

Amora ou framboesa?

Há quem confunda as duas frutas. Apesar de muito semelhantes, elas apresentam três diferenças básicas, apesar de ambas serem ricas em fibras, vitaminas C e complexo B. Também auxiliam na antioxidação das células. Veja as características de cada uma:

AMORA

– 43 calorias em cada 100g

– fonte de vitamina E

– fonte de cálcio e ferro

amora

FRAMBOESA

– 52 calorias em 100g

– fonte de ácido oxálico, que, se consumido em excesso, pode causar pedras nos rins

– fonte de cálcio e potássio

framboesa

(Fonte: Vida Natural)

Gosto das duas frutas mas isso do ácido oxálico da framboesa me deixou meio preocupada.

Geralmente compro essas frutas congeladas. Ficam uma delícia batidas com whey de baunilha + aveia! Um shake ótimo pro começar bem o dia ;)

2 Respostas to "Amora ou framboesa?"

Oi flor!
Estou aqui para divulgar meu bazar, o Estilo Bazar, sou nova aqui nos blogs.
Dá uma passadinha lá para ajudar e dar uma olhadinha (vai que você se interessa por algo, né?).
ah, e ainda tenho muuuitas coisas para postar, então as atualizações serão bem frequentes ;)
se puder linkar, me avise para eu poder retribuir!
beijão e muito obrigada!
(se já te mandei esse comentário, por favor me desculpe)

http://estilo-bazar.blogspot.com/

Hmmm
deve ficar muito bom mm no shake
mas cá em pt estes frutos são caros…
se n axo que eram a minha escolha principal :)

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,098,962 hits
