Beleza e Fitness

Women’s Health

Posted on: 17/09/2009

Obrigada pelos parabéns no post anterior! :* Meu aniversário foi ótimo, adorei ter tirado essa semana de folga!

Seguinte, esses dias peguei uma Women’s Health (revista). Aí vi uma matéria sobre como ganhar massa muscular e fui ler a sugestão de dieta. Quando cheguei no lanche da manhã e me deparei com “2 bolinhos Ana Maria” eu parei na hora! COMO ASSIM?!? Como um lanche com quase nada de proteína e cheio de açúcar e gordura vai me ajudar a ganhar massa muscular?! Fiquei pasma…

Até fui conferir as informações nutricionais dos bolinhos, vai que eu estava enganada e a composição deles mudou nos últimos tempos… Mas não, está lá: Ingredientes – açúcar, farinha, …, gordura vegetal, açúcar invertido e vários “antes”. Uma dica legal pra quem não sabe: na lista de ingredientes, os que vêm em maior quantidade no alimento devem vir primeiro na lista, parece que é lei. Então, se você pega um alimento e o primeiro ingrediente que vem escrito é AÇÚCAR, significa que aquele é o ingrediente em maior quantidade!!!!

Então, Ana Maria de lanche NÃO, PELAMOR!!!!!

Boa sorte pra quem acreditar no que essa nutricionista escreveu. Depois não fica reclamando que o corpo não muda.

Lembram das fotos da Juliana Salimeni que já postei anteriormente, a “panicat” loira com corpão? Pra quem não lembra, olhem a foto abaixo. Pra lutar de biquíni fio dental e de patins, tem que estar muito segura de que está com tudo em cima :) Pq tudo o que tiver que balançar e aparecer de celulite, vai aparecer! (Desconsiderem a idiotice do quadro…)

29964612

Então, seguindo ela no Twitter, dá pra ver que ela treina com regularidade e esses dias ela postou uma foto dela fazendo um lanchinho antes do programa. Será que era Ana Maria? :)

30072807

Claro que NÃO, era peito de peru com batata! Proteína magra e carboidrato limpo.

Então, cuidado com o que lêem por aí. O negócio é colocar proteínas em todas as refeições, comer carboidratos bons, verduras, legumes, algumas frutas e algumas gorduras boas. Deixem as guloseimas pra UM dia da semana ou ocasiões especiais.

Beijos!

16 Respostas to "Women’s Health"

Oi Tati,
mesmo atrasadinha quero te desejar muuuuitas felicidades, saúde e tuuuudo de bom viu! Parabéns pelo aniversárioooo!!!

E nossa amiga, já pensou como saem coisas erradas nas revistas?! E se fosse naquelas centenas de revistas fininhas que tem por aí, quinzenais, tudo bem, porque tem cada dieta que tá louco, eu nem perco tempo olhando. Agora nessa Women’s Health também?? Se ainda fosse um outro tipo de dieta (que só levasse em conta calorias, por exemplo), agora pra ganho muscular? Uma bombinha dessas nada saudável? :P

bjossss

Qual a edição dessa Women’s Health? sério que foi uma nutricionista que escreveu isso? huauhuauhuau… Se bem que o que mais tem hoje em dia é gente que acha que pode sair por aí dando uma de nutricionista, endócrino e profissional de Educação Física, é o fim! as vezes me pergunto, se o cara é bancário porque não fazer um blog para ensinar as pessoas sobre burocracia bancária? sei que é chatíssimo e ninguém tem interesse nisso, mas pelo menos é o que ele escolheu como profissão… Por outro lado quem leva essas pessoas totalmente leigas a sério é tão leiga quanto então fica tudo por isso mesmo e só nos resta rir e muito! Mas quando se trata de um profissional de Saúde falando besteira, aí a coisa fica feia.
Nossa! vamos escrever para a redação dessa revista e pedir satisfações? Enfim, já me contaram que tem médico prescrevendo coisinha esquisita para hipertrofia feminina, então não fico chocada com mais nada.
Adorei o post! E se possível repasse a edição, o ano e o número da revista porque eu quero muito ver e me comprometo a entrar em contato om a revista.
De médico, louco, nutricionista e personal todo mundo hoje em dia ACHA que tem um pouco.
PS: Nada contra blogs de pessoas que querem compartilhar sua vida com os outros, até porque a liberdade de expressão existe e devemos fazer bom uso dela. Sem esquecer que lixo virtual é lixo como outro qualquer, é só abstrair!!!
Paula Melo
(Profissional de Educação Física)

Paula, a edição da Women’s Health é a 10 de Agosto/2009. Dá até pra ver pela internet, o link é esse:
http://revistawomenshealth.abril.com.br/edicao/010/firme-forte-treino2.shtml
Estou pensando em escrever pra eles sim, boa idéia.
Bjo!

Nossa Tati eu vi esta matéria e tb me assustei! os exercícios tb… como vou ganhar massa muscular com tão pouco? Bjão lindona!

Oi Tati!
Descobri seu blog ontem, qdo acessei a rede SMAM onde estamos adicionadas uma a outra e ali vi tbm que vc fez aniversário um dia antes de meu filhote!!
Parabéns bem atrasado! Td de bom pra vc!!!Muitas felicidades sempre!!
Adorei seu blog, eu tbm tenho um onde comecei tem pouco tempo, tem poucas postagens e estou tentando colocar informações sobre fitness que adquiro nos blogs e sites, uma troca na verdade!
O seu é super legal, é um que vou seguir, assim como sigo a tempos o da Dani Tamega.
Aproveitando, gostaria de te fazer uma pergunta. Eu treino a noite, das 19:30 ás 21:00 hrs. Qdo eu chego tomo meu whey com dextrose e depois de 1 hora eu janto, geralmente como frango grelhado, ou atum, ou peito de peru com salada e como sempre um carbo integral, ou arroz (2 colheres de sopa) ou 1 fatia de pão integral. To querendo secar um pouco para depois hipertrofiar, apesar de não estar gorda eu ainda tenho umas gordurinhas q gostaria de perder.
Vc acha q eu devo manter esse carbo a noite? Eu costumo dormir umas 23:30/00:00 hrs.
Todos dizem que quem quer secar deve evitar carbos a noite, mas quem treina tarde deve consumir. To nessa dúvida. Será q vc pode me dar uma forcinha? skkssksk!
Mto obrigada!!!
Mil bjksss e um ótimo fds.
PS> Odeio essa revista, comprei uma vez por curiosidade e achei td péssimo, inclusive as “dietas”, Kakakakak! Bjsks

Ah, esqueci de uma coisa, to te seguindo no twitter! Bjskss

Eu fico pasma com essas dietas de revista.

Já vi de lanche 2 bolachas. Fala sério, né? rs Mas o que mas me surpreendeu foi ser da Women’s Health. Se fosse da boa forma eu até entendia rs.

Bjinhos

Oii querida!
Adorei as dicas! Puxa vida, vou ter q me render ao twitter para poder seguir essas pessoas! hehe
Bom ter uma opinião sobre a revista hein, nunca comprei, as vezes ficava com vontade, mas… não confiava hehe e agora é q eu confio menos ainda! Fora q comer só 2 bolinhos Ana Maria não da nem pro cheiro!! Os musculos de quem treina tem “fome” para se manter!! Massa magra nenhuma duraria com isso!! Affe
beijooos querida

Para quem leva o esporte a sério, o ideal é passar por uma nutricionista para ter uma refeição que atinja suas necessidades e seus objetivos para ganho muscular ou ate mesmo entrar em face de competitiva, dai sim requer mais atenção!

Estas receitinhas de net, não são muito confiaveis, pesquise bem antes de por em prática.

Muita gente fala muita besteira por ai… AQUI NÃO OK!

Vou dar um pequeno ex:

Todo mundo logo associe carne vermelha a gordura, ela está longe de ser seu principal componente. Em princípio todo bife é suculento, já que cerca de 75% dele é pura água. O restante – além das sempre lembradas gorduras – são proteínas, minerais e vitaminas. Aliás, tem uma vitamina que só alimento de origem animal é capaz de nos oferecer: a B12, essencial para a memória e para o aproveitamento do ferro, proveniente da própria carne ou de outros alimentos. E a vermelha é campeã em B12.

Por este pequeno detalhe que sempre digo, procure recomendações de um profissioanal, vc tem que comer de tudo mais o segredo e saber como fazer isto.

Valeu até mais…

Oi Tati,

Parabéns pelo blog. Sempre venho aqui dar uma conferida nas novidades. E sobre o post, são esses nutricionistas que fazem mutias pessoas se desinteressarem e se desestimularem com o treino de musculação. Porque treinam pesado, descansam bem, mas uma nutricionista desinformada passou uma dieta totalmente comprometedora.

É importante que todos saibam que na hora de escolher um nutricionista, este deve ser ESPORTIVO.

Beijos

Leidi, AMO seu blog mas não consigo comentar lá! Qdo vou postar, aparece aquela verificação de palavras mas não aparece o campo pra eu digitar e o comentário não vai :( Se tiver como mudar isso ficaria bem melhor!
Beijinhos!

Tati, como eu faço para te seguir por aqui, não to achando onde clicar! akaakakakk! Ai, sou nova com blogs, por isso essa ignorância!akakkakk! Bjksss

Tatiana,
A Paulinha me passou o link do blog apavorada e como acordei
hoje bem cedinho para treinar resolvi dar uma passadinha aqui
para ver mais um absurdo! Não vou “dissecar” a dieta de ninguém porque não é nada ético, mas queria te pedir licença para invadir seu espaço e comentar.

De acordo com a matéria da revista é uma dieta de 1400 kcal,
certo? e muito provavelmente a distribuição de nutrientes “deve” ter sido feita seguindo certos critérios.

Qual é o VET da SUA dieta?
Um cara que treina regularmente, com 1,85 m de altura e pesando 100 kg pode seguir esta dieta? e uma moça com 1,66 m de altura pesando 49 kg (bem magrelinha!) pode? a reflexão já começa por aí.

A dieta é um absurdo?
Não achei, até porque as nutricionistas deixaram claro que o indivíduo deve escolher somente UMA opção de cada grupo, logo, no grupo “lanche da tarde” a pessoa pode optar pelo “suco light e bolinho light ou cookie light” e em 1 dia de final de semana por exemplo pode optar pelo polêmico bolinho Ana Maria.

A dieta foi feita para você?
Não! dieta é algo individualizado, calculado e não inventado. Você deve procurar um Nutricionista e conversar sobre seus objetivos, e depois que os resultados positivos aparecerem conte para todo mundo quanto tempo perdeu lendo coisas inúteis em revistas, sites, blogs, perfis e outros.

Existem bons e maus profissionais?
Sim e em qualquer profissão!

O Nutricionista precisa ter especialização para te ajudar?
Você é ATLETA? se a resposta for SIM! realmente precisa ser acompanhado por um profissional com especialização em Nutrição esportiva ou em Fisiologia do exercício por exemplo. Se é apenas praticante de alguma atividade física pode procurar qualquer Nutricionista para te orientar, o que não pode é sair por aí achando que deve seguir orientações de quem aparece na net com um corpo do qual você não sabe como foi construido e que não tem formação para isso.

Aliás, as nutricionistas citadas na revista são do Rio (rs!), alguém aí conhece a fama do bumbum carioca? impossível acreditar que essa mulherada carioca sarada se atualiza em perfil de gente leiga.

Adoreeeeeeeei o comentário do Leão Bodybuilding sobre a carne vermelha, que é proteína de alto valor biológico, né? super concordo contigo Leão! Na minha opinião ser sarado sem comer carne é tão absurdo quanto adotar uma dieta “rica” em bolinho Ana Maria para ganhar massa muscular. Vejam que ser vegan e sarado é meio incompatível, mas possível principalmente se você tem acompanhamento de uma boa Nutricionista.
Enfim, não sei se foi sem querer ou conscientemente que você fez essa analogia perfeita sobre tudo que está sendo discutido, mas eu gostei muito!

Tatiana quando obtiver uma resposta da revista conta para a
gente?

Bjooos!!!
Luana

ôôôô Tati!
Valeu mesmo pela dica!

Bem que eu estava estranhando que ninguém comentava, rsrs. Ainda bem que você falou. Valeu mesmo!!!

Só uma pequena correção, a dieta a que a Tatiana se referiu no tópico é a de 1800 kcal, a de 1400 kcal está na mesma matéria, mas o meu raciocínio é o mesmo nos dois casos.
Na dieta para ganho de massa (lanche da tarde) você pode optar pela vitamina feita com 250 ml de leite desnatado, 1 fruta e 2 colheres de Neston, ou pelas 2 fatias de pão de fôrma com 4 fatias de queijo de minas ou de peito de peru defumado, 250 ml de suco de maçã e 1 fruta, e escolher 1 dia de final de semana para comer 2 Maxi Goiabinhas ou 2 bolinhos Ana Maria; 250 ml de suco com adoçante; 1 fruta. Mas se você é determinada e não “fura” a dieta nunca, pode tranquilamente excluir essa terceira opção de vez do seu cardápio. No lanche da manhã elas também deixam 3 opções.

Bjooos!!!
Luana

Oi Tati adorei o post, como sempre vç arassa!!!

Sabe, nunca podemos confiar no que as revistas dizem por aí…devemos ficar sempre com o pé atráz, duvido, se algum fisiculturista adquiriu o copo que tem comendo bolinhos ana maria, Bjs!!!!

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,952 hits
