Beleza e Fitness

Avaliação Física

Posted on: 02/10/2009

Então né, ontem fiz avaliação física. As coisas não estão tão ruins mas também não estão ótimas.  Pontos positivos:

– Meu alongamento está na média mesmo eu praticamente não fazendo (aqueço nos aparelhos e realizo uma boa amplitude nos movimentos, acho que ajuda);
– Minha capacidade aeróbia está excelente mesmo eu tendo voltado recentemente a fazer e bem pouquinho (as andanças até o metrô e as subidas de escada no trabalho ajudaram!);
– Meu percentual de gordura está em 20,03% sendo que o de uma mulher normal deve estar entre 20,5 e 25,5%;

Pontos negativos:

– Grande parte da gordura que tenho está localizada nas coxas e tríceps;
– Meu quadril já diminuiu 3 cm (estou com 99cm) sendo que minha cintura não diminuiu nada, (hunpf!);
– Descobri que não tenho 1,66m e sim 1,64m ou então eu diminuí (falta de alongamento?);

Enfim, nenhuma grande surpresa. Abdômem é um dos últimos lugares a secar, tenho que ter paciência. E quanto ao percentual de gordura, achei que deveria estar até um pouco maior. E mesmo estando normal, é claro que quero baixá-lo! Não quero ser normal :P Quero chegar pelo menos a 15%. E sem voltar pra casa dos 50 kgs!!! Quero 15% de gordura e peso acima de 60kgs. Então vamos que vamos, né?

Só pra inspirar, a linda Gracyanne Barbosa, esplendorosa com seus 6% de gordura:

32537489

32531844

9 Respostas to "Avaliação Física"

Ai é verdade! Essa mulher é muitooo linda, maravilhosa, ta loko!!!!!! Que corpão!!
Na minha ultima consulta estava com 18,4% de gordura… daqui duas semanas meço novamente, quero so ver! rs
beijooooos

Vivo ocupada e meu email sempre está lotado, provavelmente por isso o seu email voltou.
Imaginei que deixar link no blog seria abuso então só falei sobre
o fórum, até porque acho super útil ler aqueles relatos de quem usa bomba, vai entender a cabeça dessa gente… Mas entendo que você não deve ter “aprovado” o conteúdo do fórum.
Dessa vez vou deixar um link para o blog da Dani Tamega (orgulho de ser carioca!) onde ela fala sobre esse assunto e acho que vale a pena uma conferida. A Dani está no seu blogroll então acho que não tem problema, mas se não der para liberar também entendo! =)
Adorei a opinião da Dani sobre “quem fica forte em pouco tempo”, vê só:
http://danitamega.blogspot.com/2009/08/saudade-de-voces.html

* Já encontrei a Gracyanne em uma escola de samba, e posso dizer que pessoalmente além de linda ela é uma simpatia!
bjoss
Manu

O que vc tem que fazer e usar sua genetica ao teu favor, treine forte ganhe massa muscular, depois entre rasgando, dai aos poucos vc vai diminuindo seu percentual, e muito mais facil do que baixar de uma vez só.

Muitos bodybuildings demoram ate anos para chegar ter um shape perfeito, é um trabalhado duro e demorado.

6% de gordura? Acho que essa mulher tem -6% de gordura, isso sim…

Pelas fotos suas que já vi por aqui te achei ótima, mas se você tem metas precisa correr atrás mesmo, admiro sua determinação.

Bjs e boa semana! Fica com Deus!

Olá Tati,

É tão díficil diminuir o percentual de gordura. Eu também estou nessa fase… e como é a primeira vez, toda hora dou um descuido e me entrego a besteiras. É um saco!

Fiquei 3 meses com a alimentação impécavel, e agora que eu preciso realmente tê-la, estou fracassando. Mas o primeiro passo é reconhecer e depois agir.

Você é disciplinada e tenho certeza que vai conseguir alcançar o objetivo.
Adoro pessoas que não estão satisfeitas com o mais ou menos.
Força tati!

Tati, vc já é linda e te admiro mais ainda por correr atrás dos seus objetivos!

Te adicionei na rede SMAM :) Suas fotos são inspiradoras!

Eu queria sua opinião: Vou voltar a treinar em novembro (estou parada pq operei) Tenho bastantes gordurinhas no quadril, mas não vejo a hora de começar a comer pra ficar com pernão. O problema é que moooorro de medo de engordar. O que é melhor fazer? Emagrecer uns quilinhos e depois cair dentro, ou começar sem medo e depois secar?
Vc foi a alguma nutri ou foi aprendendo sozinha? Eu entendo bastante de alimentação, queria uma opinião de quantas calorias deve ter a dieta… Se quiser me ajudar vou adorar!

Beijinhos!

Nossa, você quer 15% de gordura? Que locura! Eu vou ficar felizona quando chegar aos 22%… rs!
E a Graciane Barbosa tem 6% de gordura? Loucura loucura loucura! Hehe!
Beijooooos

Tati, adoro ler os seus posts….. me dão uma animada!!!!

E sempre aprendo algo novo, como dessa vez, não sabia que o último lugar a perder gordura era o abdomem, eu ficava meiodesanimada, sabe, começo a fazer uma dieta pra perder gordura, e primeiro diminuia as pernas e quadril e a barriga nada!!! Nossa ficava com medo de virar um graveto de barriga…rsrsrsrsr! E acabava voltando a comer mais com medo de secar mais ainda….

Mas agora, depois de ler o seu post, vou ver se consigo seguir uma dieta, pra abaixar o meu percentual de gordura!!!
E parabéns!!!!! Pela sua força de vontade e determinação…..

Fica com Deus….
Bjsssssssssss

Olá Tati, mesmo vc falando q diminuiu o quadril imagino que continue maravilhosa! Imagino que seja mesmo difícil baixar o percentual de gordura. Bom eu tenho 15%, mas pq sou muito magra. Vou ficar bastante tempo no off pq preciso muito ainda ganhar massa muscular. Sei que consegue pois vejo que és bastante disciplinada! Sempre será minha inspiração! Bjins lindona

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
