Beleza e Fitness

Jaca

Posted on: 29/10/2009

Ai ai… 10 dias de dieta e ontem me deu um ataque de gula quando cheguei em casa do trabalho e só não comi mais besteiras porque não tinha mais em casa :”( Depois da comilança fui pra academia, fiz 45 minutos de esteira e abdominais e hoje de manhã fiz mais esteira.

Meninas, tá difícil essa dieta, viu. Eu que sempre fui magrinha e ultimamente estava acostumada a comer MUITO nesses últimos meses de “off” de repente me vi restrita a comer provavelmente 1/3 do que estava comendo. Fora os efeitos “psicológicos” da diminuição do carboidrato, tem horas que estou num mau humor daqueles. Esse final de semana vou pesar, tirar medidas e, se for o caso, rever a dieta.

Duas meninas perguntaram como está minha alimentação, mesmo sendo pessoal e eu tendo feito os cálculos para o meu peso. Nos dias de carbo baixo, fica mais ou menos assim:

7:30 – 1 scoop whey + 1 c. sopa aveia + glutamina
10:30 – 1 lata de atum light
13:30 – Frango grelhado, um pedacinho de batata doce ou 1 c. sopa de arroz integral + vegetais ou folhas
16:30 – 1 scoop de whey + castanhas
19:30 – Igual almoço
Dependendo do horário do treino tomo mais 1 scoop de whey antes
No pós-treino 2 scoops
00:00 (antes de dormir) – 200g de clara de ovo + glutamina
BCAA nos intervalos das refeições
 

Nos dias de carbo mais alto não muda muito, a quantidade de proteína é a mesma mas aumento um pouco a quantidade de carbos.

Perdi 2kgs em 10 dias, eu acho que é uma perda de peso muito rápida então provavelmente tem massa muscular indo embora também e isso é a última coisa que quero!!! :( A calça jeans já tá mais larguinha e essa semana 2 pessoas no trabalho perguntaram se estou emagrecendo (saco!). Claro que as medidas mudam mas o que eu queria mesmo era ficar com as mesmas medidas só que sem gordura e tudo durinho no lugar e sem celulite, hahahahahaha :)

Bom, vou mantendo vocês informadas, na medida do possível.

Mudando um pouco o assunto, hoje estava lendo uma matéria sobre biquínis no Modices (ótimo blog de moda, estilo e beleza, recomendo!) e me deparei com a seguinte foto:

biquinis-lisos1

Olhem como um quadríceps bem delineado faz toda a diferença pra um corpo lindo! Claro que estou falando da Sabrina Sato na 4ª foto. Pernão, né? Força no agachamento, no leg press e na extensora!!!! *rs* Beijos!

20 Respostas to "Jaca"

Nossa Tati, eu tb essa semana coloquei o pé na jaca legal entre panetones, pão caseiro e doce de abobora q a minha mãe faz q amuuu fora as trufas q uma menina da facu vende nossa tentação, e o poir é q não treinei essa semana.
Eu tb odeio qdo as pessoas me perguntam se estou emagrecendo, e o quadríceps da Sabrina sem comentários e o pior é q dizem q ela não treina a sério, será???

Bjuss

Nossa, tati, tbm naum tenho que reclamar, entrei em cetose hoje me deu uma fraqueza e no final da noite quando ia tudo bem jaquei feio, mas amanha irei retomar

beijos e forcinha na dieta

Tati, primeiramente Parabéns pela super força nesta dieta “low carb”, muita coragem e determinação. Eu não vivo sem carboidrato, fico fraquinha, fraquinha…

E o ideal seria mesmo ficar com o corpão só de massa magra, né? Um sonho… Mas vc vai conseguir, porque está batalhando para isso. Nós sempre acabamos sendo nossos maiores inimigos, então Força!!!

Qto à Sabrina Sato… Minha Musa-Mór, ela é perfeita!!! Linda! Corpo Lindo (e mais feminino, né?)! Sempre comento que a Sabrina é a mais perfeita, é o corpo que eu queria. Acho bonito um abdomen definido e também admiro muito mulheres que têm os braços definidos, mas a Sabrina, apesar de ter um corpo não tão “rasgado” é minha musa. :)

Bjocas, bjocas e bjocas e muita Força menina sarada!!!

Não sei que dieta é essa, mas já me disseram que dieta com restrição exagerada de carboidrato é para quem não tem cérebro, não usa ou não faz questão de usá-lo, tipo relacionando os efeitos dela no cérebro mesmo. Eu sou leiga e não tenho formação para discutir a respeito, você poderia me explicar o que isso quer dizer?
Bjoooo,
Mariana Silva

Oi Mariana,
Qualquer dieta com restrição exagerada de qualquer um dos macronutrientes (carboidratos, proteínas ou gorduras) não é saudável. Carboidratos e gorduras boas são essenciais pro bom funcionamento cerebral, acho que foi sobre isso que você leu. Por isso mesmo, dietas assim devem ser seguidas por um curto período de tempo. Não pretendia fazer mais do que 1 mês. Além do que, nessa dieta que estou fazendo, são 3 dias de consumo baixo de carboidrato pra 1 de alto então o corpo não fica um tempo muito com restrição de carbos.
Mas além de tudo isso, eu por conta própria dei uma aumentada nos carbos a partir desse final de semana :) O mau humor e a sensação constante de fome não compensam. Prefiro ficar menos sequinha mas mais saudável e bem humorada :) Bjo!

Oi, Tati!
Então, eu fiz direitinho por 2 semanas e perdi 2 kgs. Voltei a comer mais, mas em compensação estou fazendo mais aeróbico (45 min dia sim / dia não), pois antes não estava fazendo nada. Daqui a 2 semanas vou ver o resultado, acho que será compensatório.

Nossa, eu achei seu cardápio tããão pouquinho. Você fez as contas da dieta ou está apenas seguindo o estilo? Pq tem muito pouco carbs nas 1ª refeições.. Foi o que eu achei… depois me conta.

Beijos!

Oi Tita, fiz as contas mas realmente é pouco. A princípio dei uma aumentada só no olhômetro mas agora vou fazer as contas pra 3g proteína/kg e 2g carbo/Kg. Beijo!

OI, TATI
Tava muito pouco carb, acho q foi bom vc ter aumentado. Outra: seu cardio (45′ esteira) são de caminhada ou de corrida? Ou intervalando?
Bjssss

Oi Lorena, sempre caminho, raramente dou uma corridinha de leve mas odeio correr. Tento aumentar a intensidade com a inclinação ou chegando ao máximo de velocidade que dá pra andar sem correr… Aí fico uns minutos em intensidade alta e depois diminuo pra me recuperar. Vou fazendo assim mas sem muita regularidade. Bjo!

Tati.. uma dúvida.. comprei BCAA líquido pela primeira vez.. procurei na internet mas não achei um “modo de usar” ! rs.. toma purinho mesmo na colher antes e após o treino, ou mistura com alguma coisa? já leu alguma coisa sobre isso?

Ahh.. fez bem de aumentar os carbs.. sua dieta devia estar sendo bem difícil de seguir !! muito pouco carb pra quem treina.. e vc parece que treina pesado ! tenho certeza que vc vai conseguir chegar no seu objetivo mesmo aumentando um pco ! ;-D

Carminha, nunca tomei BCAA líquido, só em cápsulas. Mas se fosse eu preferiria tomar puro na colher e depois tomar água por cima. Faço isso até com suplementos em pó (glutamina e creatina) que deveriam ser misturados na água. Acho que fica menos pior tomar logo de uma vez e depois tomar a água pra tirar o gosto :P Beijo!

Valei Tati !!! eu tentei foi isso mesmo e realmente, achei melhor! obrigada ! :-))

Tati… Concordo com o que as meninas disseram. Vc fez direitinho os cálculos para essa dieta cíclica? Pq tb achei muito baixa a quantidade de carbos, pois vc treina pesado e ainda faz 45 min de aerobiose. Olha, se quiser, eu posso t passar um e-book que fala tudo sobre nutrição e treinamento em todas as fases (hipertrofia, definição e pre-competição) para atletas e vc que é muito disciplinada vai segui direitinho. O programa de nutrição sugerido respeita as individualidades de cada um e me tirou gdes dúvidas! Fora que foi escrito pelo Grande Waldemar Guimarães Neto, treinador de atletas de fisiculturista, como a Gal Ferreira. É só um toque… bjão guria lindona

Ei, desculpa me intrometer! rs
Pode enviar para mim? rita.cicero@gmail.com

Obrigada!

Priscila, muito obrigada pelo toque! Realmente acho que essa dieta não era pra mim. Pior que eu e meu namorado temos vários livros do Waldemar Guimarães… De qual livro vc tá falando? Talvez a gente tenha… De qqer forma foi uma ótima dica, vou ler novamente o que tenho aqui, estou precisando! Beijo!

Olá Tati! eu estava falando do “Musculação além do Anabolismo” e o outro que tenho está sem o nome (eles foram baixados). Mas você tem os livros mesmo ou baixou? Que eu tô atras do último dele “Musculação Intensidade Total” e não consigo baixar! Se tiver em forma de e-book, me passa o link? Muitíssimo obrigada Tati! bjins
PS: Ainda bem que esta alterando a dieta, pois já estava preocupada c vc por ta emagrendo tanto! Mas entendo e f*** baixar bf sem perder massa magra junto! Bjão e firme no propósito! No seu próximo off vc recupera de novo!

Tati,

Passei pra deixar os parabéns por ser a SMAM da semana. Você ganhou uma legião de fãs!

Beijos!

Priscila será q poderia enviar p/mim tb? silmara_cristina@ig.com.br

Bjus Obrigada

Olá,

Já que as meninas pediram, eu também quero, rs.
leidi.turatti@gmail.com

Boa tarde;
meninas, se alguem tiver em pdf o intensidade total do waldemar Guimarães agradeço muito se poder enviar-me tambem; conta-03@hotmail.com

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,951 hits
