Beleza e Fitness

Jaca – 2ª parte

Posted on: 06/11/2009

Meninas, estou aqui novamente com o rabinho entre as pernas de vergonha. Entrei num círculo vicioso de jacas. Pior que é bem aquilo, quando a gente sabe que não pode aí é que dá vontade. E não pode ser assim!!!

Quando eu estava em “off”, queria ganhar massa, era inverno, corpo coberto, não tinha problema comer um chocolatinho aqui, um pão de queijo ali que não ia fazer muita diferença. E eu não comia, comia direitinho praticamente todos os dias, só que em grande quantidade.

Agora que quero secar, vira e mexe entro no perigoso “perdida por um, perdida por mil” e dá-lhe guloseimas. Hoje foi assim. De novo. Acho que tem um pouco de emocional aí, meu namorado está passando por um período tenso e acabo ficando tensa por ele também, por não poder fazer muita coisa pra ajudar. E descontar na comida é um clássico, né.

Mas agora chega. Chega mesmo. Estou pensando em arrumar um tempinho pra postar aqui diariamente, nem que seja pra falar oi e tchau e pra vocês puxarem minha orelha pra eu continuar na linha :)

A Fernanda Brandão é uma moça que tem uma comunidade no orkut onde responde dúvidas de várias meninas por ter um corpão invejável. E tem umas coisas muito legais que ela escreve, uma delas é que a comida tem que nos servir e não nós servirmos à comida. Ela existe pra nutrir nosso corpo e mantê-lo saudável e bonito. Nosso prazer deve vir de outras coisas: de se sentir bem com o próprio corpo, de namorar muito, de sair com os amigos, de viajar, etc. e não da comida. Sei que para os “gourmets” falar isso é uma heresia mas eu acho que ela está certa. “Que seu alimento seja seu remédio” (Hipócrates). Depois de chegar no objetivo, dá pra dar uma flexibilizada e incluir uma coisinha mais gostosa no final de semana. Mas até lá, chega de besteira, é dieta direitinho e ponto final.

Vou recalcular minha dieta pra 3g de proteína/kg e 2g carbo/kg, o que é baixo mas não é absurdamente baixo de dar fraqueza. E daí eu vou mexendo. Se achar que os resultados estão devagar diminuo um pouco alguns dias e depois volto.

Também estava consumindo muitos laticínios nos últimos dias e agora vou cortar, pelo menos por um tempo. Dizem, que a lactose não deixa a pele ficar  “coladinha” no músculo.

Enfim, já passa da meia noite e estou aqui com a barriga e a consciência pesada. Ai ai :( Chega, vou planejar meu cardápio de amanhã. Beijos!

FeBrandao

Essa é Fe Brandão. Que posterior de coxa! Aliás, que coxas, né? Linda!

7 Respostas to "Jaca – 2ª parte"

Fernanda Brandão é um amor mesmo, linda e inteligente!
E vc, Tati, conquistou seu corpão com tanto sacrifício… não deixe os resultados se perderem com tantas jacas!!! rs
Tenta aliviar o emocional de outra maneira que não seja comendo, viu?!
bjos!

Vá…
Vamos lá!!! NADA de desanimar e vamos q vamos :)

Força Tati p/ não perder o que vc conquistou, mas concordo com vc ,qdo a dieta é p/secar é mais facil atacar as guloseimas, acredito que é pela diminuição dos carboidratos.
Qual é a comunidade da Fernanda Brandão, não conheço???

Bjss

Oi Sil, chama-se “Sou fã da Fernanda Brandão”. Bjo!

Nossa! 3g ptn/kg dia? Você é adepta da dieta do proteína ou é só impressão? rs… Já vi que você entende muito do assunto então me diz Tati, o que você acha da dieta da protéina?
Quando tiver um tempinho dá uma olhadinha nesse site aqui: ilovemykidney.com
Mil bjs! o blog é d+!
Paty

Oi Patrícia,
Não sou adepta da dieta da proteína, não. Se vc ler com atenção os últimos posts, eu tentei fazer uma dieta alterando dias de baixo e alto consumo de carboidrato mas nunca zerei. Não sei muito sobre a dieta da proteína mas já li que é meio furada. A idéia dela de que consumindo só proteína e gordura fará o corpo passar a utilizar a gordura como fonte de energia pode até fazer sentido mas não vejo como se entupir de carnes e gorduras possa ser saudável. Seria uma coisa pra muito curto prazo mas nem assim tenho coragem (e nem vontade) de tentar.
Tentei entrar no site que vc citou mas não existe. De qualquer forma faço exames regularmente e meus rins estão muito bem, obrigada :) 3g de proteína por kg é muito mas não é nenhum absurdo pra quem treina pesado. E só dei essa aumentadinha pq diminuí um pouco os carboidratos e não quero perder muito peso, só secar gordura sem perder massa magra. Beijo!

Obrigado Tati, realmente a Fernanda Brandão tem um corpaço.

Bjus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,951 hits
%d blogueiros gostam disto: