Beleza e Fitness

Descanso

Posted on: 18/11/2009

Decidi que não vou treinar essa semana. Que eu me lembre não fico mais de 1 semana sem treinar há muuuuuuuito tempo. Nem lembro mais quando fiquei tanto tempo sem colocar os pés na academia.

Meus motivos são: primeiro que meu plano na academia acabou. Meu namorado ia transferir o plano dele pra mim, já que ele foi pra Florianópolis, mas essa semana as coisas deram uma reviravolta por lá e pode ser que ele volte a trabalhar em SP (yes! :))).  Mas enquanto isso não se resolve, não sei se renovo meu plano, que é anual.

Segundo que meu exame médico também venceu e apesar de eu já ter feito fora da academia, preciso ir buscar os resultados pra levar lá e nunca dá tempo porque tem que retirar em horário comercial.

Terceiro que minha suplementação está “meia-boca”. Estou esperando a ANVISA liberar uma glutamina que comprei no site Bodybuilding.com (a burocracia e a burrice da ANVISA me impressionam).

E quarto que o whey que eu gosto (e confio) estava em falta na loja que compro e acabei comprando um de qualidade inferior.

Enfim, sei que tudo isso são DESCULPAS, se eu quisesse MESMO daria um jeito de estar treinando mas a verdade é estou sem a mínima vontade. Acho que 8 dias sem treino não vão colocar por água abaixo tudo que consegui até agora. Pode até ser bom pra eu voltar com a corda toda na 2ª feira. Sei lá… Desculpem o desânimo. 2ª feira volto ao normal.

Beijos!

8 Respostas to "Descanso"

Oi Tati te entendo, depois vc volta no gás, essa semana tb não estou treinando devido as minhas provas na facu, na verdade vou ficar 2 semanas sem treinar, acredito q de vez em qdo é bom dar uma pausa, fazer oq, na vida temos q ter algumas prioridades e a minha no momento é concluir o semestre com boas notas.

Bjuss

Tati,

Uma semaninha sem treinar é ótimo. Você volta com todo o gás e dá um tempo pra o seu corpo também né?

Sábia escolha!

Aproveita e descansa! Bjs!!!

Não tem q pedir desculpas não, Tati… do jeito que você é disciplinada, pode tirar sim uma semaninha de descanso sem preju. Aliás, pelo que li no blog da Dani Tâmega, é até bom fazer isso de vez em quando…. que bom que o love pode não se afastar tanto!
bjos e bom descanso!

Li um artigo uma vez muito interessante recomendando 5 dias de descanso a cada 8 semanas de treino pesado, e 10 dias de descanso a cada seis meses.. previne overtrainning, recupera os musculos, e até hipertrofia desta forma ! fatigação x recuperação muscular = hipertrofia! :-D por tanto, não se sinta culpada !!!!

Aproveita que está precisando desta pausa, mas não esqueça de se planejar pra voltar com tudo ! ;-D

Ahh.. a recomendação é no retorno pegar leve no primeiro dia e ir acrescentando peso ou rotinas, dependendo da resposta do corpo !

Oi Tati,
Essa loja BodyBuilding é confiável? e as encomendas chegam direitinho e rapidinho? vi algumas coisas da Optimum e da Dymatize por lá que valem a pena pelo precinho. Só não entendi esse negócio com a anvisa, o que eles fazem? taxam as
mercadorias ou pedem identificação para a retirada do produto?
Sobre o whey, tem whey não confiável no mercado? conta mais
sobre isso se puder.
Bjos
Luana

Tati.. a semana passou !! vambora voltar pros treinos, pra vida saudável, pras endorfinas !!!!!! :-D

Conta pra gente como estão as coisas !! e forçaaaa menina!!!!

oi gatíssima tudo bem?

miga vc é maravilhosa kd suas fotos? esse blog tem q bombar de fotos suas….é sério.

tb estou te seguindo no twitter viciei naquilo rss.

é q eu tive um principio de aborto por isso até o fim da gravidez não posso levantar nenhum peso mas estou fazendo ergométrica.

estou feliz e tb adorando ver seu pique parabens gata.

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
