Beleza e Fitness

Monica Brant

Posted on: 01/03/2010

Há quase 20 anos no mundo fitness, Monica Brant é um ícone pra muitas atletas e pra simples aficcionadas pela boa forma (eu!). Algumas dicas de alimentação do seu site oficial:

1. Sua dieta é sempre pelo menos 80% livre de junk food, com exceção do Natal :) Antes de uma competição, quanto mais estrita a dieta, melhor fica o seu físico;

2. A ingestão de proteína em cada refeição fica entre 25 e 45 g, consistindo no seguinte: carnes vermelhas magras, frango, peru, atum enlatado em água, clara de ovo, tofu, whey protein, queijo cottage magro e alguns peixes;

3. Come carboidratos  que contém amido (arroz, massa, pão, aveia) somente até o meio da tarde. Tenta não comer esses alimentos à noite pois é um horário em que está mais sedentária. Entretanto, se vai dormir tarde, ingere esses carbos até às 18hs para ter energia. Lembre-se: carboidrato = energia, se não são usados viram gordura!

4. Os carboidratos fibrosos (brócolis, aspargos, espinafre) são ingeridos 3 vezes ao dia em período de competição. Em ‘pre-contest’ (semanas antes de uma competição), tenta ingerir tanto “verde” quanto aguentar. Eles substituem os carboidratos do item 3 e permitem que ela fique bem sequinha. No entanto, quando diminui a ingestão dos carboidratos ela acrescenta um pouquinho mais de gordura à dieta;

5. Falando nas gorduras, as escolhidas são manteiga de amendoim natural, gemas, queijos low-fat, abacate e castanhas. 3 semanas antes de uma competição ela prefere ingerir as seguintes fontes de gordura: óleo de semente de linhaça, azeite de oliva e óleo de canola;

6. Comer a cada 3 a 4 horas. Várias refeições pequenas são melhores que poucas refeições grandes. Ela usa substitutos de refeições (bebidas ou barras) quando não pode fazer uma boa refeição.

7. Planejar e cozinhar suas refeições com antecedência pra ter uma boa alimentação sempre à mão. Pode ter certeza de que com isso conseguirá resultados maravilhosos no seu corpo. E no final das contas, é bem menos trabalhoso do que ter que ficar se preocupando em achar um lugar decente pra comer na rua, não é? Simplesmente entre nessa rotina e siga o lema da Nike: “JUST DO IT!” :D

8. Por fim, beber bastante água.

Segredo nenhum, certo? Mas é sempre bom saber que mesmo as profissionais não seguem dietas mirabolantes e se mantém no simples. O que não quer dizer que seja fácil de seguir ;)

Beijos!

3 Respostas to "Monica Brant"

A Monica Brant é sem dúvida uma inspiração para todas nós!
É musculosa na medida certa!
Parabéns pelas dicas!
bjos…

A Monica com certeza é um ícone, uma referência bastante importante para todas nós….
Bjsssss

Meu Deus! Que corpo é esse?! Imprimi uma foto dela para colocar pindurada na geladeira do lado da minha dieta, sempre que eu desanimar e querer sair da dieta, olho para a foto dela, e me inspiro….ainda escrevi na foto, “QUERO FICAR ASSIM” rsrsrs..Um dia ainda chego lá…
Adorei as dicas, anotei tudo.
Muito obrigada. Bjs
Mari

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,951 hits
%d blogueiros gostam disto: