Beleza e Fitness

Força de vontade

Posted on: 03/03/2010

Hoje vou contar um defeito e uma qualidade. Defeito: preguiça. Qualidade: força de vontade. Ainda bem que na maioria das vezes a força de vontade vence!

Aqui em São Paulo tem feito uns dias friozinhos, o outono chega logo mais… Por mais que eu goste de treinar, não vou ser hipócrita, na maioria dos dias eu preferiria ficar deitada na minha cama navegando pela internet ou vendo TV do que me matando na academia. Se fosse possível ficar dormindo e ainda assim ter o corpo da Juliana Salimeni eu nem pensaria 2 vezes *rs* Mas a realidade não é essa, né… Então dá-lhe força de vontade! E ainda bem que 99% das vezes minha preguiça dura só até a 1ª série do 1º exercício :)

Quanto à alimentação, desde 2ª feira voltei à alimentação correta e, querem saber, não tenho sentido falta nenhuma daquela comilança das férias. Percebo agora que comi aquele tanto de bobagens mais por saber que só tinha aqueles dias pra comê-las do que por vontade de verdade. Voltando à minha alimentação habitual eu me sinto muito, muito melhor.

Quando a gente vê a Gracyanne ou a Juliana Salimeni falando que nem sentem mais falta das guloseimas depois de se alimentarem corretamente por muitos anos, é pra se acreditar. Eu mesma tenho me sentido assim conforme o tempo vai passando. Hoje teve aniversário no trabalho com um bolo de brigadeiro lindíssimo e não foi drama nenhum recusá-lo. Achei que seria difícil voltar pra minha alimentação mas tem sido simples até.

A alimentação pra mim tem se tornado mais funcional do que um prazer. Tem gente que vai achar um absurdo isso que eu escrevi, vai dizer que estou me privando, que não sei mais que, mas eu tenho prazer em tantas outras coisas na vida que alimentação é o de menos.

Meu namorado me chama de “pedreira” de vez em quando :) Porque muitas vezes eu não ligo mesmo pro gosto do alimento se eu souber que ele é saudável ou que vai me dar bons resultados. Bebo clara de ovo crua (pasteurizada, hein!) numa boa, enquanto meu amor fica quase vomitando pra beber ela docinha batida com gelatina (não fica bravo comigo por contar isso, bebê! TE AMO!!!! *rs*).

Mas é isso, persistam, meninas que os resultados virão e as coisas vão ficando menos difíceis com o tempo :)

Nos próximos posts pretendo escrever sobre suplementos, ok? Vou falar um pouco dos que eu acho bons e minha impressão sobre os que já provei até hoje.

Beijos!

Frango ou chocolate? A escolha é sua.

14 Respostas to "Força de vontade"

Preguiça e força de vontade? É uma vergonha, mas estou só com a preguiça…rsrsrsss…

Quando você se acostuma com o saudável fica muito mais fácil recusar as bobagens, por isso que o primeiro passo é tão importante.

Bjs!

Tati, que bom que vc tem essa força toda! Confesso que às vezes me rendo a um doce… mas nesses dias ando tão angustiada com a reavaliação da nutri (perdi uma semana sem dieta e treino por ter ficado doente) que tenho conseguido me manter na linha p/ ver algum resultado.
Gostaria que você um dia falasse sobre uso de anabolizantes. Essa nutri falou que nunca vou ter pernão (minhas pernas são fininhas), só se eu tomar anabol… será mesmo?????!!!!!
bjos!!!

Marcela, sua nutri viajou. Claro que se você quiser ter as pernas de uma bodybuilder só com ajuda de esteróides anabolizantes mesmo. Mas com alimentação, suplementação e treino dá pra melhorar MUITO! Beijos!

Acho que a tati é uma pessoa bem indicada para contradizer essa nutri Marcele, ela era beeeeeeeeem magrinha e até onde eu sei não usou ANABOL para dar um up no corpitchu, não é mesmo tati?
E outra, acho legal a gente se sentir em paz com o espelho e ter umas referências de corpo ideal, mas não viver obsessivamente querendo ter o corpo da fulaninha da TV porque faz mal a saúde! tudo que é obssessivo vira patológico e aí sabe como é, né? no silêncio nosso de cada dia”cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.”
Ahhhhh tati você falou do teu namorado e eu logo me identifiquei, sou meio chatinha em matéria de alimentação, mas não é frescura viu? até porque qualquer uma que tenha passado pela valiosa experiência de um parto sabe que depois disso frescura pouca é bobagem!
Ai tati albumina é uó, e me conta o que você acha dos colaterais da suplementação com albumina?
Beijinhos lindona!
Fla

Flavinha, como respondi pra Tati, vou falar da albumina em um dos posts sobre suplementos. Os colaterais que você diz são os gasosos? *rs* Beijo!

Tati, nao acho absurdo nada do que vc disse… eu tbem penso assim. qdo como besteira como porque sinto que tenho que “aproveitar” o dia off, mas nem fico tao feliz assim… é mais facil recusar alimentos zoados qdo se tem uma alimentação legal e fica cada vez mais fácil.
tbem tenho preguiça as vezes, mas ela vai embora logo que começo a treinar e sempre me arrependo se falto…
parabéns pela força! é dificl mas vale a pena!

queroa fazer um post no meu blog sobre dieta. gostaria de citar sue blog, vc autoriza?
bjos

Claro que autorizo, Fiona! :) Me avisa depois que quero ler, beijo!

Oi Tati, te admiro bastante por ser assim, consegui seguir uma alimentação toda certinha e não ter tanta vontade ficar comendo besteiras….

Esse é o meu maior pecado a gula….como muita bobeira, o treino até que eu gosto de ir,o que é mais difícil pra mim é controlar a alimentação…..

Vç poderia falar da sua experiência com albumina, como foi no começo…o que fazia pra não sentir aquele cheiro de ovo e a partir de quando consegui tomar sem ter que “tampar o nariz”, porque é assim que eu faço…..

Bjssssssss

Oi Tati! Pretendo falar da albumina em um dos posts sobre suplementos, ok? Mas não costumo tomá-la, não, acho que ela forma muita espuma e me deixa com sensação de estômago inchado. Costumo tomar a clara pasteurizada. Agora, é difícil mesmo disfarçar o gosto :)
Beijo!

Tati. Sempre leio seu blog, estou gostando de acompanha-lo.

Esse ultimo post vc falou a verdade a força de vontade tem que superar a preguiça. Muitas vezes comigo acorre isso.

Abraço

Sabe que eu estou começando a me sentir assim que nem você? Logo penso: Não é para ser gostoso em primeiro lugar, é para ser nutritivo. hehehehe

Com o tempo nos acostumamos. Claro que eu ainda saio da rotina mais do que deveria, mas por pura falta de organização (leia-se tempo).

Uma coisa que eu queria te perguntar a horas, aliás, coisas:

Você secou com que ratio? 2g de carbo pra 3g de prot e pouca fat? Quantos quilos perdeu e quanto de gordura corporal, em quanto tempo?

Qual o manequim que você usa nas calças? Pergunto isso porque eu tenho curiosidade em saber quanto as marombeiras vestem, porque meu manequim há tempos não é mais 38 e só vem aumentando, a que ponto chegarei? hehehehehe

Intrometida né? hehehehe

Beijos!

Oi Mary!
Olha, dessa última vez não segui certinho um ratio pra secar mas acho que era em torno disso mesmo. Tentei fazer com menos carbo mas não me dou muito bem com pouquíssimo carbo. Em alguns dias até diminuía bem, mas sempre que diminuo muito o carbo tento acrescentar um pouco mais de gorduras boas (castanhas, azeite).
Como fiz meio no “olhômetro”, não tenhos os dados bem certinhos mas diminuí uns 4 kgs e meu percentual de gordura diminuiu de mais ou menos 20 pra pouco menos de 15%.
Manequim de calça tenho de 38 a 42 mas acho que sou 40 atualmente :)
Beijão!

Este sim foi um post motivador. Adorei! O meu problema é a falta de disciplina, acho que pelo fato de ser aparentemente “magra”, as vezes me dou o direito de comer besteiras e me ARREPENDO depois. :(

Já consegui fazer algumas substituições: arroz branco por integral, açúcar por adoçante, leite integral por desnatado, tento comprar o máximo de coisas light (mesmo o marido não gostando). E acho tudo uma delícia. Passar por aqui e ler seus posts, ver como você está Linda dá mta força. :)

Um beijo muuuuuuito grande :*

Para a Marcele:

Oi Marcele,

Sobre o que sua nutricionista lhe falou só tenho um comentário: mude de nutricionista urgente!

Peça para a Tati postar as fotos dela do antes e depois para você ver… A Tati era magrelinha com as pernas bem finas e em 1 ano e meio de treinamento, alimentação e suplementação ficou com coxão.

No começo a Tati só fazia as aulas da academia, mas quando começamos a namorar convenci ela de abandonar as aulas para treinar hipertrofia na musculação e ela não se arrepende e nem eu rs.

Eu tenho o maior orgulho da minha namorada e futura esposa e falo isso abertamente para qualquer um, não apenas pelo corpo que ela tem, mas pelo caráter, força de vontade, determinação e mais outras infinitas qualidades.

Para Tati:

Gatinha você é a pessoa que mais me motiva a treinar pesado.

Te amo!

Bons treinos meninas!

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,125,864 hits
