Beleza e Fitness

Whey Protein – Parte 1

Posted on: 05/03/2010

Meninas, alguns comentários que vocês deixaram estão respondidos logo abaixo dos mesmos, ok?

Como falei no último post, vou escrever um pouco sobre suplementos, começando pelo mais básico na minha opinião: whey protein, ou somente whey para as íntimas *rs*

Não pretendo ser muito técnica nos posts sobre suplementos pois textos mais didáticos podem ser encontrados facilmente pela net, pretendo mais dar minha opinião.

O whey é a proteína retirada do soro do leite e talvez a mais conhecida e utilizada no mundo da musculação. Dependendo da forma como essa proteína é extraída, o whey pode ser isolado, hidrolizado ou concentrado (acho até que existem mais subdivisões mas essas são as básicas).

É comum ouvir muita gente falando que o melhor é o 100% isolado, pois não tem nada de carbo, nada de lactose. Mas, cá entre nós, que não somos atletas e não temos dietas tão restritas quanto eles, EU acho desnecessário um whey 100% isolado. A não ser em um período específico, em que se esteja em dieta mega restrita e que valha a pena contar cada grama de carboidrato.

Whey 100% isolado mais conhecido por aqui: Isopure. Já tomei, principalmente quando comecei a treinar e queria “o melhor” :) Mas é um dos mais ruinzinhos de sabor. Uma vez eu e meu namorado compramos um baldão de mais de 5kgs de Isopure de morango pra dividirmos e antes da metade dele já estávamos rezando pra acabar logo *rs* Já provei outros sabores mas faz alguns anos e só lembro que nenhum era gostoso.

Confesso que praticamente só tomei whey importado até hoje. Pode ser um pouco de preconceito com os nacionais, hoje em dia acho até que existem bons wheys nacionais, mas a diferença de preço pra um importado é pequena e acho que vale o custo X benefício desse último.

Bom, falei sobre o whey isolado devido à sua fama mas é mais comum vermos wheys que misturam 2 ou 3 tipos da proteína em um só suplemento (ex.: isolada e concentrada) e aqui vai a dica mais importante do post: leia os ingredientes! Assim como nos alimentos, o que vem primeiro é o que existe em maior quantidade. Então se nos ingredientes, a primeira coisa que vem é “whey protein isolada”, quer dizer que ela é a que existe em maior quantidade naquele suplemento.

É o caso do whey que tomo há muito tempo: 100% Whey Gold Standard, da Optimum. Meu santo bateu com o dele (a loca! hahahaha). No Bodybuilding.com, o maior site/loja sobre o assunto do mundo, ele é eleito há anos como “proteína em pó do ano” e “suplemento do ano”.

Na verdade o whey mais gostoso que tomei é o Elite, da Dymatize (tem um de menta com chocolate que é de dar água na boca!) mas é bem difícil de achar, parece que não tem liberação da ANVISA, sei lá qual é o rolo.

Mas o da Optimum também é uma delícia, mistura super fácil, não forma espuma, não dá aquela sensação de estômago cheio… Eu adoro! Meu sabor preferido é chocolate: 1 scoop dele misturado com banana amassada substitui um doce pra mim! :) O de baunilha é bem curinga, dá pra misturar com várias coisas, e o de morango acho meio enjoativo.

Por fim, prestem muita atenção na composição do whey. Tem whey por aí misturado com albumina, com maltodextrina… Nada contra essas substâncias mas se você compra um whey, você quer um WHEY, não é? Qualquer outra coisa desnecessária misturada com ele pode prejudicar sua absorção e diminuir a quantidade de proteína por dose e o principal motivo de tomá-lo são justamente esses:  rápida absorção no pós-treino e alta concentração de proteína.

Como já escrevi demais, num próximo post falo sobre como tomar, horários, etc…

Beijos!

10 Respostas to "Whey Protein – Parte 1"

Adorei esse seu post sobre whey…..
Fico no aguardo dos próximos…..
Bjssss

Legal ler sobre isso, já ouvi tanta coisa que a impressão que eu tenho desses produtos são péssimas.

Bjs!

Oi Tatiii

Maravilhoso esse teu post sobre Whey! já estou anciosa pra ler os próximos!
Assim como vc tb amo o Whey da optimum, mas agora estou tomando um da probiótica isolado, me indicaram dizendo que é melhor que o da Optimum pela concentração de proteína ser maior… já tomei 1 pote e agora estou indo pro 2, o gosto tb é excelente!

beijos e boa semana Tati.

Feliz Dia Internacional da Mulher pra vc!

Bjs!

Ai, Tati, é tão bom qdo vc escreve muito (vários dias)! Não sei porque mas qdo tem post novo fico mais motivada!!!!
Continua escrevendo muitão!!!
Bjss

Querooooo a parte doisssssss !!!!! hehehe.. adorei ! :-D

Com textos tão simples consegue explicar tudo direitinho e consegue passar as informações que antes geravam dúvidas!

Obrigada Tati!
Beijos!

Adorei o post! Li em alguns lugares que não adianta nada tomar o wey sozinho no pós treino que deve-se tomar junto ao malto ou dextrose (sou leiga e não conheço!) o que você acha sobre isso?? Beijos!!

Oi Nathy,
Alguns nutricionistas até recomendam o whey sozinho em casos em períodos específicos de perda de peso, mas o ideal para hipertrofia é sim tomar com uma fonte de carboidrato simples, como maltodextrina, dextrose, waxymaize ou até mesmo uma fruta. Muitos também substituem o carboidrato por uma gordura tipo MCT, como o óleo de coco, que teria o mesmo papel. Beijos!

Obrigada pela resposta Tati!!
Uma amiga minha disse que tomou o Wey quando não estava malhando muito e sentiu que ficou com uma barriguinha que ela nunca tinha tido antes de tomar, ai fiquei com medo de começar a tomar e não estar malhando o suficiente que justifique a suplementação!

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
