Beleza e Fitness

Whey Protein – Dúvidas

Posted on: 20/03/2010

Antes de continuar falando de outro suplemento, acho melhor responder algumas dúvidas deixadas nos comentários que podem ser de interesse geral:

Beth: “Fiquei com uma dúvida quanto a não tomar whey com leite, queria saber o por quê? Nem leite desnatado pode?”

Poder pode mas pelo menos no pós-treino o ideal é que seja com água pois o “tchan” do whey no pós-treino é sua rápida absorção pra nutrir logo o músculo quando ele mais precisa. Se você coloca leite, retarda essa absorção. Não é o fim do mundo mas não é o ideal. Seria melhor tomar com leite em outros horários. Mas, pensa bem, o whey vem do leite mas ele é todo manipulado pra ficar concentrado e com quase zero lactose, que é o açúcar do leite. Daí a gente vai lá e joga leite de novo? :) Confesso que de vez em quando tomo com um leitinho antes de dormir, tipo chocolate quente, mas evito.

Camila: “Só tenho uma dúvida, mesmo nos dias em que nao treinamos, no meu caso sabado e domingo, é importante suplementar ??? Ou melhor, só nos dias de treino mesmo ???”

Os resultados que obtemos no nosso corpo não vêm só do treino, vêm de como o tratamos 24 horas por dia. No final de semana, seu corpo não pára de se recuperar, ele continua lá reparando a musculatura treinada durante a semana. Temos que lembrar que o whey é uma proteína e que ajuda nessa recuperação. Se sua alimentação no final de semana for rica em proteína em todas as refeições, o whey não é super necessário. EU acho legal tomá-lo pelo menos no café da manhã, pra já começar o dia fornecendo proteína de qualidade pro corpo. Mas nos outros horários, só se você não for consumir proteína suficiente ao longo do dia.

Acho que é isso, se ainda houver alguma dúvida e eu puder ajudar, estamos aí ;)  Segue abaixo um videozinho bem didático sobre whey pra gente fechar o assunto. Beijinhos!

9 Respostas to "Whey Protein – Dúvidas"

OI, Tati!
Obrigada! Vc é sempre muito prestativa. Mas eu continuo com a dúvida se eu tenho que ter uma alimentação hipo ou hiper. Help me!
Beijinhos

Tita, desculpa, só me relembra qual é o seu objetivo :) Na verdade, esse negócio de alimentação hipo ou hipercalórica é meio complicado pq o fato é: se vc consumir menos calorias do que precisa (hipo), vc emagrece. Se consome mais calorias(hiper), vc engorda. Só que emagrecer ou engordar não é bem a questão, o que todo mundo quer é perder gordura e ganhar massa magra. Eu nunca contei calorias na minha alimentação, vou mais pelo tipo de alimento de acordo com o objetivo. Se quero secar diminuo carboidratos (e presto atenção à ingestão de proteínas pra não perder massa magra) e se quero aumentar massa magra (o que pode aumentar um pouco a gordura tb), consumo mais carboidrato, mas sempre alimentos de qualidade, carboidratos complexos, mantendo a alimentação o mais “limpa” possível.
Essa é a minha experiência, mas se eu não respondi à sua dúvida, me escreve de novo pra gente tentar esclarecer! :) Beijo!

Puxa,muito bacana Tati!!!
Passa pra nós ,mais ou menos o seu cardápio com as doses de whey,estou voltando a treinar depois de 2 anos que tive meu parto e estou com dificuldade na alimentação,não sei direito o que comer e em que horário,help!!!!.

Vanessa, como eu coloquei no post, geralmente tomo whey de manhã e após o treino. Quando não consigo me alimentar em outros horários também acabo ingerindo whey pq é prático e rápido, mas não é a melhor opção pq o whey é caro pra ser ingerido a todo momento e sua absorção é rápida demais pra ser utilizada como uma refeição.
Qto à sua alimentação, procure ingerir proteínas magras a cada 3 horas, invista em carboidratos integrais e gorduras boas (azeite, castanhas), beba bastante água, ingira muitas verduras… Desse jeito não tem como errar :) Bjo!

Ameiiii seu blog!
Vou adicionar aos links do meu!

bjinhos

Oi, Tati!
Minha dúvida era pq estou reiniciando… e como o momento é de ganhar massa e perder gordura, queria saber para onde volto a minha almientação.
Beijos!

Tita, é verdade, agora lembrei! :) Então, se você está no início de um programa de treinamento, não precisa fazer muita coisa pra ganhar massa e perder gordura a não ser se alimentar corretamente, da maneira como eu sempre coloco aqui no blog. Se vc priorizar proteínas magras em todas as refeições e der uma controlada no carboidrato e nas besteiras, vai ver resultados rapidamente. Essa fase boa dura em torno de 3 meses (lembrando que nada é ‘receita de bolo’, cada corpo reage de uma maneira) mas quando perceber que os resultados estagnaram, é hora de pensar em outras táticas :) Beijo!

Valeu!!! Tati.

estou tomando lipo6black a uma semana, ainda não emagreci o suficiente, qndo terminar de tomar o lipo6 vou tomar o wey2, sendo q o professor da academia que estou no momento me disse que o wei deve ser tomado logo após o treino, e eu estou com uma grande duvida, vou ter que sir da academia q estou e netrar em outra sendo q vou fazer antes do almoço ou seja 12:00 ou 12:30 logo após tenho q almoçar e voltar p trabalho, como faço pra tomar o wei? pode ser junto c o almoço ou deixo de almoçar e tomo o wei com alguma coisa? aguardo anciosa a resposta!

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,118,484 hits
