Beleza e Fitness

Esclarecimentos Dra. Emily

Posted on: 24/06/2010

Bom, devido a um comentário meu no blog da Lara, surgiu um certo desentendimento com a Dra. Emily, uma nutricionista que também havia comentado por lá e interpretou mal algumas das minhas colocações. Como o assunto se estendeu pra cá (vide comentários nos últimos 2 posts), resolvi esclarecer alguns pontos em um novo post ao invés de continuar nos comentários.

Então vamos lá.

À Dra. Emily:

Antes de mais nada, no meu comentário original, a única colocação que era direcionada especialmente a você (vou me dar a liberdade de chamá-la assim pois pela foto me parece nova), foi quanto a ter colocado em seu blog uma receita de barrinha da Dani Tâmega sem ter dado o devido crédito, usando inclusive uma foto feita pela própria Dani pra ilustrar o post. Critiquei a atitude sim pois acho ÉTICO, quando se conhece a fonte, dar os créditos de qualquer informação. Vi que já foi corrigido no post, peço desculpas se escrevi sobre isso de maneira ofensiva.

Todas as outras colocações do meu comentário eram genéricas e não direcionadas à você. Houve uma má interpretação. Disse que existem SIM nutricionistas que passam dietas muito mal formuladas para o objetivo de seus clientes. Isso é fato. Por isso algumas pessoas acabam pegando informações com atletas, instrutores, etc, que foi o caso da Lara. Só quis justificar a atitude dela que foi criticada por você. Em nenhum momento escrevi que você passa dietas ruins, como poderia falar isso de alguém que não conheço?

Entretanto, pelos seus comentários aqui, parece que você se ofendeu bastante devido a essa má interpretação do que escrevi e acabou tomando algumas coisas pelo lado pessoal. Então também gostaria de esclarecer e responder alguns pontos dos seus comentários:

1. Não tenho conhecimento sobre patologias (e não entendi o propósito da pergunta) e os cálculos de dieta que já fiz PARA MIM foram a partir de informações de profissionais que achei pertinentes PARA MIM;

2. Nunca passei dietas “a torto e a direito”, aliás, nunca passei dieta pra ninguém. Mas posso postar minha alimentação onde eu quiser ou isso é proibido? Sempre deixei claro que aquilo era específico MEU. Perdi as contas de quantas meninas já vieram me pedir pra montar dieta pra elas (algumas até porque não viram resultado com dietas de nutricionistas) e eu nunca fiz isso, sempre orientei pra pesquisar ou procurar um outro profissional que atendesse às suas necessidades;

3. Em nenhum momento escrevi que whey, albumina ou outro suplemento era pra todo mundo. Meus posts sobre isso foram meramente informativos. Mais uma vez sua interpretação de texto não foi muito boa;

4. Não tenho credibilidade alguma pra perder pois sempre deixei bem claro que não sou profissional da área, apenas posto no meu blog impressões pessoais de coisas que funcionaram e funcionam PRA MIM;

5. Não conheço seu trabalho, nunca segui dieta sua (ou de qualquer outro nutricionista), nunca fui a uma palestra ou aula sua. Se algum dia vier à SP, seria interessante conhecer seu trabalho, conhecimento nunca é demais;

6. Não sou ignorante, sei o que é nutrição funcional;

7. Não escrevi que VOCÊ é uma nutricionista que passa colação de biscoito água e sal e cházinho pros pacientes, escrevi que EXISTEM nutricionistas que passam isso aos seus pacientes. E a menina da dieta que você comentou chama-se Lara e não Juju. Mais uma vez, reveja sua interpretação de texto;

8. Não preciso estudar o que é Ética Profissional, sei bem o que é e foi justamente o que critiquei sobre o post do seu blog inicialmente;

9. Não “malho” 1 hora por dia e nem me acho a fisiculturista. Eu TREINO sim cerca de 1 hora por dia (qualquer profissional da área esportiva sabe que um treino voltado pra hipertrofia não precisa de mais do que isso) e admiro muito atletas do fisiculturismo.

Bom, ao final seus comentários já partiram pra ofensas pessoais pois a partir do momento que virei motivo de piada pra você não há mais como argumentar civilizadamente. Já que você fala tanto em “Ética Profissional”, acredito que poderia rever sua maneira de se comunicar, mesmo que seja pela internet. Sinceramente eu pensaria duas vezes antes de me consultar com alguém que revida críticas com dez pedras na mão e partindo pra ofensas e cinismo.

Tenho inveja de ninguém, não, pode ficar tranquila. Estou muito satisfeita com quem sou e vou continuar a buscar sempre ser a melhor versão de mim mesma.

Como você mesma citou diversas vezes, “cada um no seu quadrado”.

Sucesso.

Beijos.

19 Respostas to "Esclarecimentos Dra. Emily"

Apoiada! Primeiro a nutricionista em questão deveria aprender a escrever pra depois sair criando blog. Uma profissional escrevendo errado, sem pontuação, uma vergonha.
E outra, profissional que é bom não precisa sair falando que sabe isso sabe aquilo etc. Tem que saber o que é humildade!
0 pra Emily, 10 pra vc.

Tati.. concordo em gênero, número e grau com tudo que disse.. aliás.. muito bem escrito!! sem descer do salto mandou seu recado!!! ehehehe..

Eu já procurei 4 nutricionistas diferentes.. segui a risca as dietas, e infelizmente nunca me trouxeram resultados… através de fóruns e blogs, notícias de quem faz e não de quem estuda eu consegui meus objetivos.. infelizmente, acredito que só conhece bem um assunto, quem já o praticou.. e é quase impossível uma única pessoa ter praticado todas as necessidades diferentes de cada pessoa, pq somos únicos..

Enfim.. teoria e prática se somam, mas uma só não consegue viver sem a outra.. rs

Só pelo resultado que conseguiu.. já provou a que veio!!! :-D

Apoiada!

Carminha – RJ.

Ah tati,se eu fosse vc nem ligava,simplesmente ignorava,pq a gente estudando e pesquisando,bem ou mal,estamos deixando de pagar consulta com nutricionista e isto deve deixar eles muito chateados…Mas fazer o quê,barrinha de cereal e fruta nunca foi refeição pra quem deseja massa muscular!
Bjux e como vc disse anteriormente,”Inveja é uma…”

Tati!!!!Nao canse sua beleza com isso!!!!tem gente que nao merece nossa atencao!!!Posso te dizer que nao so vc nos inspira,como nos ajuda muito com seu blog e com a sua experiencia!!!ninguem constroi um corpo como o seu do nada!!!Estamos com vc sim!!!!!Bjooo querida!!!

Bonita, eu adorei o jeito como vc escreveu… como alguém já disse aí em cima, “não desceu do salto”.
Esse episódio só me fez lembrar mais uma vez daquela frase que diz “se a carapuça serviu”… Ela como boa profissional que diz ser, mesmo interpretando mal a tua colocação, não deveria ter tomado isso pra ela. Mas… bem… deixa eu ficar na minha pra não acabar sobrando pra mim.
Já tinha elogiado teu blog e quero dizer q admiro mais ainda vc por ser uma mulher super inteligente e bonita q se percebe em td o q escreve.
Bjs

P.S.: Vc arrasou qnd colocou essas fts aí pra fechar o post. Linda!

Tati,vc está totalmente apoiada!manda essa Emily aprender a escrever primeiro!!!!hahahahaha é cada uma né?.
Ela veio dizer que vc ,se acha uma fisiculturista e treina uma hora!!!capaz,todas nós acompanhamos seu esforço sua dedicação e sua luta por um corpo perfeito aqui no blog,essa guria que é invejosa isso é fato,como disse a Etiene não canse a sua beleza com isso!!!!!.Beijão e continue firme e forte aqui ajudando nós que te adimiramos muito!!!!!!!!.

Verdade,uma pessoa que diz que estudou tanto(8anos),ficar comentendo erros de português gravíssimos,kkkkkkkk.
Esse é o proficionalismo(com C mesmo)do Brasil,igual ela escreveu.Dr.Emilly volta para a alfabetização para aprender a escrever as palavras corretamente e pontuação gráfica,ai sim,daremos credibilidade á vc!Bjux!

Tati (belezaefitness), só vou dizer uma coisa esse assunto é entre eu e você…
Diga-me uma coisa para que levar esse assunto tão longe???
O que você ganha com isso???
Pra que arma esse palhaçada me citando no seu blog???
Eu por acaso autorizei citar meu nome nele???
Eu não usei o meu blog em nenhum momento para falar alguma coisa sobre a sua pessoa… E jamais faria isso.
Isso foi muito feio querendo me deixa como ridícula na historia que você que começou.
Eu só coloquei minha opinião sobre a alimentação da Lara e a única que teria todo direito de falar qualquer coisa seria a própria Lara. E nenhum momento em meus comentários ela falou uma palavra. Ela não precisa se aparecer para ter platéia nesse circo que você TATI armou.
Se você não gostou de algo que fiz em meu blog mandava um comentário que eu aceito todo tipo de critica sobre o meu blog, mas a parti que diz a respeito da minha pessoa ou do meu trabalho no qual você nem conhece ai não sou obrigada a aceitar pessoas que querem me colocar como palhaça nesse circo que armou por conta de uma receita de uma barra de proteína que estava sem citação de quem fez. Que também era única que poderia falar qualquer coisa as outras pessoas. Em que nenhum momento coloquei no blog por mal só queria ajudar as pessoa que gostam dessa parte sobre alimentação.
Eu sou muito mais velha do que você pensa eu tenho 26 anos, aprenda uma coisa aparência não é tudo. Não vou me expor colocando meu corpo no meu blog, pois tenho um nome profissional, porem como seu corpo belíssimo o meu não fica nem um pouco atrás, pois malho há 7 anos e tenho uma alimentação super disciplinada, pois tudo que recomendo testo em mim mesmo antes de passar para meus pacientes.
Quanta humilhação esta fazendo colocando as pessoas para ficarem me criticando. Pra que ficar humilhando as pessoas desse jeito me fazendo passar como ridícula em seu blog. Ficando me ofendendo. Tudo que escrevi foi diretamente a você e se quisesse me responde diria diretamente a mim. Para que me expo no seu circo.

O mais feio é ficar criticando o trabalho de todas nós nutricionista…

Agora retire meu nome do seu blog. Porque o assunto e meu e seu e ninguem tem nada haver com nos duas vamos terminar esse assunto aonde começamos.
Uma coisa que eu odeio barraco e é isso que esta fazendo colocando pessoas para me jugar em seu blog.

Nossa Tati pra que humilhar as pessoas desse jeito, acho que vc não precisa disso esta passando do limites não precisava levar isso tão longe acho quem ficou não gostou foi vc, pq no blog da outra não tem nada sobre vc! Seu trabalho esta ótimo não precisa disso para se promover. Outra coisa ela esclareceu muitas dúvidas minhas quando perguntei e ela acabou de deixa uma postagem falando que não vai mais ajudar nos que estamos com projeto Juju. Isso foi pessímo que fez! isso pq nem era seu blog e sim da Lara.

“Lara”, nossa que coisa, você tem o mesmo endereço de IP da Dra. Emily. Que coincidência, não? :)

Me poupe pois agora está ficando feio é pra você, se passando por outra pessoa que a defenda. Em nenhum momento humilhei ninguém, apenas respondi suas perguntas e esclareci algumas afirmações suas sobre mim que não são verdade. Em nenhum momento chamei alguém de “ignorante”, não mandei ninguém ir estudar e nem falei que você “se acha” alguma coisa, como você escreveu para mim.

Esse post só surgiu pois a partir de um comentário mínimo que fiz no blog da Lara, a partir do qual você veio com dez pedras na mão me criticando lá e aqui, inclusive com 3 comentários neste blog dizendo muitas coisas equivocadas sobre mim. Tenho o direito sim de responder e foi o que fiz.

O assunto se encerra aqui pra mim. Mais uma vez, sucesso pra você. E não estou sendo irônica.

Oi Tati, não entendi, vc está referindo que eu sou a Emily? Eu sou seguidora do blog dela e da Lara projeto Juju na qual a encontrei por lá, não entendi mesmo.
Acho que você achou que eu era Lara dona do blog aonde começou toda essa confusão entre vcs.
Deveria tomar cuidado com as coisas que vc escreve a respeito dos outros sem conhecer. A Emily sempre se mostrou super prestativa em nos ajudar quando solicitada.
E uma pena mesmo as coisas que foram infelizmente ditas aqui.
Paz

Tati,
Deixe esse assunto morrer não responda mais nada porque pelo jeito ela não vai entender nada do que você escrever mesmo.
Todos são testemunhas de quem esta errada e de quem ofendeu quem aqui.
Posta alguma coisa sobre o campeonato Brasileiro hoje a noite e deixa esse tópico para baixo. (literalmente)

Dica para todos: Utilizem sempre um corretor ortográfico se não tiverem muita certeza de como escrever em português. No Google é possível encontrar diversas opções de corretores ortográficos gratuitos.

Juro que não tendi nada. Mas assim, você sempre deixou MUITO claro, cristalino como água que são as suas impressões, sempre, sempre, é por isso que eu adoro esse blog. Você nunca meteu pau em pessoa nenhuma específica, acho que só na ANVISA e totalmente coerente.

Bem, uma pena. Continue assim querida, deixa os mal entendidos para lá. Beijos!

Bom, sigo o blog da Tati já a bastante tempo, e é fato que ela me ajudou, bem como a muitas aqui, gosto muito dela (apesar de não a conhecer pessoalmente) bem como do seu trabalho aqui no blog, pois ela é muito prestativa e bastante atenciosa com quem está começando, sempre disposta a tirar dúvidas e ajudar os menos informados.

Em relação a essa confusão toda, vou dizer o seguinte… Observando o fato que deu início a isso tudo, principalmente pra quem não a conhece, o seu post (no blog da Lara), realmente soou como agressivo, mas não que realmente tenha sido, mas repito, pra quem não a conhece, deu a entender isso sim. Porém, no mesmo “tópico” ela se retratou e pediu desculpas publicamente, o que foi uma atitude muito bacana, já que ela percebeu que poderiam interpretar suas palavras como excessos, mesmo que não tenham sido.

Agora, o que não achei bacana e muito menos respeitosa, foram a atitude de algumas pessoas em relação ao uso da ortografia nas postagens da Emily. Qual a importância de um “Ç” no lugar de um “SS” no contexto em que foi empregado? Isso alterou a intepretação das postagens da Emily? Julgo que o mais importante é compreender a idéia exatamente como quem a escreve deseja, e nisso, creio que não houve qualquer alteração a ponto de gerar duplo sentido. Acredito que este blog não diz respeito ao estudo da Língua Portuguesa, bem como suas subdivisões, mas sim a qualidade de vida, treino pesado e nutrição!

Respeito acima de tudo! Teve até gente pedindo que fosse procurar corretor ortográfico no google… sinceramente não entendo o sentido de algumas coisas…

Agora, que corpão hein Tati? Arrasou! Bjs Linda.

No seu blog qualquer um usa o nome que eu quiser engraçado acho que esta usando ele para falar é vc mesmo… KKKK!!!

Desceu do salto, amiga!!!!

Como pode ser tão baixa… Se quer aparecer não vai ser no meu blog mesmo…

Caraca… te admiro ainda mais, Tati.
Sério que essa mulher passou por uma faculdade com esse português digno de vergonha? Nem me consultaria com ela. Já li todos os posts desse blog e realmente não me lembro de você ter montado dieta para alguém ou recomendar quer todos usem suplementos. Acho que a nutrição esportiva anda muito mal das pernas… é difícil demais achar um profissional que preste. Eu mesma passei por 3, até resolver quer pagaria o que fosse necessário por uma dieta que desse resultado mesmo. Outra prova da qualidade duvidosa desses profissionais é a crítica sobre treino de 1 h de duração. Coisa de quem não sabe o que fala meeeeesmo.
Para finalizar, nada mais justo do que postar sua resposta aqui. Se ela se achou no direito de comentar no seu blog, queria que a resposta aparecesse onde? rs
Beijos e continue com essa postura firme, menina!

Nooossa, mas como escreve errado, essa pessoa!!! Desce a Maria Favela, aí quando recebe a resposta fica se fazendo de vítima… Quem fala o que quer, escuta o que não quer… Sinceramente, acho super importante uma ortografia correta, independente da área em que a pessoa atua, principalmente no caso em questão, que a pessoa deu a entender que é professora… nesse caso é mais inadmissível ainda!

Tati, o pouco que te conheço sei o doce de pessoa que é… sempre solícita e paciente com todas tanto do seu blog, quanto lá da Rede. Não é a tôa que as meninas te adoram e te consideram uma musa!!! Além de linda, é inteligente, carinhosa e super educada… Continue assim sempre!!!!

bjuxx

TATI ROCKS!!!! Você arrebenta, é dedicada, inteligente… O que esse povo quer é isso, “promoção”… Você não precisa provar nada a ninguém, escreve no blog o que sabe, ajuda a todas com sua dicas e suas experiências, e qdo posta algo que NÃO é de sua autoria, coloca os créditos do autor (a)… Te admiro demais!!!

=]

Nossa, no resumo da história, seus argumentos são perfeitos, e na boa, tenho enormes dúvidas de que essa pessoas seja mesmo uma nutricionista, acho impossível alguém estudar e escrever tão mal assim, impossível!!! E, além do mais, falta profissionalismo, e como faaaaalta… Pra mim, não é nutric, nem aqui nem na China ;)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
%d blogueiros gostam disto: