Beleza e Fitness

Marmitas – Parte 2

Posted on: 05/07/2010

Esse final de semana passei viajando. Fui com meus pais fazer visitas a parentes no interior e em Minas (Uberaba). O sábado foi praticamente todo na estrada, só minha mãe pra ter esse pique :) E eu acompanhando,  né.

Na 6ª feira à noite preparei todas as marmitinhas pra tentar comer o melhor possível. E até que consegui, uma boa parte do tempo. Só no sábado à noite, depois que todas as marmitas acabaram e eu já estava só o pó, não pude recusar uma pizza com a família. Afinal, são esses os momentos em que vale a pena liberar a dieta, fazia muitos meses que não via todo mundo. Dá um pesinho na consciência mas beleza ;) O café-da-manhã de domingo também foi meio “trash” mas nas próximas refeições voltei à alimentação normal. Pra um final de semana longe de casa e cansativo, só 2 refeições fora do normal até que saí no lucro :)

No carro comendo minha marmitinha de batata amassada com atum e uma colher de requeijão. Melhor que salgado de beira de estrada, né?

Aproveitando o assunto das marmitas, a Maiara (linda!) deixou várias perguntas sobre elas no post anterior então vou responder aqui:

– Como levar? tudo na bolsa é?

Levo tudo numa sacola dessas de tecido. Todo dia saio com minha bolsa e a sacola de comida :) Mas faz tempo que quero comprar uma térmica.

– Quando falta tudo…o que comer?A barrinha sempre está na bolsa?

Nem sempre tenho barrinhas na bolsa, só compro de vez em quando e às vezes eu mesma faço. Mas whey sempre tenho em casa, então nas emergências levo um shaker com o whey e umas castanhas, amêndoas.

– Pára tudo no trb para comer ou come ”parcelado”-comendo e trabalhado?

Depende de como está o dia. Se está mais tranquilo eu páro tudo e vou até a copa ou como na minha mesa mas sem trabalhar. Agora se o dia está corrido vou comendo e trabalhando. Não é toda hora que tenho que atender alguém pessoalmente mas se acontece na hora que estou comendo eu dou uma pausa e depois retomo ou então peço pra pessoa esperar um pouco, na cara dura :)

– Como você dá conta de levar isso tudo pro trabalho?

Bom, acho que ainda terei problemas de coluna pro causa disso :) Porque a sacola vai pesadinha e mais a bolsa, eu saio de casa carregada. E ainda tenho que andar uns 10 min. até o metrô, mais uns 15 min. dentro do metrô (às vezes em pé) e mais 10 min. do metrô ao trabalho.  É pesadinho, cansa, mas fazer o que?

-Essa água você leva de casa? Ou compra todo dia uma mineral mesmo?

A água eu só levo de casa quando estou inspirada :) Porque carregar as marmitas mais 1,5L de água já vira musculação. Mas de vez em quando levo. Ou compro no mercado perto do trabalho. O mais comum é eu usar a mesma garrafa uns dias e usar a água do bebedouro do trabalho mesmo.

-e Mais fotos..internas e externas rsrs

Não tenho no momento mas vou tirar umas fotos de vez em quando ;)

Acho que é isso :) Sobre a glutamina ainda não escrevi, vou tentar postar em breve, ok?

Beijos!

21 Respostas to "Marmitas – Parte 2"

Nossa muito legal! Admiro mto essa força de vontade! Eu já tive épocas de trazer direitinho tb ( apesar que minha dieta não é tão impecável como a sua.. rs mas vai ficar! ;-) ), mas infelizmente fecharam a copa do meu trabalho e sem geladeira é meio estranho né? medo de estragar nesse calorão do Rj..

Tati, vc já levou as marmitas para manter em bolsa térmica, sem geladeira all day?

Oi Carminha! Então, sempre levei tudo numa sacola normal porque até hoje eu não tenho uma térmica. Aliás, não TINHA pq semana passada comprei uma bolsa térmica SMAM e só estou esperando chegar em casa :) Mas aqui no trabalho tem geladeira e microondas, então é tranquilo. Acho que tudo depende do tipo de comida, da temperatura do dia, onde você vai manter os potinhos (é diferente, por exemplo, se você for mantê-los numa gaveta fresquinha ou dentro de um carro abafado).
Nesse dia da viagem, estava um calorão e mesmo assim deixei tudo em sacola normal dentro do carro. Deu medo de estragar mas eu ia comendo o que tinha mais risco de estragar primeiro e deu tudo certo :)
Beijo!

Oi Tati! Vim agradecer a resposta rápida e perguntar mais uma coisinha. Acho que vou tomar a albumina depois do treino de manhã e antes de dormir, o que acha?

E as amêndoas você come bem pouquinha? Eu AMO amêndoa e se duvidar me intupo todo dia! rs mas sei que não é bom….

Batata com atum você come em que ocasião? Num lanche da tarde?
beijos!

Oi Hannah! Depois do treino, se tiver condições seria melhor o whey, por ser absorvido mais rápido. Mas se não der, melhor albumina que nada! E pra antes de dormir a albumina é ótima.
Amêndoas eu como em torno de 10 unidades. Não acho que tem problema comer todos os dias se for em pequena quantidade.
Batata com atum eu como o horário que der, pra mim não tem mto disso não :) Pode ser lanche da manhã, da tarde, almoço… Mas se for batata normal (com a batata doce eu acho muito ruim) é melhor deixar pra horários próximos ao treino ou pela manhã.
Beijo!

Tati,
Primeiramente, amo seu blog, super motivador!
Também levo marmitas para o trabalho, rs. Recentemente procurei uma nutricionista esportiva, mas não gostei muito não… pelo fato das consultas serem marcadas com um longo tempo entre elas (me parece que só querem ganhar $$).

Me alimento de 3 em 3 horas e treino de seg à sexta. Porém, não tenho tantos resultados por causa que não tomo suplemento. Me indicaram Whey e BCAA da ON. Como vi que és de São Paulo também, onde você compra?

Desde já, agradeço.

E continue assim, linda e disciplinada.
Beeeijinhos, Ká.

Oi Ká! Whey e BCAA da ON são ótimos. Ultimamente tenho comprado na loja que tem dentro da minha academia mesmo. E tem a loja de um amigo lá no Centro, perto do metrô Anhangabaú mas eu não sei o nome da rua e o nº, fica dentro de uma galeria perto da Consolação, o apelido dele é Batata. Eu vou pesquisando onde tem o melhor preço :) Bjo!

Tati, só para te elogiar… vc é linda, determinada, inteligente, super atenciosa, gostosona kkkk segue essa dieta persistentemente… parabéns… amo seu blog… continue assim. Ah, já ia me esquecendo parabéns pela sua resposta a tal da Emily; nem assim desceu do salto. Te admiro !!!! Bjsss

Ah, uma perguntinha, como costuma fazer as batatas?? No vapor, cozidas, no micro-ondas ??? Sempre fico na dúvida o que seria melhor !!!

Oi Camila, obrigada pelo comentário abaixo :) Assim, o jeito mais gostoso de fazer a batata-doce é assada. Mas não é muito prático, demora, mas fica bom. Aí faço cozida, tanto a normal quanto a doce. Mas a batata-doce fica bem ruinzinha cozida, a não ser que se consiga cozinhar com bem pouquinha água, praticamente no vapor. Aí ela não fica com gosto “aguado”. Beijo!

Oi Tati, venho seguindo seu blog, adorei ele! Vejo que entende bastante de Nutrição e Fitness, gostaria que me ajudasse tbm, poderia?

Meu i-mail está aí, se me ajudasse
estaria muito grata! ^^’

Oi Lili, me mande um e-mail: belezaefitness@gmail.com, beijo!

Oi Tati! Sempre quando estou meio desanimadinha eu passo por aqui pra me animar. Obrigada. :)

Tatiii eu trago pra empresa tudinho também, na geladeira daqui já fica o pode de queijo cotagge,a bandejinha de Peito de perú… o pão integral já fica aqui também… se aqui não tivesse geladeira e ia trazer o sanduíche da tarde pronto e comeria o da manhã em casa mesmo, mas quanto tempo um sanduíche de pão integral, queijo cotagge e peito de perú aguenta fora da geladeira? O q vc acha? Há, e ovos também, estou batendo no prato e colocando no microondas, mas e se não tivesse microondas? O que fazer com os ovos também, sendo que tenho que comê-los à tarde? Tô falando “se não tivesse” porque tô querendo sair daqui da empresa por isso tô perguntando! Bjinhos.
Seu blog tá muito legal, continue postando sempre…não some mais não rsrs!

Oi Lara, como respondi em outro comentário, acho que depende de onde você vai manter a comida e da temperatura do dia. O sanduíche, se eu trago pra comer no lanche da manhã nem coloco na geladeira. Mas pra comer à tarde, principalmente por causa do cottage, eu já não arriscaria. A omelete a mesma coisa.
Acho que se não tivesse geladeira, o jeito era deixar esses alimentos ficarem bem geladinhos (tipo, fazer à noite e deixar na geladeira até a manhã seguinte) e aí trazer em uma bolsa térmica, acho que talvez aguentasse fresquinho até o lanche da tarde. Mas também ainda não tenho experiência com térmicas, comprei a minha 1ª a semana passada e estou esperando chegar. O jeito é fazer um teste, né :) Beijo!

Muito bom o seu post…….parabéns pela sua determinação, te admiro bastante…..sou sua fã!!!!!!

Tati, quando a gente cozinha os ovos e coloca dentro de uma vasilha só as claras, pra comer depois, umas 3 horas + tarde, no trabalho, quando abrir a vasilha vai sair aquele cheirão de ovo? ou não? Ou fica c/ aquele cheiro só quando se tem as gemas juntas???? Bjssssssssssssss

E continue sempre postanto…….
Ha e além de muito determinada, atenciosa, prestativa, linda, entender bastante de alimentação e musculação, vç também escreve muuuuuito bem, daria uma ótima escritora…….quem sabe um dia vç não escreve matérias para a MI, falando sobre experiências pessoais no mundo da musculação…..
bjsssssss

Obrigada, Tati! Adorei os elogios!
Quanto aos ovos, eu não gosto trazê-los inteiros porque como eu compro a clara já pasteurizada, de caixinha, eu faço só as claras. E como o cheiro delas pasteurizadas já não é muito forte, então eu não sei te responder. Mas eu acredito que se levar só as claras, sem as gemas, o cheiro é mais “light” :) Beijo!

Uauuu!!! fiquei até emocionada…com as respostas..nam Tati, já estou me achando intima desse jeito srsrs! Criei foi vergonha na cara depois de ler isso srsrs..(Levava umas bobagens á faculdade e achava muito porque pesaaava srsrs..Vc é uma guerreira e determinada mesmo ) :)POis nao fiz isso na minha viagem (rsrs)-ah mas nem dava, dormindo na casa de parentes e comendo em casas de parentes..fik impossivel..srrss mas como sempre..te acho uma guerreira!
Mulher sobre isso da coluna..eu vivo me alongando pois tive um problema seríssimo de lombar(vc sabe né?) O que te recomendo, é se alongar todos os dias antes de dormir e ao acordar.Alongar de uma forma que nao prejudique por ex, sempre do lado inverso que a coluna pende com os pesos.Se for na parte toráxica alonga no sentido pra tras se for na lombra pra frente.Serio mesmo miga, se alonga todo dia na cama mesmo.É só 15 minutinho, faz bem á saúde te deixa com uma baita disposiçcao.
Muuuiiitooo obrigadooooo ameeeei as respostas! Vou ficar esperando a glutamina srsrs. Acho que vou comprar uma espécie de maletinha pra carregar minhas comidas…Valeu pelo exemplo!rsrs

mega beijos

ah eu eskeci de perguntar so mais uma coisinha…vc prepara o peito de frango tals para semana toda é? rsrss desculpas rsrs
beijao

Oi Maiara! Teve uma época em que eu já preparava no domingo e congelava pronto pra semana toda, já separadinho em potinhos com arroz integral ou batata doce. Mas quem me ajudava a fazer isso era meu namorado e como agora ele está em outra cidade, confesso que não tenho muita paciência de fazer pra semana toda. Ultimamente faço no domingo umas porções que duram até terça ou quarta-feira, sem congelar. E daí pra frente vou preparando todo dia à noite ou pela manhã mesmo. Bem na correria :) Ah, a gente vai se virando, né? Beijão!

eu tinha deixado antes outros comentes…inclusive um agradecendo por responder e te parabenizando e dizendo que depois de ler isso tudo ae….criei vergonha na cara kkk
vc é de fato uma mulher determinada! parabéns migaaa
beijaaoooo

Olá! Parabéns pelo blog! Estou me descobrindo apaixonada em exercícios, alimentação saudável e saúde! E adorei ler seus posts. Hj passei as series na academia. Semana que vem começo os treinos. Nunca fiz musculação, mas estou certa de q vou gostar. Obtive bons resultados so com a localizada, sem suplementos. Agora acho q vai dar pra bombar no verão! Tomara! Bjinhos..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,952 hits
%d blogueiros gostam disto: