Beleza e Fitness

Nenhuma jornada é perfeita

Posted on: 12/07/2010

Oi meninas,

Respondi alguns comentários no post anterior!

Semana passada foi péssima pra mim. No final de semana retrasado teve aquela minha “turnê” pelo interior: alimentação OK mas nada de treino. Na 2ª feira passada não treinei porque no dia seguinte eu tinha um exame de sangue e não podia fazer exercícios físicos (além do jejum de 12 horas). Na terça ao longo do dia fui me sentido meio estranha, como se a minha imunidade estivesse baixa, dor na região do pescoço… Então resolvi deixar o corpo descansar e mais uma vez não treinei com medo de ficar ruim mesmo. Mas na 4ª feira não teve jeito, piorei de vez, passei o dia com “piriri” :P Tomei café da manhã, empurrei o lanche da manhã e daí pra frente não consegui mais comer, com enjôo e vontade de ir ao banheiro. Pedi pra ir embora mais cedo do trabalho e… mais uma vez nada de treino. Na 5ª de manhã ainda não tinha melhorado, então passei no pronto-socorro e a médica diagnosticou virose, disse que o tempo seco que tem feito em SP estava contribuindo pra isso. Me deu um atestado pra eu passar o dia em casa, repousar e me alimentar de forma leve. Conclusão: mais um dia sem treinar. Na 6ª feira ainda não estava muito bem mas era feriado em SP e eu já tinha combinado de ir com meu namorado pra Florianópolis. Fomos de carro e demos o maior azar de pegar vários congestionamentos na estrada, o que resultou em 13, isso mesmo TREZE horas dentro de um carro viajando. Alimentação PÉSSIMA. E mais uma vez, sem condição nenhuma de treinar. Enfim, sábado e domingo também não treinei, me recuperando. Essa noite não dormi direito pois voltei de ônibus, dormi sono leve e picadinho, cheguei e já fui pro trabalho. Aos poucos estou voltando a me alimentar melhor mas ainda não estou 100%. Digamos que estou 80%. Resultado dessa semana dos infernos: 1,5kg a menos, uma boa parte de músculos, tenho certeza. Desanimador. E a falta de pique pra voltar à rotina agora?

Por isso vou copiar e colar aqui um artigo muito bom que li esses dias e que serve perfeitamente pra esse momento. Acho que muitas já devem ter lido mas vale a pena ler novamente.

Uma dose de realidade: nenhuma jornada é perfeita

Fonte: Site Hipertrofia.Org

Texto por:  Sean Nalewanyj

“Eu sou um perfeccionista. Quando eu quero fazer algo, eu gosto de fazer bem feito. Eu gosto de focar toda a minha atenção até atingir a perfeição. Quando alguma coisa sai errado ou fora do planejado eu fico maluco!

Após muitos anos treinando, eu percebi que esta forma de pensar pode ser desastrosa para qualquer pessoa que queira ganhar massa muscular.

Se você está levando a sério o seu objetivo de ficar cada vez maior e mais forte, é melhor deixar o seu perfeccionismo de lado. Perfeccionismo não existe no fisiculturismo. O fisiculturismo não é um projeto no qual você trabalha X horas para terminar e depois é só sentar e admirar o resultado.

O fisiculturismo é um processo contínuo, de longo prazo repleto de altos e baixos, triunfos e quedas, picos e recessos. Você nunca terminará o trabalho. É necessário um trabalho duro e focado para construir massa muscular e mais ainda para mantê-la.

Treino pesado e dedicação na alimentação é um preço contínuo que você continuará pagando em troca do corpo dos seus sonhos.

Então, se você está começando uma rotina de treino ou já está na mesma por um tempo, você deve parar por um minuto e considerar uma coisa: nenhuma jornada é perfeita.

Se você está esperando que vai conseguir se alimentar e treinar consistentemente sem nenhum obstáculo, você está indo em direção da decepção. Quem espera perfeição da rotina está fadado a frustração, porque essa rotina perfeita não existe.

Esta é uma das linhas que separam os campeões dos aspirantes, é a linha que separa os que experimentam o gosto do sucesso ao longo prazo e os que desistem na metade do caminho. Você tem que considerar os obstáculos como algo inevitável na hipertrofia muscular.

Algumas vezes você estará pronto para tudo na academia e outras desanimado e querendo desistir, devido a fatores que muitas vezes não temos controle.

Pode ter certeza que nessa estrada você encontrará vários “buracos”. Seja uma gripe que leva embora 5kg de massa muscular ou excesso de trabalho, estudos, falta de dinheiro para fazer dieta e suplementar ou ainda pior, você pode se machucar e ficar longe da academia por um bom tempo.

Vai chegar aquele momento que você não terá motivação para treinar e duvidará de todo o propósito do fisiculturismo. Se todo esse sacrifício está valendo a pena.

Isto é uma realidade. Eu como um fisiculturista natural por muitos anos, posso dizer que todos estes cenários acima aconteceram comigo muitas vezes.

A diferença entre o vencedor e o fracassado é que o vencedor sabe lidar com a adversidade.

Tanto os seus progressos como motivação irão aumentar e cair conforme o tempo, porém você deve enfrentar essa situação e aceitar estes altos e baixos como eles são e continuar treinando independente do que aconteça, ou você vai ficar nervoso e jogar a toalha quando as coisas não forem do jeito que você quer?

Você deve aceitar que nenhuma jornada é perfeita. Você é um ser humano e vai cometer vários erros ao longo do caminho.

Independente de você aceitar ou não esta maneira de pensar, ela vai fazer a diferença entre o sucesso a longo prazo e o fracasso.

Fisiculturistas bem-sucedidos são jogados em buracos e conseguem cavar seu caminho para fora. Fisiculturistas mal-sucedidos são atirados no buraco e morrem enterrados.

Após anos e anos treinando, eu já vi mais pessoas entrando e saindo da academia. Independente disso, eu ainda estou aqui.

O que você vai ser?

Larissa Reis, musa inspiradora ‘hours concours’

10 Respostas to "Nenhuma jornada é perfeita"

Tati,
nao desanima nao!! todas passamos por estas semanas horriveis… vc é dedicada e vai chegar onde quer.
continue e esqueça o que passou!
força pra todas nós!
bjos

Nossa, amei esse texto! às vezes quando vemos pessoas vitoriosas, pensamos que é fácil, ou que só nós pobres mortais passamos por dificuldades!

Vou sempre ler esse texto quando me sentir desanimada!

E Tati, você é guerreira e não desiste fácil, então força aí!

bjs

Tati, semana passada tbm passei pela mesma coisa q vc.. no caso pq sai de Fpolis e vim p/ a Finlândia (meu noivo está aqui..). Não fiquei doente (graçasss a deus), mas por causa da correria fiquei 1 semana sem treino e com alimentação mais ou menos. Sinto como se tivesse perdido o q havia ganho nos últimos 2 meses (q fiz off).. ai, ai, q desanimo.. será q vai voltar rapidinho?

Bom, essa semana tbm voltei com força total! E vamo q vamo!

Obrigada pelo post =)

Tati, obrigada! Esses dias tenho me sentido preguiçosa, sonolenta e FRACA… Hj treinei, mas não 100%. Esse texto me ajudou MUITO, a não desistir jamais!
Bjo grande e fica com Deus!

Isso aí, seguindo e frente e lembrando que você tem um motivo a mais pra se empolgar: suas leitoras!

Amei o post Tati!!!

Parabéns!!! E força aí!!!! Beijo!

=]

Adorei o texto.
Posso pedir um tema para um futuro post? Então, como mtas de nós mulheres sabemos, os exercícios físicos acabam diminuindo nossos seios, assim mtas meninas que treinam optam por colocar silicone, que é o meu caso, farei quinta 22/07. Confesso que estou com um pouco de medo e bem ansiosa.
Gostaria que vc fizesse um post falando da sua experiência, sinto falta de relatos na internet sobre silicone.
Obrigada

Acabei de conhecer seu site, pois estou buscando informações sobre alimentação. Poderia me ajudar….
Estou entrando nessa fase de treinar fortemente, mas minha alimentação esta errado. Tenho lido muita coisa, mas nada é tão específico. Poderia postar aqui sua alimentação diária para eu ter uma idéia do que já preciso mudar?
Não consegui ainda passar numa nutricionista e se for depender de plano de saúde meu corpo não vai chegar aonde quero nunca!

Beijos

Ótimooooo texto! Muito motivador mesmo! Agora, fazendo coro ao que disse a Vanessa logo acima, também vou colocar silicone, sou aquele tipo de menina magra e com pouco seio e tenho até evitado treinar peito para não gerar uma hipertrofia. To pensando em colocar 250 ml (lá pra agosto, setembro) em cada seio, quanto você colocou? Os seus ficaram perfeitos! Por favor poste suas experiencias que com certeza irá ajudar muita gente aqui! E como a Vanessa disse não existe muita informação na net sobre isso. Please. Bjs linda amooooo o seu blog muito bom mesmo.

Bom cara, com certeza, nenhuma jornada é perfeita, cabe a nós contornarmos as imperfeições e encontrar algo bom nisso, alguma experiência. Todos nós sabemos que fazer isso, encontrar esse lado bom, não é nada fácil é muito fácil músculos irem embora, e muito difícil de voltarem. Assim como acontece com nossa motivação. Mas o importante é nao desistir NUNCA, se manter de pé, e voltar a jornada.

Belo post! Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,951 hits
%d blogueiros gostam disto: