Beleza e Fitness

Plásticas

Posted on: 17/07/2010

Já tinha esse post escrito e, por coincidência, duas meninas pediram no anterior pra eu falar sobre silicone nos seios. Então vou postar esse enquanto escrevo um outro sobre o assunto, ok?

Esse mês comprei uma revista sobre cirurgias plásticas por causa da Nicole Bahls na capa. Foi engraçado porque o tio da banca falou “Olha, você não precisa dessas coisas, não” *rs*

Já comprei essa revista algumas vezes, quando sai na capa alguém sobre quem eu queira ler, mas o que me chama a atenção em revistas assim é como a cirurgia plástica é banalizada. Fico pasma quando leio coisas como: “Faça um teste: abra seu guarda-roupa e veja quantas regatas você tem. Se a resposta for ‘nenhuma porque tenho os braços gordinhos’, a cirurgia plástica indicada pra o seu caso é a lipoaspiração”. HELLO?!? Dieta? Exercícios?!  Ok, vocês podem me dizer “Ué, mas é revista de cirurgia plástica, queria o que?” Sim, eu sei… Mas mesmo assim me dá um negócio ler essas coisas.

Ainda na minha antiga academia, estava eu fazendo abdominais e atrás de mim tinham duas meninas conversando sobre cirurgias plásticas. Uma delas dizia que já tinha feito não sei quantas lipos (não lembro o nº mas eram pelo menos umas 4 pois fiquei impressionada com a quantidade) e dizendo que adorava um centro cirúrgico, uma coisa meio louca, sabem? E eu lá só fazendo os abdominais e curiosa pra ver o corpo da menina mas com vergonha de olhar pra trás na cara dura. Sorte que o papo das duas se estendeu até o final das minhas séries e quando levantei pra olhar a menina, gente, vocês não diriam NUNCA que ela fez o tanto de lipos que fez. Toda meio cheinha, meio flácida, com um pouco de barriguinha. E enquanto eu fiz toda minha série de abdominais ela ficou lá só no blá blá blá falando das plásticas, treinar que é bom…

Entenderam o meu ponto? A maioria das pessoas quer ‘milagres’ sendo que a solução é muito mais simples do que parece: se alimentar bem e fazer exercícios físicos. Só que, apesar de ser simples, dá trabalho, é uma coisa diária, pra sempre, deve se tornar rotina. Mas não, todo mundo quer dormir e acordar lindo.

Poucos casos são resolvidos exclusivamente com cirurgia. Eu, por exemplo, tenho silicone nos seios. Comer bem e treinar iria me ajudar com meus seios pequenos? Não, pelo contrário, com menos gordura corporal eles iriam até diminuir. Então OK, só silicone resolve. Agora cirurgia pra braços gordinhos? Se os braços estão gordinhos provavelmente o resto também está. E aí, vai fazer cirurgia, secar os braços e continuar toda cheinha ou mole? Aí começa a bola de neve das cirurgias, uma atrás da outra. Não dá, né.

Por fim, esse post não é uma crítica a cirurgias plásticas e nem a quem já fez ou pretende fazer. Acho que as pessoas devem procurar melhorar sim. A parte estética mexe muito com a auto-estima, principalmente das mulheres, e uma auto-estima baixa pode levar a várias consequencias negativas. Mudar o nariz de uma pessoa que não gostava nem de sair em fotos por causa dele, aumentar o seios quando ser tábua sempre foi motivo de vergonha, tudo isso pode mudar o modo como uma pessoa se relaciona com o mundo. Parece exagero mas é só ler histórias bem sucedidas, inclusive nessas mesmas revistas.

Mas plástica pra braço gordinho? Pra mim já é demais.

Beijos!

21 Respostas to "Plásticas"

A Nicole é uma pessoa linda e determinada , faz exercícios fisicos todos os dias e cuida muito

Olá!
Concordo c cada palavra que escreves-te…
Fiz já algumas cirurgias e compreendo muito bem….qd eu digo q faço ginásio e tenho cuidado c a alimentação açgumas das pessoas ficam admiradas! Não acho normal…A cirurgia estética é maravilhosa mas há pessoas q preferem sofrer na cama de um hospital do que lutar diariamente!
Beijocas

Eu acredito que a cirurgia tem que ser a ÚLTIMA alternativa, até porque, todas elas tem riscos e por menor que sejam estão lá. Só vou colocar silicone mesmo pq tenho pouquinho ceio e acho feio parecer uma táboa, mas com as dicas da Tati vou tranquilizar-me e vai correr tudo certo.

Beijao linda, adoro seu blog!

Olá, acompanho seu blog e achei atraves do seu perfil na rede smam, também participo de lá. Vi que vc “atende” alguns pedidos das meninas pelos comentários, e eu queria muito que te pedir um post sobre termogênicos! Fico muito em dúvida sobre o que tomar, qual o melhor produto.. Ouvi falar sobre Linolen, Lipo 6x e Fat Loss.
Muito obrigada!
Boa semana!

Oi Thayla! Nunca usei termogênicos, não por ter alguma coisa contra mas nunca senti a necessidade, sempre consegui bons resultados com a alimentação. Então é ruim falar de uma coisa sobre a qual não tenho muito conhecimento pois não vou conseguir passar minhas impressões… Desculpe! Beijo!

Conheço dois casos exatamente como este que descreveu.. duas meninas q comem mta besteira, se entopem de cerveja, refrigerante, não fazem exercício, engordam e vão pra lipo.. acham isso normal.. passam 6 meses +- até desinchar totalmente da cirurgia e qdo finalmente o resultado aparece já engordaram de novo. Não é a toa que o corpo está cheinho.. é o resultado do seu modo de vida.. se não mudar isso, não adianta, vai sempre voltar ao que era.. gasta dinheiro,tempo e saúde a toa..
Eu juntei dinheiro pra fazer uma lipo e paguei para o um personal ( deu pra 6 meses de aula!!).. além de diminuir bem a barriga, ganhei de quebra tonus muscular no corpo todo e mais saúde e disposição!!
;-)

Olá,
A Thayla deu uma otima sugestão de post..
Tati, vc já tomou termogênico?
Bjs,

Tá, mas kd a parte q fala do silicone? =)

Concordo com você, quem dera todo mundo parasse para pensar antes de sair fazendo cirurgia…

Bjs!

Olá.. bem legal o blog, eu nao conhecia :)
Mantenho um blog a respeito desse mundo de culturismo e tudo que engloba nosso esporte. Se quiseres podemos linka-los ou trocar banner’s enfim.. beijao pra tu!

feliz dia do amigo

bjoss

Massa o post,vou comprar essa revista só por causa da Nicole hehehe!mas é uma ótima sugestão de próximo post ,os termogênicos,começei a tomar um aqui ,mas acho que não tá funcionando, Tati helpppppppppppp!!!!beijão.

Tati, quantos mls vc tem de silicone???pergunta besta, mas seu tamanho esta perfeito!!!
Bjooo!!!!

280 ml! Bjo!

Esperaremos ansiosamente o post sobre silicone! tati, você poderia colocar uma foto sua de antes da cirurgia? por favor… queria comparar comigo. bjus

Tati.. não lembro de vc já ter falado sobre o uso da Creatina ( a não ser sobre a ANVISA.. rsrs).. vou começar a tomar e estou na dúvida.. tem que dividir durante o dia ? na internet achei quem fale que é melhor 3 a 4 horas antes, quem diga que é melhor no pós treino com malto.. tem quem fale q é necessário saturação, e quem diga que só sobrecarrega os rins e fígado.. Meu objetivo é ganho de massa e de força.. To treinando há dois anos já, to aumentando bem os pesos, progredindo, mas minha força desaparece do nada! rs.. vou testar a creatina pela primeira vez.. se vc puder comentar o que acha..

Bjs, Carminha – RJ

Oi Carminha! Tomei creatina poucas vezes e deixava pra tomar 5g no shake pós-treino, só. Nem costumava fazer o período de saturação. Não sei se é o mais correto, mas era o que eu fazia :) Bjo!

Oi Tati!! Descobri seu blog procurando no “google” uma receita de mingau de aveia com whey!!..rsrsrs..

ADOREI, li todos os seus posts num só dia!!Parabéns, o blog tá muito legal…
Tati, você pode postar uma fotinho da panqueca proteica??

Bjocas, sucesso pr vc!! : )

Dany

Dany

Tati, vc poderia postar a dieta da Nicole caso ela apareça na revista? Pq moro no interiorzão e não encontrei em nenhum lugar a revista p/ comprar! Obrigada e parabéns pelo blog! bjos

Tati não some nãaaaao!
bjs

Posta mais Tati!

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,089,693 hits
