Beleza e Fitness

Olympia – Figure

Posted on: 01/10/2010

Quem gosta do mundo do fisiculturismo sabe que no final de semana passado aconteceu em Las Vegas o Mr. Olympia, campeonato mais importante desse esporte. Paralela à competição acontece uma feira onde centenas de expositores estão presentes distribuindo amostras de suplementos e mostrando as novidades do setor, vários atletas circulam por lá, ou seja, eu me sentiria como uma criança na Disney :) Um dia eu vou nesse negócio, ah se vou!

Enfim, não pretendo fazer uma cobertura jornalística mas não queria deixar passar em branco, então vou colocar algumas  fotos das categorias que mais interessam pra mim: Figure e Bikini. Lembrando que as opiniões são baseada no meu gosto pessoal e não nos padrões utilizados pelos juízes ;)

1. Figure

As atletas precisam ter um volume muscular moderado e boa definição, ou seja, percentual de gordura baixo. No palco pode parecer meio exagerado mas fora de competição o físico das atletas é diferente. Sempre acho algumas que ganham meio “ombrudas” :) E olha que acho lindo ombro bem marcado. O desenho das pernas também é mais “fino”, nada de “coxão”.

Erin Stern – 1º lugar

Nicole Wilkins-Lee – 2º lugar

Heather Mae French – 3º lugar

Foras as 3 primeiras colocadas, alguns outros destaques:

Felicia Romero – 5º lugar

Acho a Felicia Romero muito bonita, por mim teria ficado entre as 3.

Larissa Reis – 10º lugar

Representante brazuca. Li uns 2 comentários de que ela estava “too muscular”. Não achei. Mas o bronzeado fake estava muito escuro, é só comparar com as outras. Talvez seja pra disfarçar as diversas tattoos mas não ficou legal. Confesso que eu achava o corpo dela muito mais bonito antes de ela começar a se adequar ao padrão internacional (e também antes de mexer tanto no rosto) mas acho que ela não estava com um shape que merecesse só o 10º lugar. Tudo bem, ainda sou fã, mais algumas fotinhas pois ela foi uma das minhas primeiras inspirações para treinar pesado :)

Olha que bumbum empinadinho:

E, por fim, a também brasileira Patrícia Mello que não foi nada bem, ficou em 16º (o que nem é uma classificação pois só classificam até a 15ª):

No final de semana posto sobre a categoria “Bikini” porque o sono já bateu e também o post vai ficar enorme com tantas fotos :)

Beijos!


4 Respostas to "Olympia – Figure"

Nossa Tati!! Deve ser MUITO legal assistir ao vivo ao MR. Olympia!!
Mas sabe, meu ex namorado foi em 2006, ele adorou, mas diz que não dá pra ver quase nada, os atletas ficam muuuuuuuito longe!!!rsrs
Tem que rolar um esquema VIP, pra ver alguma coisa!!
Agora, a feirinha… ele disse que é de pirar o cabeção!!!
Sabe que eu também achei as atletas muito ombrudas?? Sei lá, meio desproporcional….

Beijos!!

Dany

Tati, também concordo com vç, acho os ombros delas bem largos…..por que será????
Adorei o post…..no aguardo da categoria bikini!!!!!!
Bjxxxxxxxx

Tati, é uma característica que os juízes parecem gostar… Beijo!

Gostei bastante do shape de todas…gosto de ombro beem desenvolvido em mulheres ,mas eu acho que dependendo da mulher pode ficar meio masculino e tals.

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,951 hits
