Beleza e Fitness

Entrevista Eva Andressa Vieira

Posted on: 05/01/2011

Oi meninas!

Para começar bem o ano aqui no blog, uma entrevista com a musa Eva Andressa Vieira. Fiquei muito feliz em descobrir que além de ser uma inspiração devido ao corpo espetacular, esta linda atleta é uma pessoa super acessível, simpática e uma graça, como todos podem conferir na entrevista que ela deu ao Jô Soares recentemente. Não é à toa que sua visibilidade vem aumentando e tenho certeza de que o seu sucesso crescente será mera conseqüência de  suas qualidades.

Bom, a entrevista foi em dezembro/2010, bem curtinha e objetiva, por e-mail mesmo. Não quis fazer algo muito extenso pois confesso que não sabia se seria mesmo respondida… poxa, ela foi entrevistada pelo Jô! *rs* Mas espero que gostem.

 

*******************************************************

 

BeF –  Você costuma periodizar seu treino e alimentação fazendo períodos de “off season” e “pre contest”? Poderia nos dizer  o que muda na sua rotina de um para outro?

Sim. Bom, no período de pré-contest, eu intensifico os treinos. Passo a treinar duas vezes no dia, todos os dias. Aumento os exercícios aeróbios, fazendo 40min duas vezes no dia. Enquanto em off, eu faço 3 vezes na semana (1 vez ao dia). No treino de musculação, costumo aumentar os exercícios e o número de repetições, isso em pré.

Em relação a alimentação, não muda tanto assim. A diferença, é que em off, de vez enquando eu me dou o privilégio de sair da dieta, comendo alguma guloseima. E em pré, eu faço 3 meses de dieta sem sair nehum dia. E também diminuo o carbo.

 

BeF – Li uma entrevista na qual você citava sua divisão de treino e vi que nela não constava treinos pra peitoral, bíceps e tríceps. Você nunca treina mesmo esses músculos ou somente deixa de treiná-los em alguns períodos devido ao padrão exigido pelo Body Fitness?

Hoje em dia, eu não treino mais esses músculos. Pois eles já atingiram o volume ideal exigido pela categoria Body Fitness.

BeF – Quais serão suas próximas competições?

Eu ainda não tenho nada programado. Para o ano de 2011, tenho outros objetivos. Então, não sei se irei competir no ano que vem.

 

BeF – Quais suplementos você considera indispensáveis?

Eu considero a suplementação fundamental. E gosto de utilizar vários suplementos. Mas o que não pode faltar de jeito nenhum é Whey Protein e Glutamina.


BeF – Muitas meninas passam pela mesma situação que fez você se dedicar à musculação: são muito magrinhas e querem ficar com um corpão. Quais os seus conselhos para quem passa por esse “problema” e está começando agora na musculação ou já está nela há algum tempo mas não vê resultados?

A musculação é um trabalho que deve ser feito com muita disciplina e paciência. Às vezes os resultados demoram para aparecer, pode ser fator genético ou tem algo de errado nessa preparação, treino, alimentação. Por isso, o ideal é ter um acompanhamento de um profissional. Procurar um nutricionista esportivo, pois como eu sempre digo, a alimentação é 70% para alcançar um corpo atlético e saudável.

 

BeF – O blog também fala sobre beleza. Além do corpo indiscutivelmente maravilhoso, você também é muito feminina, com pele e cabelos muito bem cuidados. Poderia compartilhar conosco algumas dicas de beleza para ser manter tão linda?

Primeiro quero agradecer pelo elogio. Muitas meninas se preocupam tanto com o corpo e se esquecem do resto. Claro que tenho muito que melhorar esteticamente, mas sou super vaidosa e me preocupo muito com isso.

Para o rosto, eu costumo lavar com esfoliante da Loreal da linha Pure Zone, todos os dias pela manhã e antes de dormir, pois tenho a pele oleosa. E também faço limpeza de pele a cada 3 meses. Em relação a cabelo, me preocupo em usar shampoo sem sal que seja uma marca boa e de vez enquando faço uma hidratação. Queria poder fazer mais, mas todos esses cosméticos bons são muitos caros, rsrs.

Pra quem quiser saber mais sobre a morena:

Blog: http://evaandressa.blogspot.com

Twitter: @eandressavieira

Beijos!

Anúncios
Tags:

16 Respostas to "Entrevista Eva Andressa Vieira"

Uau Tati!! Que legal você ter conseguido uma entrevista com a Andressa Vieira!!Parabéns!! : )

Ela é muito linda mesmo, uma das poucas atletas que eu considero bem feminina!Ah, você viu que ela tem um blog?

http://evaandressa.blogspot.com/

Caramba.. será que sem treinar peito, bíceps e tríceps ela não perde muito da massa que conquistou com taanto esforço??

Adorei, Tati!!

Beijocas, Dany

Oi tati!
Ótima a entrevista! Admiro muito a Andressa, e essa admiração só aumentou depois de ver a entrevista no Jô e as fotos dela magrinha. É um exemplo a ser seguido! Parabéns pelo post!

beijão!

Eu também acho a Andressa linda, e muito simpática!

Agora, falar a verdade gente, uma coisa que sempre fico boquiaberta é com a genética dos atletas fisiculturistas.

É óbvio que nem me comparo com um, é o mesmo que comparar um fusquinha com uma ferrari, mas no meu humilde pré-contest, só falto morrer com catabolismo muitas vezes. Diminuo os aerobios geralmente para no máximo 3 x por semana para não desgastar os músculos e as articulações, que às vezes beiram ao limite, quase overtrainig. Sem contar que seco muito, e perco minha preciosa e dificultosa massa magra. Vou sempre fazendo adaptações, e geralmente é para mais cabo e menos exercício, se não fica ruim até para as outras atividades do dia a dia, qté mesmo dormir.

Se parar de treinar algum músculo entao, logo murcha, e se for o tríceps, balança! srsrs

Andressa é realmente uma máquina! incrível!

parabéns à Andressa e a vc tb Tati, pela super- entrevista!!

bj

Olá pessoal,
Primeiro quero agradecer a Tati, por ter dado um espacinho do seu blog pra mim. E agradecer aos comentários carinhosos. Sou muito grata a Deus, por esse carinho que recebo das pessoas. Isso é maior que qualquer troféu!!
Beijos a todasss!!!!!!
Andressa Vieira
Twitter.com/eandressavieira

Ameiiiiii… o shape dela é muitooo perfeitoo!!

nossa, que entrevista leve e super bem feita! Inspiradora é pouco pra ela…lindo corpo e disciplina impecável!
Tati, me tira uma dúvida? Qual é o melhor jeito de tomar creatina? Tantos textos, tanta gente falando (besteria ou não) que não dá pra se sentir segura…e então? O que acha? beijos!

Hannah, quando tomo creatina, só tomo 5g no shake pós-treino e não faço saturação. Realmente existem diversos protocolos pra a sua ingestão mas não saberia dizer qual o melhor, desculpe :(
Bjo!

Oi Tati!! Vi seu blog no SMAM! Gostei muito!! Vou seguir! um beijo

Oi Tati!! Tudo bem?

Estamos sentindo falta dos seus posts, viu? Volte logo!!:)

Bjos!!

Voltarei ;) Beijos!

Oi Tati,

Gostei muito do seu blog, tem muito conteúdo. E esta entrevista é super interessante. Gostaria que visitasse meu blog, estou comecando e adoraria trocar dicas! beijos!!

Tati cadê você???

Vide resposta pra Carminha ;) Beijos!

Taty, cadê vc ??!! rsrs..

Ai, sumi mesmo, né, que vergonha… Mas está tudo bem, volto em breve ;) Beijos, obrigada por acompanhar sempre ;)

Vc e muito linda Andressa vieira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,106,649 hits
%d blogueiros gostam disto: