Beleza e Fitness

Entrevista Eva Andressa Vieira

Posted on: 05/01/2011

Oi meninas!

Para começar bem o ano aqui no blog, uma entrevista com a musa Eva Andressa Vieira. Fiquei muito feliz em descobrir que além de ser uma inspiração devido ao corpo espetacular, esta linda atleta é uma pessoa super acessível, simpática e uma graça, como todos podem conferir na entrevista que ela deu ao Jô Soares recentemente. Não é à toa que sua visibilidade vem aumentando e tenho certeza de que o seu sucesso crescente será mera conseqüência de  suas qualidades.

Bom, a entrevista foi em dezembro/2010, bem curtinha e objetiva, por e-mail mesmo. Não quis fazer algo muito extenso pois confesso que não sabia se seria mesmo respondida… poxa, ela foi entrevistada pelo Jô! *rs* Mas espero que gostem.

 

*******************************************************

 

BeF –  Você costuma periodizar seu treino e alimentação fazendo períodos de “off season” e “pre contest”? Poderia nos dizer  o que muda na sua rotina de um para outro?

Sim. Bom, no período de pré-contest, eu intensifico os treinos. Passo a treinar duas vezes no dia, todos os dias. Aumento os exercícios aeróbios, fazendo 40min duas vezes no dia. Enquanto em off, eu faço 3 vezes na semana (1 vez ao dia). No treino de musculação, costumo aumentar os exercícios e o número de repetições, isso em pré.

Em relação a alimentação, não muda tanto assim. A diferença, é que em off, de vez enquando eu me dou o privilégio de sair da dieta, comendo alguma guloseima. E em pré, eu faço 3 meses de dieta sem sair nehum dia. E também diminuo o carbo.

 

BeF – Li uma entrevista na qual você citava sua divisão de treino e vi que nela não constava treinos pra peitoral, bíceps e tríceps. Você nunca treina mesmo esses músculos ou somente deixa de treiná-los em alguns períodos devido ao padrão exigido pelo Body Fitness?

Hoje em dia, eu não treino mais esses músculos. Pois eles já atingiram o volume ideal exigido pela categoria Body Fitness.

BeF – Quais serão suas próximas competições?

Eu ainda não tenho nada programado. Para o ano de 2011, tenho outros objetivos. Então, não sei se irei competir no ano que vem.

 

BeF – Quais suplementos você considera indispensáveis?

Eu considero a suplementação fundamental. E gosto de utilizar vários suplementos. Mas o que não pode faltar de jeito nenhum é Whey Protein e Glutamina.


BeF – Muitas meninas passam pela mesma situação que fez você se dedicar à musculação: são muito magrinhas e querem ficar com um corpão. Quais os seus conselhos para quem passa por esse “problema” e está começando agora na musculação ou já está nela há algum tempo mas não vê resultados?

A musculação é um trabalho que deve ser feito com muita disciplina e paciência. Às vezes os resultados demoram para aparecer, pode ser fator genético ou tem algo de errado nessa preparação, treino, alimentação. Por isso, o ideal é ter um acompanhamento de um profissional. Procurar um nutricionista esportivo, pois como eu sempre digo, a alimentação é 70% para alcançar um corpo atlético e saudável.

 

BeF – O blog também fala sobre beleza. Além do corpo indiscutivelmente maravilhoso, você também é muito feminina, com pele e cabelos muito bem cuidados. Poderia compartilhar conosco algumas dicas de beleza para ser manter tão linda?

Primeiro quero agradecer pelo elogio. Muitas meninas se preocupam tanto com o corpo e se esquecem do resto. Claro que tenho muito que melhorar esteticamente, mas sou super vaidosa e me preocupo muito com isso.

Para o rosto, eu costumo lavar com esfoliante da Loreal da linha Pure Zone, todos os dias pela manhã e antes de dormir, pois tenho a pele oleosa. E também faço limpeza de pele a cada 3 meses. Em relação a cabelo, me preocupo em usar shampoo sem sal que seja uma marca boa e de vez enquando faço uma hidratação. Queria poder fazer mais, mas todos esses cosméticos bons são muitos caros, rsrs.

Pra quem quiser saber mais sobre a morena:

Blog: http://evaandressa.blogspot.com

Twitter: @eandressavieira

Beijos!

Tags:

16 Respostas to "Entrevista Eva Andressa Vieira"

Uau Tati!! Que legal você ter conseguido uma entrevista com a Andressa Vieira!!Parabéns!! : )

Ela é muito linda mesmo, uma das poucas atletas que eu considero bem feminina!Ah, você viu que ela tem um blog?

http://evaandressa.blogspot.com/

Caramba.. será que sem treinar peito, bíceps e tríceps ela não perde muito da massa que conquistou com taanto esforço??

Adorei, Tati!!

Beijocas, Dany

Oi tati!
Ótima a entrevista! Admiro muito a Andressa, e essa admiração só aumentou depois de ver a entrevista no Jô e as fotos dela magrinha. É um exemplo a ser seguido! Parabéns pelo post!

beijão!

Eu também acho a Andressa linda, e muito simpática!

Agora, falar a verdade gente, uma coisa que sempre fico boquiaberta é com a genética dos atletas fisiculturistas.

É óbvio que nem me comparo com um, é o mesmo que comparar um fusquinha com uma ferrari, mas no meu humilde pré-contest, só falto morrer com catabolismo muitas vezes. Diminuo os aerobios geralmente para no máximo 3 x por semana para não desgastar os músculos e as articulações, que às vezes beiram ao limite, quase overtrainig. Sem contar que seco muito, e perco minha preciosa e dificultosa massa magra. Vou sempre fazendo adaptações, e geralmente é para mais cabo e menos exercício, se não fica ruim até para as outras atividades do dia a dia, qté mesmo dormir.

Se parar de treinar algum músculo entao, logo murcha, e se for o tríceps, balança! srsrs

Andressa é realmente uma máquina! incrível!

parabéns à Andressa e a vc tb Tati, pela super- entrevista!!

bj

Olá pessoal,
Primeiro quero agradecer a Tati, por ter dado um espacinho do seu blog pra mim. E agradecer aos comentários carinhosos. Sou muito grata a Deus, por esse carinho que recebo das pessoas. Isso é maior que qualquer troféu!!
Beijos a todasss!!!!!!
Andressa Vieira
Twitter.com/eandressavieira

Ameiiiiii… o shape dela é muitooo perfeitoo!!

nossa, que entrevista leve e super bem feita! Inspiradora é pouco pra ela…lindo corpo e disciplina impecável!
Tati, me tira uma dúvida? Qual é o melhor jeito de tomar creatina? Tantos textos, tanta gente falando (besteria ou não) que não dá pra se sentir segura…e então? O que acha? beijos!

Hannah, quando tomo creatina, só tomo 5g no shake pós-treino e não faço saturação. Realmente existem diversos protocolos pra a sua ingestão mas não saberia dizer qual o melhor, desculpe :(
Bjo!

Oi Tati!! Vi seu blog no SMAM! Gostei muito!! Vou seguir! um beijo

Oi Tati!! Tudo bem?

Estamos sentindo falta dos seus posts, viu? Volte logo!!:)

Bjos!!

Voltarei ;) Beijos!

Oi Tati,

Gostei muito do seu blog, tem muito conteúdo. E esta entrevista é super interessante. Gostaria que visitasse meu blog, estou comecando e adoraria trocar dicas! beijos!!

Tati cadê você???

Vide resposta pra Carminha ;) Beijos!

Taty, cadê vc ??!! rsrs..

Ai, sumi mesmo, né, que vergonha… Mas está tudo bem, volto em breve ;) Beijos, obrigada por acompanhar sempre ;)

Vc e muito linda Andressa vieira

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,106,649 hits
