Beleza e Fitness

Motivação, mais uma vez

Posted on: 08/06/2011

Imaginem aquela cena clássica de alguém perdido em uma ilha deserta tentando acender uma fogueira. A pessoa tenta fazer o fogo pegar com os gravetinhos, saem umas faíscas e ele continua tentando. Tenta mais, mais faíscas. Ele pensa em desistir mas vê que essa não é uma opção e continua tentando… Até que o fogo surge e a fogueira é acesa, forte. Mas ela precisa ser alimentada constantemente ou o fogo diminui até se apagar. E uma vez apagada, o processo tem que recomeçar.

Acho que algo muito parecido acontece com a motivação. E infelizmente estou na fase das “faíscas” há quase 3 meses no que diz respeito aos treinos e alimentação. Como postei anteriormente, tive uma mudança grande de rotina, atualmente tenho muito mais tarefas no meu dia-a-dia, e ainda estou tentando me adaptar a um novo horário de treino. Então no geral as coisas estão sendo assim: no final de semana, quando tenho mais tempo, consigo me organizar bem e parece que as coisas vão entrar nos eixos, consigo treinar e começo a semana motivada, preparando as refeições direitinho. E conforme a semana vai passando, e o cansaço e as dificuldades se acumulando, alguns treinos vão sendo pulados,  entra uma conveniente pizza na alimentação, pulo refeições e assim a coisa vai.

E deslize após deslize o corpo vai mudando, ainda mais na minha idade… No meu caso o que acontece é ele querer voltar à sua “forma original”, ou seja, ao que a genética determina: vou ficando mais magrinha, com menos massa muscular e mais gordurinhas localizadas, “skinny fat”. E aí se deixar o negócio vira uma bola de neve, a mente começa a pregar peças me fazendo pensar que “ah, já que está tudo ferrado mesmo, mais uns pedaços de pizza hoje não vão fazer diferença… só mais um sorvetinho e chega…”  E por aí vai. Só que nunca para em um pedaço de pizza ou uma bola de sorvete, né.

Pois é, fiz tudo tão certinho por tanto tempo pra depois vir aqui confessar essa minha fraqueza, não é fácil :) Mas fazer o que, sou de carne e osso…

Enfim, a boa notícia é que acho que nesse final de semana a “fogueira” começou a ser acesa de vez. Eu e meu “namorido” resolvemos dar um basta na falta de vergonha na cara! *rs* Renovamos o estoque de suplementos, abastecemos a geladeira e os armários  da cozinha e “vamo que vamo”! Faltar no treino agora só por motivos de força maior ou quando for dia “off” mesmo. E espero que quem ainda esteja nas “faíscas” entre no embalo com a gente! A hora é agora, depois não adianta se desesperar quando o sol começar a dar as caras de novo… É melhor chorar agora do que na hora de tirar a canga/camiseta na praia *rs*

Bons treinos a todas!

Beijos!

5 Respostas to "Motivação, mais uma vez"

Tati, a vida da gente é mesmo assim, e o jeito é nos adaptarmos.

Em geral, não gostamos de mudanças, pq assusta, dá trabalho, tira a gente do eixo, a velha e boa rotina dá-nos a falsa sensação que temos o controle sob tudo… ilusão pura né?

Apesar das dificuldades, vc tem vários pontos a seu favor:

1º Ama treinar e se cuidar, amostra disso, é que se incomoda e entristece quando isso não acontece;
2º Tem um ótimo histórico de treinos, alimentação, e corpo.
3º Tem força de vontade e empenho, mesmo com as derrapadas no caminho;
4º Tem a plena consciência de que isso é fase, momento, ou seja passageiro.

Também vivo uma fase parecida com a sua, acabei de me casar, já não tenho a mesma comodidade que tinha na casa da mamy, e meu marido, principal motivador dos treinos, alimentação certinha, não tem mais tempo, cabeça e energia para treinar junto comigo como fazíamos a tempos atrás, nesse caso, o jeito é seguir em frente, eu vou sempre aguardar o tempo dele…

Lembre-se de que, o fato das coisas não estarem mais como antes, não quer dizer que há algo errado, ou ruim, elas simplesmente não são mais como antes. Se antes podia treinar 6 dias na semana, por exemplo, e hoje só pode 3, faça desses 3 dias, OS TRÊS DIAS, ou em outra situação, seja no horário, na alimentação, na falta de grana para comprar proteína (essa daqui é para mim, rs!), no cansaço físico… use as armas que tem hoje, PRESENTE, não lamente-se, muito menos abandone o barco, pois lá na frente os bons ventos soprarão a seu favor…

bjs, boa sorte na vida!!!

Tati, lindona!!

Não se culpe por ter dado esse tempo a você…
Toda mudança tem uma fase de adaptação…encare isso como uma pausa, um “time” necessário pra você se readaptar e colocar a vida nos eixos novamente!!

Eu sei que é difícil, quando a gente dá uma desviada do caminho, se não tomar cuidado a gente vai se afastando, afastando e os objetivos vão ficando mais distantes, a vontade de chutar o balde é grande….já passei por isso também…

Mas o mais importante é a cabeça, seu corpo tem “memória”, e te garanto que logo logo, vocês voltam à rotina e recuperam o tempo perdido!!

Obrigada pelo apoio que você me deu durante o desafio, viu?
No fim, quase desisti, mas lutei e consegui seguir em frente, graças ao apoio, aos comentários no blog…

Paciência e Persistência, logo você se adapta à nova rotina!!

Um beijo beeeeeeem grande!!!!

Dany

A vida é feita de altos e baixos o que nos resta é lutar =)*
Nem sempre comendo mas dou sempre uma passada aqui, os teus textos são bastante bons. E boa sorte para a tua fogueira incendiar logoo ahhaha. =)

Força Tati!
Não desanime não!
Que isso mulher? Vc é disciplinada e determinada..
Corpão lindo!
Não deixe seus ganhos irem embora assim não!

Obrigada pela visita no meu blog =D
BEijãoooo

Nossa, você estava desaparecida. Ainda bem que voltou.

Agora todas nós temos recaídas que duram muito ou pouco tempo, o importante é voltar à rotina boa da alimentação certinha e treinos. Quando você der conta já está mais que na habituação e o ânimo de ir para o ginásio e se alimentar bem, sem querer fugir, é outro.

Vamo que vamo :P

Beijo

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
