Beleza e Fitness

Ai que dor!

Posted on: 12/07/2011

Esse final de semana resolvi voltar aos meus treinos básicos pra hipertrofia, até tentei dar uma variada, procurei treinos diferentes, mas eu gosto mesmo é do simples: mais peso (mas não tanto que prejudique a execução) e menos repetições. Então treinei quadríceps e glúteos no domingo e, como fazia tempo que não fazia um treino decente, quero chorar cada vez que tenho que descer ou subir uma escada. Ou mesmo andar *rs* Estou MUITO dolorida. Mas feliz hehe.

Minha academia está passando por reformas e tiraram o espelho da frente do agachamento livre enquanto não decidem onde cada aparelho vai ficar. Me sinto insegura de fazer esse exercício sem o espelho pois não consigo ver se a barra está torta. Odeio quando tiro a barra e percebo que ela está pendendo mais pra um lado. Mas, enfim, domingo resolvi fazer aumentando aos poucos as cargas: 10kgs de cada lado, depois 15 e parei nos 20 de cada lado, fazendo 3 séries com esse peso.

Amo agachamento livre, acho que é meu exercício preferido. É muito completo e ótimo pra glúteos também. Já havia feito um post sobre ele AQUI. Aí havia colocado um vídeo meu naquele post só que fiquei com vergonha (é, sou pamonha) e acabei tirando. Agora resolvi colocar de novo. Nunca peguei muuuito peso no agachamento mas gosto de fazer o movimento o mais completo que conseguir. No vídeo acho que nem estou fazendo com uma cadência boa, deveria ter dado uma segurada melhor na descida. Enfim, taí:

Bom, estou postando rapidinho do trabalho enquanto espero a menina que reveza comigo voltar do almoço, estou verde de fome!!! Por isso nem consigo mais trabalhar (olha a desculpa hehe) e vim postar :P

Beijos!

Tags:

11 Respostas to "Ai que dor!"

AMEI sua legging! Que linda!
Eu sou bem fracote pra fazer agachamento sabe? Por enquanto coloco só 15kg de cada lado…
Adorei tbm que vc colocou um video seu, coloque mais, vc sabe que inspira a gente ne?
Sobre a dorzinha no dia seguinte, pra mim é a melhor coisa do mundo! rssss
Bjos querida
Thalita

http://oprojeto2011.blogspot.com/

Aii Thati, pra mim o livre é o que mais pega, sabia?!
Depois que passei a fazer, senti uma mudança grotesca!! Gosto muito e também faço livre…
Beijos!!

Melhor fazer mais lento, descendo em 5 segundos do que colocar peso demais. Temos quase 40% a mais de força na descida (fase excentrica) do que na subida (fase concentrica). Para isso é melhor alguem dar um apoio atrás de você, além de colocar barras de segurança laterais. E os joelhos não devem passar da linha dos pés (no vídeo passam muito). Vc sobrecarrega as articulações do joelho assim, e também a musculatura lombar. Lembre que musculação não é levantar o peso, e sim fadigar o músculo… :)

Oi atletastop,
Talvez tenha dado a impressão de que os joelhos passam a ponta dos pés mas posso garantir que não passam. Jogo o quadril bem pra trás justamente por isso. Nunca senti dor nos joelhos ou na lombar devido ao agachamento…

Oi Tati,que legal que está voltando aos treinos!!! Essa dorzinha é muito boa ,neh!!! Muito legal o video..adoro agachamento livre tbm..muito completo este exercicio..com ele as celulites não resistem!!haha..beijos.

OI Tati, ótimo esse exercício de agachamento livre ein?! Eu nunca tentei fazer ele, porque o professor da academia fala que ele sobrecarrega muito o joelho e sem necessidade, mas acho que ele é meio leigo no assunto, academia de bairro pequeno tem muito isso, acho.. =/ Então acho que vou por minha conta mesmo testar, já que ultimamente no aparelho minha lombar dói um pouquinho pelo aparelho não ser chumbado no chão e não ter esse protetor que você esta usando no video. Tomara que dê certo!rs Li sobre esse agachamento e falam que é o melhor!
Um beijão

Parabéns Tati ! adorei o video,pena que não posso fazer agachamento livre pois tenho problema no joelho snif…faço so no raque e olhe lá viu dá uma puta diferença no resultado é muito complicado mesmo.bj.

Oi Tati!! Eu tb sou bem pamonha qdo se trata de internet!! rssssss… Nem no meu blog (projeto nicole bahls) coloquei foto minha no perfil!! Adorei o vídeo!! Bjuxx

Tati querida, que forte vc é !
Adoro o agachamento, é completo, excelente!
O vídeo ficou muito bom!

bjokass
Silvia

http://treinoebeleza.blogspot.com/

aêÊê enfim ví esse vídeo kkk :D
amei a calça rsrs
ain fico feliz em saber
que eu não sou a única q n pega muuito peso no agachamento!
beijosss

Oii Tatii!
Quando vi que o vídeo era com você nem acreditei!
Imagine.. minha musa inpiradora fez um vídeo ( o que já é o máximo), e ainda fazendo um treino!
aaaaah amei, amei!
Tá linda e executando muito bem como o esperado!
Obrigada por tanta motivação! :)

Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,951 hits
%d blogueiros gostam disto: