Beleza e Fitness

Alice Matos

Posted on: 20/07/2011

Gosto muito de ver fotos de corpos bacanas pra me inspirar. Acho bonitos tanto os corpos mais atléticos de competição quanto os mais “normais” e o padrão “Wellness” que é um padrão tipicamente brasileiro (não existe essa categoria fora daqui). A categoria oficial seria a “Bikini” que é um estilo bem diferente. Aí rola uma confusão aqui no Brasil com essas duas categorias mas o fato é: eu gosto bastante desse padrão mais “gostosa” do Wellness. Acho que por ter sido sempre magrinha acho legal esse visual e, na medida do possível, é o que eu busco.

No último campeonato brasileiro da IFBB tiveram as 2 categorias e confesso que não sei qual foi o critério pra diferenciar “Bikini” de “Wellness”, não acompanhei muito as discussões sobre isso. Mas hoje vi as fotos da Alice Matos, que ficou em 2º lugar na categoria Bikini até 1,65m e achei que o corpo dela se encaixava mais no conceito que eu tinha de Wellness mas, enfim, o que vem ao caso é que o corpo dela é lindo e faço questão de colocar as fotos aqui como inspiração. Todas as fotos são do site do Prof. Waldemar Guimarães, treinador da bela.

O que eu acho legal desse padrão “Wellness” é o abdômen marcado e seco mas membros inferiores com mais volume, não tão secos, e zero de celulite. Difícil chegar a isso, né? Tem que ter uma alimentação e treinos bem voltados pra esse objetivo, o que é complicado sem a ajuda de um profissional da área.

Inspirem-se ;)

Vontade de voar pra academia AGORA! :)

Beijos!

24 Respostas to "Alice Matos"

Uauuuu
Não conhecia!
Linda demais.. que corpo perfeito!
Inspiraçãoooooooo!

Adoreiiiiii.. muita linda mesmo!

Que liiiiiiiiiiinnnnnndaaaaaaaa…
É meu corpo nos sonhos, rs…
Aliás eu quero ficar assim, com pernão, barriguinha seca e braços levemente definidos.
Perfeita!!!
Difícil de chegar, muito treino e dieta seríssima!

bjokasssssss
Silvia
http://www.treinoebeleza.blogspot.com

Um “corpinho” desse já está de bom tamanho pra mim. hehehe

Poxa… toda simétrica, como pode?!
Às vezes me parece tão distante… =/

Gente, essa mulher é perfeita!
Acho que um dos corpos mais belos que já vi!

quem sabe um dia…rs

Esse é o tipo de corpo que eu acho mais incrivel!
E mais, ela é tão tão linda de rosto ne?
Tenho várias fotos dela aqui no meu pc, para me inspirar! rsssss
Sobre o gluteo no smith, eu tbm não faço sozinha, pq trava muito, os instrutores da academia me ajudam, ficam do lado.
Bjos querida
Thalita

http://oprojeto2011.blogspot.com/

Corpo dos sonhos mesmo! Aliás, o site do Waldemar Guimarães tem um ensaios super bonitos, ótimos pra gente se inspirar!

bjssssss

Vi

Sou vaidosa, e daí?
http://souvaidosaedai.blogspot.com

O corpo dela é belíssimo mesmo, lindo, lindo, lindo, mas vamos ser sinceras né meninas… Ali rolou esteróides anabólicos e pela experiência que tenho diria que não foram poucos, provavelmente oxandrolona e stanozolo que são as drogas mais indicadas para nós mulheres.

Sou totalmente contrária a omissão dessa tipo de informação. Vejo muitas garotas criando blogs se inspirando em celebridades que ASSUMIDAMENTE já usaram esteróides, como no caso da JUJU PANICAT, achando que vão conseguir aqueles corpos apenas com treino, dieta e descanso… Vejo na net o tanto de meninas desinformadas… As vezes as garotas não tem muitas condições mais investem pesado na suplementação achando que conseguirão tornear seus corpos de forma semelhante as panicats… Doce ilusão.

Somos mulheres e nosso corpo produz uma quantidade insignificante de testosterona (que é o hormonio mais anabólico existente) portanto NÃO existe possibilidade de manter um corpo como o da Alice Matos de maneira natural, é impossivel! Sem contar que o seu treinador tem um histórico não dos melhores em relação aos anabolizantes…

Não estou dizendo com isso que não é possível crescer e ficar bonita… É possível sim! Mas não se iludam meninas, tenho 37 anos e sou bem experiente no mundo da musculação, já vivi muitas situações nesse mundo e tenho muita história pra contar, sei do que estou falando e me preocupo com essa juventude de hj, até pq tenho uma filha adolescente…

Sou TOTALMENTE contrária ao uso de drogas na musculação! Não acabem com a saúde de vcs em troca de um corpo bonito, até pq isso é momentaneo… Saúde sempre!!!

É isso meninas! Beijão tati, você é linda e é uma inspiração pra todas aqui!!!

Ana,
amei seu comentário!
Mto sincero e é a mais pura verdade!
Tenho ela como inspiração mas longe dos esteróides…
Precisamos de pessoas q nos digam a realidade como vc!
Obrigada Ana e meninas temos q treinar com disciplina e ficarmos felizes com a nossa genética pq ela ninguem e nem nada mudará!

Socorro,q mulher maraaaaa!!!
Depois de um final de semana de muita comilanca,quero morrer vendo essas fotos!!!rsrsrsr

Ainnn muuuiito lindaaaaaaaaaaaaaaaa gAMEIII…..qual é a fonte? vou postar no meu blog :D
beijão

Ai Tati foi mal kkk, agora q me toquei kk..foi no site do Waldemar…beijão

Taí um exemplo de que nem toda mulher linda de corpo tem o rosto masculinizado. Não me importa o que ela tomou, o que ela fez…. Que é linda, ninguém nega!
Parabéns pelo trabalho. Não é só tomando anabólicos, existe muito treino e dieta restritiva, e por ser mulher, acredito que é muuuuito complicado segurar as vontade.

Pelo visto você é só mais um que se importa apenas com a beleza exterior… Está pouco se importando pra outras virtudes, qualidades, em fim…

Conforme relatei tenho experiências com esteróides e não indicaria nem pra minha pior inimiga… Fiquei com o eixo hormonal desregulado por um bom tempo, fiquei sem mestruar, depressão… Foi complicado…

Eu me importo SIM com o que ela tomou e o que essa juventude anda tomando… Espero que minha filha não siga por caminhos mais fáceis…

Beijos

Ana, tudo bom? Sou marido da Alice e posso te garantir que ela nunca fez uso de nenhum esteróide. Bjs!!!

Corpo perfeitoooo!!!!! Um dia chego lá!! hahahahahaha :D

Ana, temos a mesma idade e concordo com tudo o que você disse sobre anabolizantes. O corpo dela tá lindoooo! Maravilhoso!!! Mas pra ficar com aquele abdômen “cortado” formando um triângulo na frente (o famoso reto abdominal), e super definido daquele jeito sem tomar nada é impossível. Só, talvez, atletas de ginástica olímpica que usam e muito a região do abdômen nos movimentos de barra, saltos e etc.
Vai me dizer que a Gracyanne Barbosa também não usa? Ela que tá super masculina. Só faz dieta, treina, e toma whey protein? Tá… me engana que eu gosto… Parabéns pelo blog! Beijos a todos!! :p

Alice, se você olhar o corpo dela em comparação a atletas internacionais, verá que ela está fora do padrão Bikini. Ela tem o abdominal forte DEMAIS e o bumbum muito grande para a categoria. Com um pouco mais de trabalho de pernas, ela vira uma atleta Figure perfeitamente (que no Brasil DEVERIA ser “primo” do Wellness).

Falando como profissional da área, particularmente acho o corpo dela incrível e alcançável com dieta e treinos. O que impressiona é o baixo BF e, por isso, um abdominal tão sequinho. Mas não se iludam, ela não passa o ano inteiro com este físico, assim como os demais atletas de bodybuilding. Para chegar a este corpo são semanas de dieta restritíssima e desidratação total, algo inatingível para os mortais. Nos últimos dias antes da competição, já vi atletas tomarem água destilada para não reter líquido… Não confundam, atleta é atleta, marombeira de capa de revista e escola de samba é oooooutra coisa…

Concordo com a Ana, por favor, negando q ela não usou esteróides insulta nossa capacidade de percepção, moro em Floripa, já conheci ela de tempos atrás antes de ter o fisico atual, e era uma guria bem normal, como qq outra, mas de 1 ano e meio p/ cá ela foi mudando o corpo muito rápido, secou de maneira incrivel… Eu q treino a 5 anos e uso só suplementação e alimentação saudável sei o qto é dificil chegar a um bom nivel muscular, q dirá em 1 ano e pouquinho… Não desdenho a menina, é bonita, mas idolatrá-la do jeito q o fazem, acho exagero… garanto q se eu tomar essas paradas todas q ela toma fico mais bonita , já sou referencia em minha academia, só treinando de forma saudável… Fiquem de olhos abertos, saúde em primeiro lugar sempreee!!!

Me desculpe Andreza,

Mas vc precisa submeter-se a um programa de treinamento intenso e dieta sério que veras o resultado é mesmo espantador!

Te garanto que o nível que Alice chegou foi pura dedicação e treino brutalmente árduo, pois, conheço o Professor Waldemar e seu trabalho.

Uma dica: Experimente contrata-lo já que mora em Floripa e depois me diga se em 1 ano e meio você não conseguiria mudar seu corpo.

Vale lembrar também que anabolizantes não fazem milagres. Acredito que ela não tenha usado, ela não tem sinais de virilização, tampouco qualquer efeito colateral que uma mulher que faz uso possui.

A Alice está de parabéns pela dedicação e disciplina e o Professor Waldemar mais uma vez pelo excelente trabalho!

Inveja é foda!!!!! A Alice é linda,!!! Bom pra vc Andreza, se é referencia na sua academia, se consegue ficar mais bonita q a Alice, vai lá, depois posta as fotos pra gente comentar.

Querida,

Me desculpe, mas seu conceito de Wellness está invertido.

Wellness é a mulher mais estilo “gostosona”, sem estar com a barriga seca marcando por causa da baixa porcentagem de gordura.

Vou lhe mandar o link da Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação onde tem tudo bem discriminado sobre os padrões desta categoria que somente existe aqui no Brasil.

http://www.cbcm.com.br/modulos/canais/descricao.php?cod=447&codcan=3

Isso pode ser esclarecedor.

A Alice se não tivesse com a porcentagem tão baixa ela se enquadraria nos padrões para competir na categoria Wellness.

Como ela atingiu um percentual baixo, marcando legal o abdomem ela pode competir em outros padrôes (Miss Bikini), nível superior ao Wellness.

Só pra vc ter uma referência grosseira, mas já da pra entender um pouco: Juju do Panico tá mais pra Wellness do que a Alice

Confira as fotos deste site que vc vai conseguir analisar com clareza a diferença, mas antes leia o link da Confederação que te mandei.

http://www.bodybuildingbrazil.com/?pagina=galeria&id=72157627617840531 – Bikini

http://www.bodybuildingbrazil.com/?pagina=galeria&id=72157624450358060 – Welness

Acho que agora vai ficar fácil vc visualizar a diferença

Espero ter ajudado na duvida!

Abs

Bons treinos!!

Concordo que mulher biologicamente não tem condiçoes como o homem para aumentar sua massa muscular, mas discordo quem acha que essas mulheres ficam assim soh por causa de anabolizantes esteroides, pode rolar sim uma coisinha ou outra, mas muito pouco. E por trás dissu existem endocrinologistas, cardiologistas trabalhando para manter a saude das atletas.

Mas o fator crucial no ganho de massa muscular é 99,9% a genetica, dedicação, treino e nutrição, sem duvida nenhuma. Procure saber antes de criticar.

Meninas que foram gordinhas na infancia e com ossos largos(braço e perna), tem mais facilidade de ganhar massa muscular do que as magrinhas.. aproveitem da melhor forma seu corpo… é a dica

vcs viajam… vcs acham q ela tem quanto de coxa ? 70?
fotos enganam, ela parece ser gigante de forte, mas a Alice é baixinha, ela eh apenas definida, o que é totalmente possivel com bom treino e alimentacao. Claro ela tem uma quantidade de massa legal tambem, mas nada exagerado. Bom treino + dieta + suplementos + fotos profissonais + luz pra destacar os musculos = sucesso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,951 hits
%d blogueiros gostam disto: