Beleza e Fitness

Água

Posted on: 25/07/2011

A água representa cerca de 60% do peso do corpo de uma pessoa, mesmo considerando as variações de massa muscular e gordura. Os tecidos adiposos (gorduras) são pouco hidratados (15%), enquanto os tecidos musculares são MUITO (75%). Acho que dá pra perceber então a importância da água, não é?

Não se deve chegar ao ponto de ter a sensação de sede pois isso significa que você já está desidratado.

Quem pratica exercícios deveria ingerir pelo menos 4L de líquidos ao dia ou mais. De 1 a 1,5L vêm dos alimentos, devendo o restante ser obtido através daquela garrafinha que a gente carrega pra cima ou pra baixo ou deixa na mesa do escritório pra não esquecer de beber ao longo do dia.

A sempre musa Monica Brant

Em eventos de musculação internacionais é comum ver nas fotos de bastidores as  atletas carregando um “mini galão” de água (jug).

Nicole Nagrani, miss Bikini

Adela Garcia, Miss Fitness

O ideal é nunca utilizar 2 vezes a mesma garrafa de plástico comprada em mercado (mas confesso que muitas vezes faço isso). Desta forma evita-se o desenvolvimento de bactérias e reações de degradação do plástico, que ocorrem quando a garrafa é esvaziada.

Meu objeto de desejo “aquoso” (rs) são as garrafas da marca Lifefactory, feitas de vidro e com uma capa de silicone muito estilosa:

Mas não enviam para o Brasil :(

Por serem de vidro, elas não contém BPA, uma substância presente em alguns plásticos e que pesquisas dizem estar ligada a disfunções hormonais e até câncer (motivo pelo qual prefiro os potes de vidro pra armazenar alimentos). Além disso, pode ser frescura minha, mas acho que qualquer bebida fica mais gostosinha em recipientes de vidro do que nos de plástico :)

Resumo da ópera: hidratem-se, meninas! ;)

Beijos!

(Infos sobre a água retiradas da  Revista Combat Sport nº 55)

12 Respostas to "Água"

Que ótimas estas garrafas Tati, adorei.
E as cores, lindas.

beijokasssss
Silvia
treinoebeleza.blogspot.com

Compra no ebay, Tati! Vc não gosta?? Meu marido vive comprando roupa, tênis, até nosso carrinho de bebê veio de fora..
Bjs!!
http://cgi.ebay.com/Lifefactory-Glass-Water-Bottle-Silicone-Pearl-22-oz-/250859069020?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a685d9e5c

Oi Lia, já teve época que comprei bastante coisa no Ebay, agora faz um tempinho que não compro. Cheguei a procurar as garrafas por lá mas os vendedores não enviavam pro Brasil. O do anúncio desse link, por exemplo, diz que não manda. Vou dar uma outra procurada novamente, quem sabe acho algum… Beijos!

Pois é tbm sou contra uso de plástico a única coisa que eu nao consegui abolir foi a garrafinha d’água!! Será que nao tem em nenhum lugar de vidro? Bjs

Adorei seu blog!!Me identifiquei bastante!Agora essa questão da água me abriu muito os olhos pq eu simplesmente esqueço de tomar e nem poderia, pois tenho bastante retenção de líquidos! =) boa semana!!

Ahhhhhhh não é frescura não! Realmente em copo de vidro, garrafa ou seja lá que recipiente for, fica beeeeeeeeem melhor que de plástico! Sem dúvida!!
Mas beber água é um hábito, eu estou forçando esse hábito em mim… hehehe
Beijos!

Água, meu problema… eu não sinto sede O_O , se deixar fico umas 3hs sem beber água pq não sinto sede…. mesmo morando numa cidade extremamente quente… Mas hj em dia eu tomo mais água, não como gostaria!! Eu quero uma garrafa da Lifefactory jááááá!! :D

Eu me esforço muito pra beber água, porque simplesmente esqueço de beber, quando vejo meu dia ja acabou e eu não bebi nada de água!
Tenho que focar com a minha garrafinha do lado mesmo!
Adorei essas de vidro, nunca tinha visto. são lindas!
Ó, postei la no blog os dilemas da minha viagem, depois da uma olhada quando vc tiver um tempinho.
Bjos
Thalita

http://www.oprojeto2011.blogspot.com/

Oi Tati, nossa beber água p/ mim é mole, o difícil é lembrar… rs
ameeeeei essas garrafinhas, lindas toda vida *–*

Tati, não conhecia essas garrafas, amei!!
Eu também reutilizo muitas vezes a mesma garrafa de plástico, sabendo que é mau!!

Costumo beber por volta dos 2lt e tal de água, quando treinava bebia por volta dos 3 ou mais.

Beijooo

AMEI AS GARRAFAS !!!! QUERO 2 PELO MENOS , E MUITO BOM O HABITO DE BEBERMOS MUITA AGUA.

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,951 hits
