Beleza e Fitness

Músculo x Gordura

Posted on: 11/09/2011

Meninas, dei uma sumida básica (pra variar) mas é que o trabalho estava punk, acabei essa última semana com aquela dor nos ombros de tensão, sabem?

Mas a partir de amanhã tenho 2 semaninhas de férias! Espero de verdade conseguir colocar minha vida “fitness” em ordem de vez porque, olha, a disciplina que eu tinha achou um esconderijo bem bom, está difícil reencontrá-la, viu :(

Enfim, esse post rapidinho no domingo à noite é só pra compartilhar uma imagem que eu já havia visto e acho que muitas de vocês já viram também. É a comparação de 5 libras (mais ou menos 2,5kgs) de músculo e o mesmo peso em gordura:

Gente, não é impressionante? O quanto um peso em gordura ocupa muito mais espaço que o mesmo peso em músculo? Por isso que medir nosso progresso pela balança é algo muito relativo!

Além disso, músculos exigem muito mais energia do corpo para serem mantidos do que gordura. Consequentemente: + músculos = metabolismo + acelerado = menos gordura.

Bom, e pra fechar o post com uma imagem bem melhor do que a acima, fotinha da Larissa Reis postada hoje no Twitter. Dela a gordura passou longe, mas bem longe MESMO :)

Beijos e uma ótima semana!

5 Respostas to "Músculo x Gordura"

Oi Tati, bom te ver de novo por aqui.
A Larissa arrasa neste abdômem, fala sério!
Beijinhosss :))
Silvia
Tem sorteio de make no blog!
http://treinoebeleza.blogspot.com/

gostei da foto! a gente sempre ouve falar da diferença de densidade, mas nunca vi nada tão ilustrativo! legal!! bj tati!

Adorei a foto, muito bom o post! muitas x a gordura esconde o músculo!

Bjo Tati! e volta mesmo seus posts fazem falta!

Déia
pensetreine

Essa imagem é mto boa!!!Vc mudou a sua vida neh… sua rotina, isso altera tdo… mas logo vc vai se adaptar e tirar de letra como sempre fez!!!
e vc arrasa sempre! ate semdisciplina!!
bjo gata!!
boas férias!!

Oi Tati!
Saudades de vc viu?
O seu post ta super ligado com o que eu postei hj. To na dieta ciclica tem 3 semanas e to secando demais, mas é que meu BF tava altissimo, então to murchando ja que a gordura tem mto mais volume…só que to achando isso mto ruim, pq to super magrela, minha bunda ja era!
Dificil viu Tati!
Aquelas fotos suas que salvei no meu pc e são minha inspiração, estçao cada dia mais longe do meu corpo atual…
:(
Bjos
Thalita

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,089,693 hits
