Beleza e Fitness

Idade para competir?

Posted on: 19/10/2011

Acabei não acompanhando o Arnold Classic Europe 2011, o primeiro “Arnold” fora dos Estados Unidos, que aconteceu recentemente na Espanha. Mas esse final de semana estava dando uma olhada nas fotos do evento e vi que Inga Molla, a vencedora da categoria “Bikini” (e que por isso acabou ganhando seu pro-card da IFBB, passando a ser uma atleta profissional da federação), tem apenas 14 anos de idade. Isso mesmo 14!!!

E com isso a discussão em alguns fóruns especializados é se a IFBB está certa em deixar atletas tão jovens competirem, ainda mais em uma categoria que acaba tendo uma certa “sensualidade” implícita, um dos motivos de crítica por aqueles que acham que a categoria não tem muito a ver com o bodybuilding como esporte.

Enfim, minha opinião é: acho maravilhoso que a Inga nessa idade tenha se interessado por um estilo de vida com treinos e alimentação saudável e a busca de um corpo bonito, ainda mais no mundo atual em que os jovens se preocupam cada menos com essas coisas e só querem saber de fast food, baladas e videogames. Mas levar isso pra um nível de competição com outras mulheres, e não adolescentes (ou criança mesmo, no meu tempo 14 anos ainda era criança!) sobre qual tem o corpo mais bonito em um biquini, até eu acho um pouco demais.

Nos fóruns um monte de homens falaram que se sentiram mal por terem achado a Inga linda (pra não usar expressões mais masculinas) na competição e depois descobrirem que ela só tinha 14 anos. Complicado…

Seguem as fotos:

Não podemos negar que ela é linda mesmo.

Qual a opinião de vocês?

Beijos!

13 Respostas to "Idade para competir?"

Tati, 14 anos… Nossa meu Deus, nesta idade eu apenas fazia meu ballet todos os dias, não tinha esta sensualidade nem em sonhos, kkkkkkk
Acho que vc tem razão, ela é linda, mas é meio cedo para evidenciar esta sensualidade.
Beijokas :))
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com/

Apoiada Silvia…acho muito cedo! E quanto mais cedo essas meninas pegam peso e se moldam, menos elas crescem e se desenvolvem. Não precisamos ir muito longe p termos exemplos…as ginastas olimpicas. Nao desenvolvem o crescimento, pois desde cedo já sobrecarregam seus musculos ainda em desenvolvimento. Enfim…mesmo ela sendo muito bonita, achei ela muito magrela! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..BJU TATI…ja “sigo” seu blog ha um tempao, mas só agora resolvi aparecer…=) vou passar mais vezes. bjao e fique com Deus

eu acho que se ela faz tudo corretamente, deixem ela treinar e competir, ela é linda mesmo….

Nooossa!!! 14 aninhos só?! Meu Deus… Imagina ela com 20!!! Vai ser perfeita!!! Mas concordo com você Tati, muito novinha mesmo para competir. AInda mais nesta categoria onde a sensualidade é bem presente.
Beijos!
Bruna
http://www.brunaklaus.blogspot.com/

Que gracinha!!!
Muito lindaaaaaa, mto mesmo!!
Tô encantada com a beleza dessa menina!!

Ahh se nos meus 14 anos estivesse assim!!! Um sonho!!! *-*
Beijoos Tati!!!! =)

Na minha opinião o problema NÃO tem nada a ver com o fato dela ser jovem e estar competindo. O problema, na minha opinião, está justamente no fato dessa garota ter entrado nos hormonios TÃO cedo.

É triste, mas é a relidade. Infelizmente uma hora ela será cobrada pelo próprio corpo. O que me deixa chateada é que essa garota deve ter sido iludida por algum treinador ou algo do tipo, não deve nem saber o que está tomando. Ou ainda tem alguém aqui ingênua o suficiente pra achar que essa menininha está “pura”?

Beijos!

Ela não usou hormonios nao, pelo menos creio eu. Para essa categoria uma boa dieta, descanso e treino é o suficiente, não precisando recorrer a ajuda quimíca. É perfeitamente possível uma mulher conseguir um corpo desse ou maior sem drogas, claro, com ajuda de profissionais da área, uma genética boa e dedicação.
Beijos

oi tati! entao.. o que eles buscam nessa categoria bikini pode favorecer as meninas com menor idade, querem um fisico durinho sem densidade muscular.. como ela e como a nicole ms olympia com 18 anos .. as duas sao lindas .. bjos e saudades de vcs

Saudades também! ;) Beijos!

Ela é muito bonita mesmo e tem um charme que só olhando bem para seu rosto que agente faz um esforço pra acreditar que só tem 14! :O

Tati obrigada pela dica, vou começar a fazer super-sets, Infelizmente como vc previu eu não tenho auxílio de nenhum profissional então.. é difícil desenvolver, mas aos poucos acredito que consigo! rsrs
Um beijão

http://liviadiias.blogspot.com

è complicado! As meninas de 14 anos hoje são bem diferentes das meninas de 14 anos de até 20 anos atrás. Inclusive pelos corpos! è só ver em volta e não só no caso dela.

gente do ceu! essa menina n tem pai n??? com 14 anos meu pai NUNCA ia me deixar de biquini e salto na frente de um monte de homem.

É fato que ela é linda e tem um corpo divino, porém o que me preocupa é que com tantos casos de pedofilia, propagandas para denuncias e tal, essa menina com apenas 14 anos participando de um campeonato de beleza e até como vc mesmo disse uma certa senxualidade, será que não estaremos promovendo a visão de garotas, crianças ( pois no meu tempo 14 anos tbm era criança) tbm serem sensuais???
Não sei, é uma discussão dificil, mas na minha opinião eu acho que deveria sim ser proibido para menores de idade esse tipo de exposição!!

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,952 hits
