Beleza e Fitness

Cruzeiro

Posted on: 12/12/2011

Oi meninas,

Nesse último final de semana fiz um mini cruzeiro com minha mãe a bordo do ‘Splendour of the Seas‘ e achei que seria legal escrever um pouco sobre a minha experiência pra quem pretende fazer uma viagem assim e se preocupa em manter a boa forma. É comum ouvir as pessoas dizendo “Fiz um cruzeiro e engordei não sei quantos quilos em 4 dias!”. Porque quis, oras! :) Dá pra se divertir sem voltar com “excesso de bagagem”.

Chave da cabine

Quero dizer que acho MUITO válido aproveitar uma viagem de férias (ou seja, 1 ou 2 vezes ao ano) pra sair da rotina, comer à vontade e dar uma descansada dos treinos, se essa for a sua vontade. Mas acho importante dizer que quem quiser simplesmente aproveitar uma viagem assim mas manter uma dieta mais saudável, isso também é possível. Só vai exigir bastante força de vontade pois a oferta de guloseimas é enorme e 24 horas por dia :)

Neste cruzeiro acabei mantendo um equilíbrio, nem todas as refeições foram certinhas, até porque no meu dia-a-dia não tenho sido tão disciplinada, mas fiz algumas opções mais saudáveis e registrei para o blog, pra quem pretende viajar e se manter na linha.

Bom, só conheço 2 navios e os 2 são da Royal Caribbean, (‘Vision of the Seas’ e ‘Splendour of the Seas’) mas se alguém tiver alguma outra dúvida sobre outros assuntos ligados a cruzeiros sobre os quais não vou tratar neste post, deixem comentários que tentarei responder se eu souber. Antes de mais nada, deixa só eu postar o meu ânimo quando embarquei debaixo da maior chuva e com previsão de continuar assim o final de semana todo :)

E chove…

Mas apesar de tudo tivemos uma tarde de sol em Ilhabela, mesmo tendo voltado a chover depois.

Enfim, falando de comida: o ‘Splendour of the Seas’ tem várias opções de restaurantes. Dos principais, um é buffet livre (Windjammer) e outro é ‘à la carte’ (The King and I). Além disso existem outros locais com lanches, hot dogs, saladas e docinhos. E o Splendour esse ano inagurou algumas opções pagas, inclusive um restaurante japonês, que acabei não conhecendo por ter sido um cruzeiro muito curtinho e minha mãe não gostar de comida japonesa.

Meu cruzeiro foi de apenas 2 noites. Viajei na 6ª feira e voltei no domingo. Assim que cheguei ao navio fui almoçar no ‘Windjammer’ (buffet). Não tinha visto nenhuma opção de proteína mais light e achei estranho, pois geralmente sempre tem alguma, então acabei pegando um pouco de moqueca de peixe, legumes e purê de batata. Mas quando procurei um pouco melhor, achei peixe grelhado e complementei a moqueca:

 

Windjammer: peixe, legumes e purê de batatas

À noite fui ao jantar  ‘à la carte‘. Sempre escolho essa opção para o jantar por que o restaurante é lindo e acaba sendo mais sofisticado, todo mundo se arruma mais e os pratos acabam sendo mais elaborados. Mas acabam sendo mais calóricos também. São umas 5 ou 6 opções de entrada, 3 ou 4 de prato principal e umas 4 opções de sobremesa. DICA: se nada do menu for do seu agrado, você pode pedir quem montem um outro prato pra você, se houver a opção na cozinha. Teve um casal que dividiu a mesa conosco e a moça pediu salmão, arroz e brócolis. Se eu quisesse me manter na dieta, poderia ter pedido salmão e brócolis, por exemplo. Mas acabei indo de saladinha de entrada, massa de prato principal e um creme de chocolate sem açúcar de sobremesa :”) Como escrevi antes, não tirei foto das besteirinhas hehe…

The King and I: saladinha de entrada

No dia seguinte o navio fez sua parada em Ilhabela. Escolhemos tomar o café da manhã no mesmo restaurante do jantar, que tem o serviço de garçons para servir as bebidas, pães e alguns pratos quentes da cozinha mas dispõe também de um buffet no qual você pode se servir de outras opções. Gosto de tomar o café da manhã nesse restaurante pois você pode pedir para os garçons uma omelete do jeito que quiser. E pedi uma somente de claras, um pouco de batata assada e tomate. A refeição vem totalmente sem sal pra você temperar como quiser. Complementei com uma xícara de café puro e uma fatia de pão integral tostada e pronto, ótima refeição pra começar o dia sem peso na consciência.

The King and I: claras, batata e tomate

No almoço desse dia mais uma vez não achei uma fonte de proteína mais light, apesar de que, pra quem come carne vermelha, tinha uma opção de grelhado que parecia boa. Acabei optando por frango ao molho agridoce, brócolis no vapor e salada de tomates:

Windjammer: frango ao molho agridoce, brócolis e tomates

Também é possível encontrar frutas disponíveis o dia todo. Apesar de ser “açúcar” (frutose), é uma opção muito melhor do que um doce: tem fibras, vitaminas e outros nutrientes. Nessa refeição queria um docinho e optei por uma maçã verde:

Windjammer: frutas disponíveis o dia todo

Como próxima refeição, optei pelo buffet do ‘Solarium’ onde você pode montar sua salada e fui de atum, grão de bico, tomate, pepino e alface, tudo com azeite.

Solarium: monte sua salada

Pouco depois resolvi fazer pelo menos um treininho na academia. Pra tomar coragem, na falta de um ‘jack3d’, meu pré-treino foi “old school”: muito café e água :)

Café americano: pra gente é “chafé” mas eu adoro!

“Treino ou dou uma dormidinha antes do jantar?” :)

Resolvi fazer um pouco de elíptico e um treino mega básico de pernas com os aparelhos que tinham lá pra membros inferiores: leg press horizontal, extensora e flexora. O foco da academia era mais a parte aeróbica mesmo, várias esteiras e elípticos. Acho que pro povo queimar as calorias da comilança, né :) Mas tem halteres com pesos variados e outros aparelhos para membros superiores, todos de ótima qualidade (Life), novinhos, dá pra se virar muito  bem por lá.

Fitness Center: aparelhos básicos mas muito bons

Fora que a vista é ESPETACULAR, as ‘paredes’ da academia são todas de vidro e o navio estava ancorado bem de frente pra Ilhabela, dei sorte de ter saído o sol, aquele marzão… perfeito! Mas o treino teve que ser rapidinho porque já eram mais de 18hs e 19:30 eu tinha que estar pronta pro jantar.

Tchau, ‘macarrão ao pesto’ do jantar!

Bom, no jantar da 2ª noite acabei escolhendo massa novamente e um parfait de banana com amêndoas MARAVILHOSO.

No dia seguinte o navio já amanheceu em Santos, tomei meu café da manhã e a vida boa acabou. Como acordamos meio atrasadas, fui de ovos mexidos, pão tostado e café mas tinha a opção de ovos cozidos que eles deixam lá com casca e tudo, ou seja, tem que descascar um por um e eu não estava com tempo :) Mas geralmente sempre tem essa opção no café da manhã do buffet, ou seja, dá tranquilo pra manter a dieta.

Bom, só lembrando que tudo o que escrevi acima é meio padrão pros navios da Royal Caribbean, uma companhia americana. As outras companhias que estão no Brasil geralmente são italianas (MSC, Costa) e possivelmente devem ter um outro padrão de alimentação e serviços, realmente não sei.

E é isso! Poderia escrever mais um monte sobre outros aspectos do cruzeiro mas ficaria cansativo e também fugiria do tema do blog. Sou suspeita, adoro navios, adoro o mar… Então recomendo muito :)

Beijos!

6 Respostas to "Cruzeiro"

Aiii delicia! Tbm amo cruzeiros e amooo mar!! Ao contrário de vc, eu conheço os da MSC e Costa, da Royal Caribbean ainda não fui!
Além de academia nos navios, pode-se queimar algumas caloriazinhas da comilança nas aulas que se tem a bordo, aulas fitness e aulas de dança!
Beijoss

É verdade, pra quem gosta sempre tem as aulas de dança e fitness, inclusive na piscina, o que num dia de sol é uma diversão :)
Bjos!

Tati, já fiz 2 cruzeiros neste navio, e achei o máximo!
Realmente o serviço é um espetáculo, o navio, maravilhoso, e as comidas, Ah…as comidas!

Agora em 2012, pretendo ir de novo!

Adoro o Splendour!

Bjs

que coisa boa!! sair da rotina é de vez em quando é muito bom! e olha.. sempre dá pra fazer uma escolha saudável! um beijo!

Tati, lindona!!
que delícia!!
um fim de semana com a mammy assim!
adorei a foto das comidinhas, e vc tá lindona!! <3
bjocas!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
%d blogueiros gostam disto: