Beleza e Fitness

Planejando

Posted on: 05/01/2012

Oi meninas,

Devido aos meus “altos e baixos” no ano passado, em que passava uns períodos bem, treinando, comendo direito e outros totalmente relaxada (no mau sentido), fico até com receio de vir aqui escrever que “agora vai”.

Mas muitas coisas sinalizam que esse ano começou diferente. Primeiro que estou me planejando. Eu sempre bati nessa tecla aqui no blog mas no ano passado me vi totalmente sem planejamento, sem saber que treino fazer, que objetivo seguir. E aí é aquilo que já escrevi aqui antes “If you fail to plan, you plan to fail” (Se você falha em planejar, você planeja falhar).

Fui dar uma analisada no mês de dezembro e sabem quantas vezes fui à academia? 5 dias. Sim, 5 DIAS NO MÊS INTEIRO! Sem comentários.

Então assim, para começar a voltar ao ritmo, resolvi mais uma vez fazer 4 semanas de treino da Dani Tâmega já que ano passado eu comecei e desisti na 2ª semana. Agora é questão de honra começar e terminar um plano de treino! Esse início é mais pro corpo começar a entender que esse ano não vai ter moleza, não! Em fevereiro pretendo voltar a fazer treinos mais voltados pra hipertrofia.

Também ganhei 1 mês de aulas de yoga, que não sei se serão 1 ou 2 aulas por semana mas a princípio me planejei para serem 2 aulas. Sempre quis experimentar e surgiu essa oportunidade então vou aproveitar.

Entrando na onda do planejamento, comprei a agenda “Boa Forma” (eu ia fazer um post sobre ela mas a Fernanda, do blog ‘Make Style‘ já fez aqui, vale a pena ler!) e aproveitando que no início de cada mês tem uma folha para planejar os treinos, fiz o meu plano pra janeiro:

A não ser que algo muito grave aconteça (toc toc toc, bate na madeira!), eu VOU cumprir essa planilha.

Quanto à alimentação, minha meta para o mês é apenas mantê-la “limpa”, sem besteiras. Não estou pesando nada, apenas mantendo as refeições a cada 3 horas, proteína em todas elas, um carbo bom (em algumas refeições substituo por uma fonte de gorduras boas) e é isso. Mas estou com a idéia de passar em um nutricionista esportista BOM em fevereiro. Até lá decido. Acho que estou precisando de uma ajuda profissional, pelo menos nesse “recomeço”.

E é isso! Quem mais está animada pra 2012? :)

Beijos!

8 Respostas to "Planejando"

Ótimo post Tati, estou precisando uregente de uma agenda dessa, onde você comprou a sua?, procurei e em todos os sites que entrei disse que não tem mais.

Bjos
; )

uopaaa amei a frase…tow aqui no rio de janeiro me coçando p fazer meus planejamentos qndo chegar na minha cidade..tow so a bola..obrigada meeeesssmooo pelos elogios…mas o angulo da foto ajuda muuiito também :D sou sua admirado q vc sabe..receber um elogio seu é animador… e vocÊ vai sim voltar c força total…nao se culpe demais..a vida é cheia de imprevisto e a medida do possivel vamos tentando contorna-las!!! Beijocasss lindaaaaaaaaaa continuo te acompanhando!!!! e Vamos que Vamos!

Oi flor, que bom que entramos o ano planejando, ainda que alguns deslizes possam acontecer.

Treinei bem esse ano passado, mas coloquei silicone em dezembro e ja consegui perder uns 4 quilos, imagine como estou né…

Desejo boa sorte e muita determinação pra nós! Beijo, e obrigada por linkar o blog no post.

Quero fazer esse treino da Dani Tamega. Ano passado fui igualzinha à vc comecei mas não terminei, e esse ano que promete, (vou me casar \o/), tenho que estar mais do que maravilhosa, hehehe…

Beijinhus,May

baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com
@baonilha

Querida, estava olhando o treino da Dani, estou cheai de duvidas em relação aos exercícios, vc bem que podia passar pra nós, ou pra mim, meio burrinha, hehehe…

Beijinhus,Mayana

baonilha.blogspot.com

Onde compro uma agenda dessaaa?? Preciso urgentee! :D

COMPREEEII!! E foi baratiinhaa! ;D Rsrs..

Oi querida, td bem?
Quanto tempo… eu tb estou nessa de começar o ano com novas metas, na verdade comecei hoje, estava viajando.
Vamo que vamo amiga!
Beijokasss
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com/

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,952 hits
