Beleza e Fitness

Beleza na academia

Posted on: 27/01/2012

Oi meninas ;)

Maquiagem na academia é um tabu, né? Quando eu treinava à noite, ia maquiada mesmo pois chegava do trabalho assim e não ia tirar a maquiagem só pra treinar, deixava pra tirar depois, quando fosse tomar banho.

Atualmente, treinando pela manhã, é claro que não vou com “full makeup”. Mas também não vou com a cara totalmente lavada, a não ser que esteja com muita preguiça ou pressa. Existe um mínimo de maquiagem que dá pra usar pra dar uma levantadinha no visual sem ser aquela coisa exagerada.

Estar cheirosinha também faz parte de ser feminina (mais uma vez, sem exageros!) e acaba sendo também uma questão de higiene.

Então aqui está o que gosto de usar pra treinar (clique na imagem para aumentar):

1. Corretivo: uso nas olheiras, não dá pra acordar e sair com aquela cara de urso panda! Quando estou inspirada, disfarço também algumas marquinhas bem de leve;

2. Lip balm: batom pela manhã acaba sendo demais, a não ser que seja um bem leve. Acabo preferindo um hidratante labial mesmo, com um pouquinho de cor, de preferência, só pra dar um arzinho de saúde;

3. Blush: não é sempre que uso mas sou muito pálida! Como tenho marquinhas de acne e estou sempre usando produtos clareadores e muito protetor solar, um blush é BEM necessário para não parecer doente :) Tento optar um mineral, que é mais levinho, para não entupir os poros;

4. Rímel: passo bem pouquinho, não dá pra ir igual à Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo na academia! Mas o efeito é bárbaro, abre o olhar e melhora bastante o visual. Principalmente nos dias quentes e/ou nos treinos aeróbios é ESSENCIAL que seja à prova d’água, por razões óbvias;

5. Body Splash: perfume na academia NÃO! Mas um ‘body splash’, que é bem levinho, com cheirinho suave, não incomoda ninguém, muito pelo contrário;

6. Desodorante: dispensa comentários

7. Elásticos de cabelo: se o seu cabelo passa da nuca, minha opinião é que TEM que prender. Você sente menos calor, o cabelo não atrapalha, não fica grudando no suor… Meu cabelo está quase na cintura então se eu não prender não consigo nem treinar direito. Já teve dia em que eu não achei nenhum na minha bolsa e fui lá no “Achados e perdidos” da academia procurar algum prendedor esquecido pra eu conseguir treinar!

8. Chicletes: ah, um gostinho bom e um hálito agradável não fazem mal a ninguém ;)

É isso! E vocês meninas, quais são os seus seus itens essenciais para se sentirem bem na academia?

Beijos!

6 Respostas to "Beleza na academia"

Sinceramente acho meio brega quando vejo alguma mulher chegando para malhar SUPER maquiada, parece que ela esta desesperada e esse foi seu ultimo recurso.. Mas também não vou de cara lavada para academia, acho que da pra dar uma levantada sem exagerar, só um rímel e um batom nude já ta ótimo.. amei seu blog, beijos

Que bom que vai reaprender… tenho vc como inspiração, e tenho muito que aprender tbm. Falta so um pouquinho mais de tempo neh… rs o dia poderia ter umas 30 hrs no minimo!!!

bjokas e força!!

Tati…falou em make, falou comigo, hahahaha..
Eu, não deixo de ir malhar usando:
uma basesinha pra uniformizar a pele, um pó transluscido para deixar o tom mais natural, blush pra dar um tom de saúde, rímel à prova de suor ( nunca saio sem ele) e um delineador com traço bem fininho marrom…

Isso pra mim, é tão importante quanto as roupas de gym!

Ah, um batonzinho básico tbem!!

Amei o post!

bjs

Também não consigo sair de cara completamente lavada para ir ao gym. Como tu, tenho a cara mais branca do que o resto do corpo por usar cremes para as marcas de acne e tenho mesmo que usar algo uniformizar o tom dele. Normalmente uso um BB crem misturado com a minha base, de modo a ficar bem natural, blush para dar aquele ar saudável, eyeliner e hidrante para os lábios. Cinco minutinhos e deixo logo de ter aquele ar de doente. Também costumo usar um bodyspalsh da H&M, detesto sentir cheiros fortes durante o treino. Esse é da Victoria’s Secret, não é? É uma pena aqui em Portugal ser super dificil arranjar. :(

Bom post!
Beijo

Oi Tindra, esse body splash é da Victoria’s Secret mas tenho certeza que os da H&M também devem ser ótimos ;) Infelizmente não temos aqui no Brasil…
Bjos!

pensei que eu fosse a única rsrs..mas eu uso perfume mesmo…e tenho mania de banhar…mesmo quando chego em cima da hora..corro e me banho nem que seja bem rápidooo mesmo!

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,089,693 hits
