Beleza e Fitness

Projeto Carnaval?

Posted on: 31/01/2012

Oi meninas,

Sempre que leio por aí “projeto verão”, “projeto carnaval” me dá um “siricotico” :) A busca de um corpo mais bonito e saudável não deveria ser uma coisa de momento e sim um projeto/estilo de vida.

Recententemente li um post do Dr. Paulo Muzy sobre isso que recomendo que todas(os) leiam. Ele deu uma “zoada” no corpo dele pra testar o que funciona para a recuperação, que é mais ou menos o que as pessoas buscam no “projeto carnaval”, consertar o estrago de um ano inteiro em 1 ou 2 meses. De qualquer forma, saíram boas dicas disso: 

1. Evitar o consumo de glúten, lactose e carboidratos simples;

2. Preferir alimentos a suplementos (a não ser imediatamente no pós-treino);

3. Exercícios aeróbicos como componente do treino de musculação;

4. Não sair dos trilhos no final de semana. Se você tem um objetivo de curto prazo, primeiro atinja sua meta inicial, depois comece a pensar em dia do lixo;

5. E a última dica é tão boa que vou copiar literalmente:

Tenha sempre uma atitude pró-musculos. Quando você se distrai e sai do foco acaba comendo coisas que não tem necessidade e às vezes nem vontade de comer tem… come simplesmente pela ocasião ou pela oportunidade. Atitude pró-músculos significa que você sempre vai fazer a escolha tendo por base o físico que você quer atingir em vez do hábito que teima em se manter“.

 

 

Gente, é a Hilary Swank! AMEI essa foto, super sarada!

Beijos!

 

4 Respostas to "Projeto Carnaval?"

Na realidade eu tenho esses ‘projetos’ mais como forma de se ‘obrigar’ a entrar nos eixos. Lógico que não deveria ser assim, mas se funciona, qual o problema? Muita gente só evolui desse jeito. Eu acho super válido, inclusive já fiz o meu planejamento do ‘projeto carnaval’ desse ano. Beijos Tati! Linda!

Aqui em Portugal o projecto carnaval não existe, está muiiiiito frio – actualmente a temperatura mínima é de 1º (!) – mas já o projecto verão acontece muito. Em Maio os ginásios começam a ficar cheios de gente que procura desesperamente um suplemente milagroso e em Setembro tornam a ficar vazios.
Quanto à última dica, é muito boa! É escrever num papel e colar no frigorífico para evitar ataques nocturnos, ahah. :p
Obrigada pela tua visita no meu blog!
Beijinhos!

Oi Tati, eu tento estar sempre focada, depois de tanto tempo já é quase automático, mas mesmo assim saio um pouquinho da rigidez da dieta as vezes, na boa… não acontece nada, pq ninguem é de ferro. A memória do corpo ajuda, rs…
Beijokassss lindona
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com/

Faço das palavras das palavras da Ana as minhas… me coloco auto-projetos para me estimular a não burlar finais de semanas e tals! Na maioria das vezes eu mesma invento em cima de eventos pequenos,mixurucas,só para ter um estimulo a mais! To gostando de ver dona Tati, postando mais por esses dias né? rs Ah obrigada, sempre vem várias visitas originadas do seu blog, para o meu! Beijoooo grandeeeeee

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,112,366 hits
