Beleza e Fitness

Carnaval e mudanças

Posted on: 22/02/2012

Oi meninas,

Como foram de feriadão? Não acompanhei NADA do Carnaval na TV, apesar de gostar de dar uma conferida na mulherada, então quem quiser ver posts sobre isso recomendo uma passadinha nos blogs das lindas DanySilvia e Luna que colocaram fotos e comentaram sobre as musas :)

Tive 2 semanas de férias do trabalho, nas quais descansei, vi filmes, li e coloquei algumas coisas em ordem, passei um tempinho à beira-mar, mas hoje já voltei à rotina de trabalho  (“Olá, marmitas!” e “Adeus refeições tranquilas em casa!”).

Dizem que no Brasil o ano só começa mesmo depois do Carnaval e apesar de achar bobagem (eu mesma já fiz bastante coisa nesses 2 primeiros meses), sinto uma leve sensação de recomeço nessa volta à rotina pois tenho passado por uma mudança de paradigmas.

Por sempre ter sido magrinha, nos últimos anos tentei incansavelmente ganhar massa muscular, ou ganhar “corpo” como dizem as avós :) Foi difícil, exigiu muita dedicação, muitas mudanças, demorou mas consegui. O ano passado foi um ano meio “à deriva”, passou sem que eu focasse em algum objetivo e um pouco do trabalho foi perdido. Perdi músculos – comecei 2012 com uns 4 a 5 quilos a menos do que comecei 2011 – e , pra piorar, com um percentual de gordura maior.

Nesses primeiros meses de 2012 comecei a “achar graça” em corpos mais esguios. Claro que ainda AMO músculos, seja em um corpo mais voluptuoso como o da Juliana Salimeni ou o de uma atleta de Figure ou Wellness. Mas a minha percepção do que acho bonito acabou sendo ampliada.

Além disso, passei direcionar minha alimentação mais pro saudável do que na busca por resultados estéticos. Existe uma diferença e vou fazer um post sobre isso. Mas só pra citar um exemplo do que estou falando: frutas. Dificilmente você as vê em dietas de atletas em fase preparação para uma competição, já que a busca nesse momento é por resultados estéticos, apesar de elas serem saudáveis.

Bom, por enquanto é isso, só dei uma passadinha rápida pra não sumir!

Uma ótimo restinho de semana pós-Carnaval a todas ;)

Beijos!

11 Respostas to "Carnaval e mudanças"

Parabéns!
Eu tbm como agora mais pela saude que por estetica.
Sigo a minha fome, minhas vontade, tirei o gluten.
sigo a dieta dos ancestrais.

meu objetivo é corpo seco e musculoso.

Oi Manda! Obrigada ;) Bjos!

Oi tatiiiiiiii!
Sabe que eu tb ultimamente tenho achado corpos mais magrinhos mais bonitos…A zuzana (foto)acho linda, pra mim só faltava um tiquinho de coxa, pouca coisa…Mulheres como a Juju são lindas, mas já acho muito grande, não me agrada tanto…E vc hein, posta foto nova pra gente =)
Bjux

Yumi, linda! Não sei por quê não estou conseguindo comentar em alguns blogs e o seu é um deles :( Então, tb tenho achado a Zuzana linda, tb achava que ela precisava de um pouquinho mais de coxa mas nos últimos vídeos parece que ela deu uma encorpadinha hehe… Nessas fotos ela está mais sequinha.
Qto a fotos minhas, eu ia colocar umas nesse post mesmo mas o marido proibiu porque eu estava de calcinha *rs* Vou tirar depois de bikini e posto.
Bjos!

Nossa, parece que leu meus pensamentos. Também tenho tendência a ser magrinha, e de tanto lutar contra, percebi que é mais fácil eu me aceitar e trabalhar bem o que tenho do que passar maior parte do tempo me odiando.
Dá pra ser saudável e bonita sem se encaixar nos padrões “mega gostosona” que viraram obrigatoriedade aqui no Brasil. É só olhar pras musas de alguns anos atrás, Tiazinha por exemplo… corpo normal, sem exageros… a própria Ellen Roche é outro exemplo.
Beijão Tati, seu blog é ótimo.

Oi Maria Carol! Vou responder por aqui porque não consegui comentar no seu blog :/ Obrigada pela visita!
Concordo com seu comentário, acho que quando a busca por um padrão de corpo começa a se tornar um fardo e não um prazer é hora de mudar alguma coisa.
E quanto ao post mais recente no seu blog, a Dani é uma MEGA inspiração pra mim, linda demais!
Beijos,
Tati

Primeiramente gostaria de parabenizá-la belo excelente Blog, sempre com ótimas notícias e novidades.
Sou homem, porém sempre dou uma fuçada nos seus artigos, pois informações são sempre bem-vindas!

Mais uma vez parabéns e sucesso!!

Beijos
Paim

Oi Guilherme, obrigada pelas visitas e pelo comentário! Bjo!

Tati lindona, concordo plenamente com você amiga!
Também já tive como objetivo chegar a ter pernas como da Juju, impossível, sem bombas, com minha genética de branca, não sou alta como ela, enfim…

Pensar mais em qualidade de vida, qualidade da musculatura.
Variar treinos para nunca enjoar, para ter mais saúde.
Isso sim importa.
Falando em frutas, nunca deixei de comer. Já vi muitas gurias falarem que estão em dieta sem carbo, eu não consigo. E estou muito bem assim.
Talvez não completamente seca, mas seca o suficiente para ter braços definidos que eu amo.
É isso amiga, vamos treinar muito e comer direitinho, com frutas, porque tem muita vitamina, rsrsrs…
Beijoss
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com

Nuoossaaa…entro e buoommm levo um susto! rsrs meu nome kkk Obrigada amore pela recomendação…owww Tati só pode ser cina kk também to nessa, corri tanto pelo volume e agora quero secar mais porém com mais volume muscular, mais definida, menor enfim! rs Por que será que isso acontece com a maioria? rs Mas ainda preciso crescer mais para poder pensar em secar, senão perco tudo! rsrs
Obrigada mais uma vez e beijããããão!

Tati, estou ansiosa esperando esse novo post. Graças a Deus tenho uma genética “grande”, ganho massa rápido. Só preciso ser mais disciplinada na alimentação, e tem uma coisa, fruta eu como e mto…

Beijinhus,May

baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com
@baonilha

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,952 hits
