Beleza e Fitness

Melancia

Posted on: 19/03/2012

Oi meninas,

Ainda não vou conseguir postar sobre os casamentos do final de semana, o dia está bem corrido! Ontem eu capotei às 20:30 e só acordei hoje às 6 da manhã pra treinar.

O post é rapidinho pra falar da delícia que comi hoje junto com meu shake pós-treino: melancia! Olhem que lindeza:

Como eu havia escrito antes, tenho preferido frutas para o carbo do meu pós-treino e umas das melhores para o consumo nesse horário é a melancia, devido ao seu alto índice glicêmico. Além disso ela é rica em arginina, um aminoácido essencial (o corpo não produz). 

A arginina é necessária para a síntese da creatina e tem um papel importante na cicatrização de feridas e remoção da amônia do corpo, além de ser precursora do óxido nítrico (o famoso NO2). Mas estudos dizem que a maior concentração de arginina acaba sendo naquela parte branca que ninguém quer comer. Às vezes a natureza gosta de dificultar as coisas :)

Essa que eu comprei é aquela menorzinha, que praticamente não tem sementes. Nunca tinha provado e achei bem cara mas na pressa que eu estava hoje de manhã achei muito bom não ter que ficar tirando sementinhas pra comer.

E é isso, hoje o post é vapt-vupt!

Uma ótima semana a todas ;) Beijos!

9 Respostas to "Melancia"

Ai tati adoro mesmo!!! eu adoro melancia pena que aqui na Europa n haja tanta fruta exótica para termos assim tanta opcão para o nosso po-treino :)

Beijo
Kate

queroseratletica.blogspot.com

que aspecto lindo maravilhoso e delicioso !!!

comia agora essa taça cheia !! adoro melancia!!

obrg pela sua visita,
beijo!!

Olá Xará, adorei a dica da melancia.

Obrigada pela visitinha.

Bjs.

Tati,
odeio melancia, mas tem uma cor tãoo linda!!!
Os suples de melancia até encaro, rs…Eu bem ia perguntar onde acha essa melancia sem caroço, mas vc já respondeu, rsrsr
Bacanas as infos sobre a melançoca, eu sabia apenas que ela é fonte de citrulina malato, que é um amino porreta pra recuperação.
bjuxxx

essa melancia é trangenica, tati? ou é natural? nunca vi assim sem caroço (: aquele copo do lado da melancia é com cerveja? kkkk Fiquei tentando descobri o que era mais não defini hehe

Oi Fê, sinceramente eu não sei, vou até dar uma pesquisada! A “marca” dela é “Melícia” (era o que estava na etiquetinha) E o copinho do lado na verdade é uma xícara de café usada com água dentro *rs* Bjo!

Engraçado! Achei seu blog por acaso em dois assuntos que eu pesquiso sempre “malhação” e “silicone”!
Adorei e vou seu meio que uma seguidora sua, gosteis das dicas das informações e da forma como você trata sobre as situações!

Também achei uma boa forma de me motivar para manter o “estilo de vida” e não só uma dieta restrita, além de pensar duas vezes antes de ficar dormindo ao invés de ir para academia!!!

Não deixe de postar, quero estar entre uma das pessoas que mais comentaram no seu blog em 2011, quando sair o relatório!

Beijos =D

Obrigada, Taís! Seja bem vinda! ;) Beijos!

Oi Tati, eu AMO melancia! E ela é rica em licopeno que é antioxidante!
Sempre tomo suco.
Beijokas
Silvia

http://treinoebeleza.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
