Beleza e Fitness

Peanut Butter – Pasta de Amendoim

Posted on: 28/03/2012

Oi meninas,

O que minha alimentação foi bonitinha na segunda-feira, ela foi zoada ontem, terça-feira. Tive um curso na 2ª à noite logo após o trabalho e cheguei em casa mais de 23 horas. Até poderia ter me esforçado pra preparar refeições pra ontem mas deixei pra lá (fail!) Aí acordei às 6 horas, Yôga, banho e hora de trabalhar, a única coisa que consegui levar pro trabalho foi um sanduíche de pão light, manteiga de amendoim e banana que comi no lanche da manhã:

Não pude sair pra almoçar e acabei pedindo um “frango com brócolis” do China in Box. O que teoricamente seria saudável na verdade é mega gorduroso e a quantidade de sódio que eu devo ter ingerido não posso nem imaginar:

À tarde ainda comi um lanche de queijo branco com tomate e orégano e o jantar foi… é… aham… esfihas do Habib’s (me escondendo aqui de vergonha!)

Mas ontem planejei bem certinho as refeições/marmitinhas de hoje e tudo correu dentro dos conformes, perfeitinho.

Bom, tenho visto algumas saradas, como a Flávia Lobão, postando receitas de manteiga de amendoim caseira e resolvi compartilhar a que eu consumo, que é industrializada, praquelas que sofrem de falta de habilidade culinária como eu :)  É essa aqui:

A embalagem vem com 1Kg de manteiga de amendoim pura, 100% amendoim e mais nada. Então dependendo de como você vai comê-la é necessário adoçar. Eu adoro fazer o sanduíche que postei acima ou então comer uma bolachinha de arroz com a manteiga de amendoim e adoçante, geléia diet ou bananas:

A manteiga de amendoim é bem calórica mas é composta por gorduras boas. Como bem escreveu a Flávia: “Para quem treina pesado, as oleaginosas são aliadas insuperáveis, muito porque o hormônio testosterona, responsável pelo anabolismo muscular é derivado do colesterol. Este só é produzido na presença de certos tipos de gordura. Por isso, ainda que deseje perder peso, não exclua completamente a gordura de sua dieta.” O negócio é manter a moderação.

O marido tem ficado em casa esses dias e está mandando ver no pote, já está quase no final! :)

 

Agora deixa eu arrumar minhas coisas pra amanhã porque quero dormir cedo hoje. Estou tão cansada que hoje de manhã fui fazer o café na cafeteira elétrica e esqueci de colocar a xícara embaixo. O café começou a cair (sorte que tem um coletor embaixo!) e demorou uns segundos pra eu perceber que não tinha colocado a xícara! Conclusão, tomei minha MEIA xícara de café e voei pro treino :)

Uma ótima quinta-feira, beijos!

28 Respostas to "Peanut Butter – Pasta de Amendoim"

Você costuma almoçar na mesa do trabalho mesmo? Trabalho em escritório de advocacia (bem conservador) e aqui não posso comer nem um sanduicinho (por menor que seja) que se o chefe ver é bronca na certa… Almoçar, então? Sem chance! bj!

Geralmente não, almoço em um refeitório mesmo, mas quando eu quero é possível pois minha mesa é estrategicamente posicionada :) Mas só quando é uma comidinha simples, que seja um potinho só e que não precise cortar. Bjo!

Tati querida, eu tenho potes de pasta de amendoim mas eu gosto mais de pasta de amêndoa. Vc já experiementou? É demais!
E concordo com a colega Flavia, precisamos das gorduras boas para ter liberação hormonal.
beijoss
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com.br/

Sil, comprei uma pasta de amêndoas recentemente mas estou esperando chegar. Acho que vou amar :) Bjos!

Eu fiz uma pasta de amendoim hoje, postarei em breve ela pra vcs verem… Ficou até que gostosa. Bjs

Queremos ver sim! :) Bjo!

Que beleza de potão… Se eu morasse em Sampa eu compraria com certeza…Alias se eu morasse aí eu compraria a zona cerealista inteira, hahaha!!! Quanto vc paga pelo pote? bjs.
Ah, eu antes tb me jogava no china achando que era saudável, aí entrei nosite deles pre ver a tabela e never more!!!! Bjão de novo porque carinho nunca é d+!!!!

A Zona Cerealista é o paraíso de quem gosta de coisas saudáveis :) Esse último pote meu pai que comprou então vou ver com ele e te falo. Mas na última vez que comprei, ano passado, estava em torno de 6 reais. Beijos, Flávia, adoro seu blog! :)

Ah, lembrei de outra: até que enfim uma sarada que gosta de yoga!!! Eu amo.

Comecei em janeiro e também estou amando! Bjos!

Oi Tati linda, td bem?
To sempre acompanhando o blog e adorando que vc voltou a postar com frequencia! Vc foi minha primeira inspiração :)
Agora entrei nesse mundo dos blogs tbm pra ver se ganho uma motivação extra e viro uma blogueira sarada que nem vcs! rsrs

Bj

Gi
http://meumundofitness.blogspot.com/

Obrigada, Giselle! Dei uma passadinha no seu blog e adorei, depois vou ver com mais calma ;) Beijos!

Eu adoro manteiga de amendoim !!! e tal cm vc n tenho jeito nenhum para a cozinha ! mas tenho encontrado aqui penaut butter bem saudaveis, MAS 1 KG DE MANTEIGA DE AMENDOIM!?????????
isso é o sonho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! q maravilha ! pena n haver cá em Portugal, ou pelo menos eu nunca vi ! se não sai correndo comprar podes apostar ! :)

beijo!|!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois é, Di, 1Kg! :) Muito bom, né? Beijo!

Ainnnnnnnn eu amo pasta de amendoim! =D
Tudo de bom!!

Bjs

Duas! :) Bjo!

Taí um sanduíche que nunca imaginei…ai to vendo q vou querer testar tds essas suas receitas rs

Fica um sanduíche doce bem gostoso :)

Tati,
Esse sanduiche de banana e PB deu água na boca, nunca imaginei comer assim,kkk.
Não fiz hj pq tô “sem”banana.
BjuxxD

Eu acho uma delícia, Yumi! Amo banana com peanut butter, acho que combina. Ah, fica bom no tostex também :) Bjo!

Tati…comprei minha pasta aqui em Sorocaba, liguei no fabricante e me deram o endereco de onde encontrar!!!
Sobre o China on box, me senti super iludida esses dias tb… Comprei e qndo vi a gordura na caixinha, quase morriiiiii!

Adoro seu blog e sou seguidora viciada já!!

Beijoo

Que bom, Tati, depois conta se gostou! Pois é, gordura só se for boa, né :) Obrigada pelas visitas e comentários! Beijo!

É isso ai não negligenciar a ingestão de gorduras “especiais” (azeite de oliva, abacate, oleaginosas, linhaça, salmão, óleo de coco, etc), além do suporte adequado de vitaminas, sais minerais e fibras.

Muitas pessoas ainda possuem medo de ingerir gorduras, mas sabe-se da importância desse nutriente na composição de um programa alimentar. A questão é saber escolher as fontes e combiná-las adequadamente com os demais alimentos.

MaxMuscle Nutrition

E além de tudo esses alimentos são tão gostosos! :)

Tati, minha cunhada sempre manda dos estates uma pasta de amendoim organica, que é deliciosa… Só que ela nao esta achando mais, uma pena. Estou me programando pra ir na Zoina cerealista, tem alguma loja em especial???

BEIJINHUS,MAY

baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com
@baonilha

Então May, tem em algumas lojas mas faz um tempo que não vou, meu pai que tem ido, ele está me devendo as informações de onde comprou e o preço, aí eu te falo! Beijo!

O sanduíche experimentei ontem a noite! Banana e creme de amendoim (o que eu compro é adoçado com mel)… Delícia!

Nossaaa Tati, 6 reais nesse potão!?
Eu moro onde o vento faz a curva, então não tenho outra alternativa a não ser fazer a santa manteiga caseira!!! =]]
Acho que vou importar com vc de sampa!! rsrs
BjuX

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,952 hits
