Beleza e Fitness

Review: “Sun Warrior Protein” – Proteína de Arroz

Posted on: 01/04/2012

Oi meninas,

Que domingo cansativo, mais uma vez passei quase o dia todo fora, saí de manhã e cheguei agorinha.  Nem consegui visitar os blogs que eu gosto, vou tentar dar uma olhadinha agora e correr preparar minhas coisas pra amanhã.

Essa semana experimentei uma proteína diferente. Uma vez o marido pediu que eu desse uma pesquisada em fontes de proteína vegan (sem ingredientes de origem animal) para o chefe dele na época. Eu só conhecia a proteína de soja então pesquisei e descobri que existem vários suplementos de proteína que não são de origem animal (e também não são de soja).

Muitos dizem que as proteínas vegetais não funcionam tão bem para ganho de massa muscular como as animais, preciso pesquisar mais sobre o assunto. Mas recentemente vi no Facebook uma loja de orgânicos começar a vender essa “Sun Warrior Protein“, que seria novidade no Brasil. Perguntei sobre o preço: R$ 250 reais por 1Kg de produto!!! Como eu já havia visto na iHerb por USD 42 (o que na verdade é até mais caro que um whey), fiquei curiosa para testar.

Experimentei no último domingo porque TODAS minhas outras proteínas haviam acabado justamente naquele final de semana e somente ontem pude comprar outras. Então usei a “Sun Warrior” durante toda essa semana, inclusive no pós-treino.

Bom, ela me lembrou muito suplementos de soja, o que pra mim é ruim :( Ela mistura bem no shaker mas a textura é meio “arenosa”. Faz muito tempo que não tomo nada de soja mas pra mim o sabor, cheiro e textura são bem semelhantes. E ele é adoçado com Stevia, o que é bom pra saúde mas quem já provou sabe que o gosto é um pouco mais forte que de outros adoçantes.

Pra compensar, as informações nutricionais são bem boas, com 16g de proteína para 1 scoop de 21g:

A embalagem diz que ele possui um perfil completo de aminoácidos com uma assimilação de 98%.

Enfim, me decepcionei um pouco pois esperava algo um pouco mais gostosinho :) Mas não me arrependi de ter comprado porque gosto de experimentar coisas diferentes e ele até que é um bom suplemento, minha “essência vegetariana” ficou feliz de consumir algo com proteína mas sem nada de origem animal. Pra quem não sabe, já fui vegetariana em alguns momentos da minha vida e voltei a comer carne há mais ou menos 5 anos, quando passei a pegar pesado na musculação mas só frango, peru e peixes, nunca mais consegui comer carnes vermelhas, porco, etc. Mas esse é um assunto pra outra hora pois é complexo e polêmico.

De qualquer forma fica aqui minha avaliação de uma proteína diferente. Em resumo:

Pontos positivos: ingredientes simples e naturais, de origem vegetal, vegan, bom perfil de aminoácidos, boa quantidade de proteína, pouca gordura

Ponto negativos: sabor e textura lembram proteína de soja (que eu não gosto) e preço um pouco mais alto que de uma whey protein

E é isso, não deixem de participar do sorteio da garrafinha SMAM que acontecerá já nesta TERÇA-FEIRA!

Beijos e uma ÓTIMA semana!

14 Respostas to "Review: “Sun Warrior Protein” – Proteína de Arroz"

Ah é tão triste qdo chega vem suplemento novo e qdo vc vai experimentar nem é bom né?

Nunca experimentei os de soja tb, não sei, fiquei com pé atrás…

Nem imaginava q vc foi vegetariana, mas dá pra ver que vc é adepta de uma alimentação mais natural, isso eh bom né?

bj

É, já fui mas independente disso (que não tinha a ver com saúde na verdade), sempre fui mesmo mais pro lado do saudável, ainda bem :) Bjo!

Oi Tati, eu também já tentei proteína vegetal, mas não chega aos pés em termos de gosto das proteínas de boas marcas importadas.
É uma pena.
Bom, pelo menos eu não como mais carne vermelha, tento comer só peixes, e de vez em quando peito de frango.
Beijoss
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com.br/

É uma pena mesmo, Sil. Beijos!

Tati,
Naquele livro lá que falei no meu blog, tem uma parte especial pros veganos…A proteina animal é melhor aproveitada por nós pq tem a estrutura da proteina semelhante á nossa, tem todos os aminos pra poder formar a “estrutura nova” no caso da célula muscular.
Já a proteina vegetal tem a esturura menor, precisa ser combinada com outra proteina vegetal( outro alimento) pra um compensar os aminos que a outra não tem, isso falando de alimentos.
Agora quanto á suplementos a história muda um pouco…

Existe a proteina de ervilha tb e na iherb tem até proteina de maconha, rsrs

Ahhh, odeio soja, tem gosto de ração, misericórdia! Amo carne vermelha, não consigo viver sem…

Queria te dá uma sugestão de post: Review do Jack3d já que vc já usou né,,,eu tô com vontade de usar, queria saber se vc notou diferença quanto a composição corporal. Meu instrutor usou e disse ter ganho 6 kgs só com o jack, em compnesação uma aluna de personal dele disse que emagreceu 3 kgs, dai fico perdida, rs.

Bjuxx e ótima semana ^^

Ganhou 6kg só com o Jack?! Difícil, viu. Só analisar a composição do suplemento que você perceberá com imensa tranquilidade que não faz o mínimo sentido esse ganho todo. Acho que ele estava usando “algo mais” além do jack… Ou o seu instrutor é novato no ramo da musculação (o que faz ganhar peso rápido) ou como falei usou “outros” auxiliares… Em relação a perda de peso acho mais possível de acontecer, visto a aceleração do metabolismo, perda de água, redução do apetite, etc… Já usei jack, não ganhei nem perdi nada, só usava pra me deixar mais disposta mesmo, já que tenho uma rotina pesada… Treino há muitos anos, já possuo maturidade muscular, o que acaba dificultando os ganhos com suplemento…

Pra falar a verdade eu não ligo nadinha pra sabor de suplemento, desde que eu sinta que ele efetivamente está fazendo algum resultado, lógico que quando mais saboroso melhor, mas entre o sabor e a eficácia, não preciso nem responder com qual fico… Não sou adepta ao uso de proteina vegetal, são incompletas e como a propria yumi falou, precisa de outras fontes para completar o perfil do amino… Adoro carne vermelha… Churrasco de picanha, então? hmmm delícia rsrs

Vejo algumas pessoas comerem carne de frango, peixe, pato, frutos do mar, etc, na maior tranquilidade, mas quando tocam em carne vermelha dizem que não comem por dó do bichinho rsrs Vai entender hehe…

Bjus bom incio de semana a todas

Olá,,girlsinform,, jack3d concerteza não deu esses 6kg de seu instrutor oque deve ter dado foi mesmo a dieta que ele vinha seguindo,, única coisa que o jack pode ter feito é ele melhorar o treino e ter mais vontade,, pois o mesmo n˜åo cumpri nem oque era pra realmente ele fazer que era vasodilatação,, ele é o contrário de qualquer vasodilatador bom que existe no mercado,,no-xplod,,nanoVapor,,Xpand,,C4,,Neurocore,,SuperPump,,etc,,,todos vc tem muita vasodilatação,,força,,e gás no treinos vc sai do treino grande,,com a musculatura densa,,,ao contrário do jack que só da mesmo o gás dexa vc ligado durante o treino e nada de ficar com a musculatura densa mesmo,,ele tá mais pra thermo doque pra vasodilatador,,,mito frakimmm,, ja usei e posso afirmar e por sinal tb trabalho com ele rsrsrs,,e com os outros tb claro hahahahah,, bom tai,,, se vc quer um gás usa ele mais nada de crescer se não pela dieta,, se vacilar na dieta ainda seca como sua amiga,,ok,, bye,,,

MaxMuscle Nutrition

Eu vi essas proteínas na iHerb, a de ervilha a Dany Castro provou uma amostra e falou que é horrível! A de maconha acho que não passa na alfândega, né *rs*
Qto ao Jack3d, deve fazer quase 1 ano desde que usei mas gostava mais pelo pique e menos cansaço no treino, não lembro mto bem qto a ganhos mas acho 6kgs demais! Se eu tivesse ganho algo acho que eu iria lembrar hehe…
De qqer forma estou com um pote em casa e pensando em usar nesse novo treino, aí vou comentando aqui no blog. Beijos!

Opa,,, só uma passadinha,, TAti muito bom post.,, além da “Sun Warrior Protein“ tb existe a “Brown Rice Protein Proteina Isolada do Arroz Integral” da Marca: PhytoAble
Produzido nos EUA por: Source Naturals,, e sai mais barata que a Sun Warrior,, pote com 454-gramas R$81,92 ou seja 2 pote oque daria 908-Gramas sairia R$163,84 Ela vem uma medida de 8g que contém 6g de proteina,,essas proteinas são especiais pq á pessoas que n˜åo opdem usar as normais mesmo, é uma bebida completa em aminoácidos essenciais, livre de glúten, açúcar, sal, lactose e conservantes. Indicado para celíacos, vegetarianos e pessoas com intolerância à lactose,, muito usada principalmente por celíacos…A proteína isolada do arroz integral é enzimaticamente isolada em processo livre de aditivos químicos e tb enriquecida com os os 9 aminoácidos essenciais (aqueles que o corpo não produz e só podem ser adquiridos por meio dos alimentos ou suplementos alimentares) nunca trabalhei com essas proteínas na MaxMuscle porém é algo a se pensar pois temos muitos clientes vegetarianos. Ela pode ser encontrada na Agora Saúde.
vou deixar o link deles aqui : ( http://www.agorasaude.com.br/loja-interno/importados-usa/proteina-isolada-do-arroz-integral-454g )

Bom ai está,,,bye!

Olha, nisso somos iguaizinhas! Eu tbm já fui vegetariana, voltei a comer proteína animal pra ganhar massa e até hj não consigo comer carne vermelha! Não é nem frescura, pq as vezes eu acho que seria bom (tenho facilidade pra ter anemia), mas juro que não consigo mesmo… pra vc ter idéia chego a ter pesadelo de que preciso comer carne vermelha! kkkk

Mas isso é muito polemico mesmo, né… tbm procuro nem comentar =\

Bjs

Somos parecidas mesmo então, não consigo mais comer e também acho que um pouco seria até saudável, mas não rola. Pois é, é bem polêmico mas quem sabe um dia conversamos sobre o assunto :) Beijos!

Eu comprei agor a pie protein tb…é parecida com a de arroz mas tem menos gosto…fica muito grosso o que eu gosto pq uso pra substituir refeicao mas o gosto é ruizinho tb…mas nada horrivel,totalmente toleravel, meu marido tomou com mamao e nem sentiu!

[…] “Ingredientes simples e naturais, de origem vegetal, vegan, bom perfil de aminoácidos, boa quantidade de proteína, pouca gordura” Continue lendo…  […]

Olá, ótimo post. Gostaria de adicionar a informação de que o Brasil já conta com uma proteína isolada do arroz fabricada em Curitiba, se chama Max Rice Protein. Ela tem um perfil de aminoácidos bem completo e preço bem mais barato que as importadas. Fica a dica.

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
