Beleza e Fitness

Alimentação de 4ª Feira

Posted on: 12/04/2012

Oi meninas,

Ontem fotografei a maior parte o que comi ao longo do dia. Depois fiquei pensando se postava ou não porque não foi uma alimentação das melhores, estou falhando em tentar ingerir mais verduras, legumes e frutas. E vocês vão perceber também que não teve nada elaborado porque foi o que deu pra preparar no dia anterior, com muitas comidas práticas (algumas não tão saudáveis mas que cumprem bem seu papel de macronutrientes, como atum em lata) .

Bom, após acordar tomei um shake de proteína com farinha de aveia e glutamina + 1 Centrum. Antes de sair de casa tomei o Jack3d. Durante o treino tomei 1 scoop de Xtend e no pós-treino whey, BCAA, vitamina C e óleo de coco.

A próxima refeição foram 2 claras + 2 ovos + 2 bolachas de arroz integral:

(Gente, desculpa mas não vai ter refeição bonitinha hoje, ficou tudo meio “ogro” *rs*)

No intervalo tomei um chazinho verde:

De almoço comi arroz integral com quinoa, uma porção de legumes no shoyu light e atum light:

À tarde tomei um shake de proteína e comi um sanduíche de pão integral light, manteiga de amendoim e geléia de frutas vermelhas zero açúcar:

No jantar acabei comendo de novo claras (3 claras + 1 ovo inteiro), um pouquinho do arroz integral com quinoa (que ficou escondidinho embaixo das claras), 2 fatias de peito de peru e azeite:

E antes de dormir um shake de proteína + glutamina + 1 colher de óleo de coco.

Bom, foi isso! Nada elaborado mas às vezes só dá pra ser assim :( De qualquer forma, mesmo na correria, prefiro levar coisas simples de casa do que comer na rua.

E hoje vai ser bem parecido com o dia de ontem. Melhorias só após nova ida ao supermercado, ou seja, somente no final de semana :/

Beijos e uma ótima 5ª feira!

19 Respostas to "Alimentação de 4ª Feira"

hehe eu tbm como assim ! ou seja tudo pro básico, as vezes té fico com vergonha de postar os menus ! lol mas o que interessa é o conteudo!
beijinho! boa quinta!

Realmente o que importa é o conteúdo. Mas quando dá pra ser bonito e saudável é melhor, né :) Beijo!

é mesmo mas com a pressa do dia a dia nem smp é possivel, é muito mais bonito um hamburguer k umas claras de ovo ! ehehe

nossa, não desce a clara assim pura hehehe ainda mais de manhã rsss
mas no jantar tudo bem :)

Ah, se fosse bem ao acordar acho que seria complicado mesmo mas nesse horário já fiz tanta coisa que não parece cedo :) Às vezes coloco um azeitinho, aí desce melhor ;)

em comparação com a minha marmitinha a sua é super organizadinha rsrs

mas sem dúvida é bem melhor levar tudo arrumadinho de casa do q ficar doida na rua sem saber onde achar o que comer =D

beijo!!!

Hehehe, fiquei curiosa pra ver sua marmitinha! Realmente levar comidas de casa é a melhor opção. Beijo!

Tati, acompanho seu blog há muito tempo e nunca comentei, e foi depois que vi sua transformação que vi que levando treino e dieta muito a sério era possível ter um corpo bonito, o que eu achei que só quem tinha boa genética conseguia. Mudei muito minha alimentação, mas acho que ainda preciso melhorar e queria saber se vc tem alguma indicação de um nutricionista esportivo, na cidade de São Paulo. Bjo

Fe, me mande um e-mail que respondo à noite: belezaefitness@gmail.com
Bjo!

flor, como vc faz pra levar o óleo de coco pra academia? Já leva misturado na whey? Dá pra sentir o gosto do óleo??
Eu vi que estão substituindo a dextrose/malto por ele, mas fico meio receosa….

Na verdade eu tomo o shake em casa mas não misturo o óleo de coco nele, não, tomo separado. Se fosse tomar na academia faria da mesma forma: primeiro o shake e depois uma colher cheia do óleo. Uma vez tentei bater tudo junto no liquidificador mas o óleo tinha solidificado e ficou péssimo :)

sabe que mesmo assim eu achei as refeições bonitinhas? acho que tudo que é mais saudavel,é mais bonito hehe

Hehehe, é, poderia ser pior ;)

Oi, Tati!!
Olha eu aqui de novo…
Menina, esse negócio de o seu blog abrir aqui no meu trabalho não está dando certo rs.. Tô tentando acompanhá-lo desde o começo, aí já viu, passo a tarde aqui às vezes :) Apesar de não conseguir ver as fotos do seu “antes”, pelos posts e pelos comentários, vejo que evoluiu muito, e é muito bom ter um exemplo real, de dedicação, esforço e disciplina (que aliás, você tem de sobra). Aproveito p/ agradecer por ter me dado aquelas dicas ontem, mas na verdade, eu não estou tão no começo assim, estou há 4 meses malhando sem intervalo, então queria tomar algo além do Whey pós treino, que já tomo. Será que um BCAA antes de malhar ou uma Creatina seria bom?
Quanto à sua alimentação, vai virar minha meta: comer saudavelmente.. Faltando só me organizar p/ conseguir trazer marmitas, sanduíches e etc… E também tem um probleminha: um docinho depois do almoço, me anima muito, já virou um vício =/ Será que preciso ser muito radical p/ ficar com um corpão assim, pelo menos próximo do seu? rs Enfim, parabéns por tudo e me desculpe o comentário enorme =)
Beijão!!

Menina, não vai levar bronca no trabalho, hein! :)
Se você se cadastrar na SMAM (já postei sobre a rede aqui, é só procurar ali no mecanismo de busca) tem várias fotos por lá, aqui no blog é mais complicado de postar.
Hmmm, se você já treina há 4 meses, o que você vai usar além do whey depende do seu objetivo. E vai meio de cada uma também, eu sempre tomo BCAA mas tem gente que acha dispensável e que não serve pra nada. Então é complicado dizer. Mas achei bem legal você estar preocupada em arrumar a alimentação porque isso é o PRINCIPAL, sem uma alimentação correta a suplementação vai ser dinheiro jogado fora.
Não precisa ser mega radical pra ter um corpo bonito! Mas que tem que ser saudável a maior parte do tempo, isso tem.
O assunto é bem extenso pra “conversamos” nos comentários :) Se quiser me mandar e-mail: belezaefitness@gmail.com
Beijo!

Oi Tati!
Apesar da ausência de legumes e verduras que você falou, ainda achei bem saudável. Aprovada :D
Tô introduzindo aos poucos esses alimentos naturebas e saudáveis como: chia, óleo de coco, linhaça e tals…A versão integral eu já estava acostumada mesmo a comer.
Perguntinha básica para a Tati Gourmet: Como você faz o arroz integral com quinoa? Ainda não achei algo prático para usar a quinoa em casa, então consumo apenas vez ou outra em restaurantes… Dá um help? :)
Beijos e muito obrigada!

“Tati Gourmet”?!? Hahahaha, juro que eu ri aqui! Eu sou a menos “gourmet” do mundo! Sou muito ruim e pouco criativa na cozinha :) O arroz integral com a quinoa faço de uma maneira MUITO dificil: coloco 1 medida de arroz integral + 1/2 medida de quinoa naquelas panelas elétricas de fazer arroz, coloco água, ligo a panela e pronto :) Agora receitas com a quinoa eu sei que tem várias mas ainda não tive tempo de descobrir!
Sei que não ajudei mas é isso hehe…
Beijos!

Tati td bem? Queria muito saber os beneficios de usar o oleo de coco apos o treino e antes de dormir, falo isso pois comprei mas uso antes do almoço. bjs

Quanto ao óleo de coco no pós-treino, acho que o melhor é eu te passar o link de um post do blog da Dany Castro pois a informação está super completa! http://queriaserabettyboop.blogspot.com.br/2012/03/uso-de-gordura-proteina-no-pos-treino.html
Espero ter ajudado ;) Bjo!

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,089,693 hits
