Beleza e Fitness

Dica – “Dover Assa + Leve”

Posted on: 16/04/2012

Oi meninas,

Já faz um tempo que queria escrever aqui sobre uma “descoberta” (pelo menos pra mim) do meu sogro, o “Dover Assa + Leve“, um papel anti-aderente para ser utilizado em frigideiras, grelhas, forno, etc, que dispensa o uso de óleo no preparo dos alimentos. Não é o conhecido “papel manteiga”.

Quando ele nos contou que dava pra fazer até ovo “frito” que não grudava, a gente duvidou mas quando ele nos deu um rolo e testamos, vimos que o negócio funciona mesmo.

Achei ótimo, tenho usado, mas uma coisa me intriga: os ingredientes do papel. Será que podem fazer mal à saúde? A embalagem diz que a composição é “celulose e polímeros de base aquosa grau alimentício”. Alguém que entenda de química para nos dar uma luz? :) Quando resolvi escrever o post mandei um e-mail pro SAC pedindo mais informações, se eles me responderem alguma coisa interessante eu coloco aqui depois.

Fazendo uns franguinhos:

Ficam bem sequinhos mesmo. E é engraçado que o cheiro dele quando esquenta me lembra pipoca :)

Vocês já usaram ou conheciam esse papel?

Beijos!

UPDATE: Esqueci de mencionar mais uma vantagem do papel: frigideiras limpinhas depois de cozinhar, claro! :D

UPDATE 2: Recebi a resposta do SAC da marca Dover e achei bacana. Segue: “Atendendo sua indagação informamos que o produto DOVER ASSA + LEVE é feito a base de celulose e polímeros de base aquosa de grau alimentício. Não contém glúten. Não contém gordura. O papel tem composição natural e química que não se transfere à comida. Não há nenhuma substância que possa ser prejudicial a saúde.”

41 Respostas to "Dica – “Dover Assa + Leve”"

Que legal Tati, vou experimentar, e ele comprou onde vc sabe?

Bjos ; D

Sil, ele comprou no Makro, aqui em SP, mas achamos em um supermercado perto de casa também, então acredito que tenha em vários lugares. Geralmente fica junto com papel alumínio e coisas assim. Beijos!

Tati, vou procurar obrigada. Bjos ; )

Hum, adorei a dica. Beijo.

Legal, Nadia, obrigada por retweetar ;) Bjo!

Eu uso Tati!! realmente o cheirinho lembra pipoca kkkkkkkkk!! Uso direto…é um achado!! Quero saber a resposta tbm ;) boa noite sua linda.

Não é? :) Coloquei a resposta no “Update”! Beijos!

nooossa.. nao conhecia, mas achei o maximo! vou ver se encontro pra testar.. valeu a dica Tati..
Bjoss

:) Beijos, Ju!

Que legal, nunca tinha visto!!!

Pois é, conheci recentemente.

Dica irada, Tati! =)

Legal, Claudia ;)

nunca vi isso aqui em portugal, mas há uns parecidos!! eu uso smp! é uma boa opção para os alimentos n grudarem sem que seja preciso utilizar gorduras!

beijinhoooooooooooo

Oi di, eu tbm sou de portugal, podes dizer-me qual a marca? onde compras? nunca tinha visto mas parece óptimo mesmo :-) beijinho

É uma folha que é lavável ! eu comprei no continente, mas dv haver noutros lugares, e é super barata e resulta mesma, substitui o papel manteiga e o papel aluminio, mas n é igual ao que a tati falou, http://img101.imageshack.us/img101/8477/cookasheet0020slideshow.gif
é assim !

beijoca!

Obrigado Di!!! Vou procurar mesmo beijos

Legal que já trocaram dicas de como encontrar algo parecido em Portugal :) Beijos, meninas!

aquela que eu mostrei não é bem igual à sua mas dá imenso jeito também e ainda por cima pode ser usada um monte de vezes ! :)

Sem dúvida, aspecto tao boooooom :-) beijos

Nossa Tati,
Que bacanaaa ! Eu nunca vi.. onde compra ? Supermercados ?
Beijooos

Isso, em supermercados! Mas não em todos, no Pão de Açúcar perto da minha casa não tem, por exemplo. Beijos!

Uia, adorei isso! Minhas panelas já perderam a antiaderência, então é sempre um saco, ou gruda tudo, ou haja óleo!
Valew pela dica!
Beijosss

As minhas também perderam a antiaderência e estou sem o spray “Pam” que eu usava, então esse papel tem ajudado bastante. Beijos!

muito bacana, não conhecia… vou procurar :))

Que bom que gostou! ;)

Nossa, pra gente é tudo hein? Acho um saco ficar fazendo omelete sem óleo e dps ter que lavar a panela, gruda tudo! rs
Onde tem?

Não lavar panela é a melhor parte :) Dou só uma lavadinha pra tirar o cheiro mas nem se compara! Encontro em supermercados mesmo. Bjo!

Nossa, que tudo! Já quero! Sem falar a praticidade né?
Gostei!

Sim, bem prático!

Tati, a melhor parte, com certeza, foi a de não sujar a assadeira! rs
Ótima dica! :)

Uau! Adorei a dica!!! Bjo Tati!

Legal, beijo Adri!

Oi linda! Olha não sou expert em Química mas posso te dizer que polímeros são materiais ”descendentes” da celulose/proteina/borracha/amido. Ou artificiais, que eu imagino que não seja esse caso. Aquosa significa que tenha uma quantidade de água (por que o processo de obtenção – a polimeria – é um tratamento onde a maioria se RETIRA água.) Mas em ambos deve haver uma quimicazinha, já que hoje em dia é tudo na base da tecnologia. Acredito que não faça tão grandes danos à saúde, mas que pra dona de casa faz um bem danado, isso não podemos negar, né verdade? hehe

Curto muito teu blog e te acompanho sempre no twitter!

Beijo e bons treinos =)

Uau, Alana, adorei as explicações! Realmente o pessoal do SAC me respondeu e garantiu que não tem nada que faça mal à saúde. Claro que também não responderiam que faz, né :) Mas junto com o que você escreveu fico mais tranquila. Obrigada mesmo, beijos!

oioiii tati como vc está? dei uma passadinha por aqui.. e seu blog está de mais!!! continue postando.. adoro ler as dicas! tu escreve muito bem e é super criativa!!

Carooooool! Sua lindona! :) Que bom que tem gostado, fico feliz :) Estamos com saudades de vocês! Beijos!

Que legal isso Tati!!! Principalmente pra quem faz comida pra criança. Gostei!!! Marido q ama fazer omelete vai curtir tb. E não ter q ficar esfregando frigideira eh mais q um bônus!
Vou procurar por aqui.
Bjinhos

Olá Tati e meninas! Que bom que gostaram do papel antiaderente “Dover Assa + Leve”. O papel está à venda nos principais supermercados (30cm x 3m e 40cm x 3m). O Assa + Leve poderá também ser encontrado em rolos maiores (30cm x 20m, 40cm x 20m, 40cm x 150m, etc). Sintam-se à vontade para trocarmos experiências quanto as delícias feitas com o novo papel, que gera praticidade e saudabilidade para nossos pratos. Abraços, Luciana – Ger. de Produto – Dover-Roll”.

Obrigada pelas informações, Luciana.

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,080,951 hits
