Beleza e Fitness

Papinha de bebê de batata doce

Posted on: 22/04/2012

Oi meninas,

Meu domingo foi totalmente caseiro hoje! Não coloquei “o focinho pra fora da casinha” pra NADA :) Li todos os blogs que adoro, me enchi de motivação, descansei e recarreguei as energias.

Hoje minha alimentação foi bem certinha e aproveitei pra provar uma papinha de bebê de batata doce que chegou numa das compras da iHerb:

Eu sou a rainha de ficar procurando no site produtos legais, baratinhos e leves para aproveitar as 4 libras do frete :) Nessa embalagem, que custou US$ 1.80, vêm 2 potinhos:

Os ingredientes são apenas: batata doce, água e ácido ascórbico (vitamina C) para preservar a cor. Ou seja, totalmente natural. Com isso, um potinho tem 1g de proteína, 16g de carbo, zero gordura e 20mg de sódio.

O problema é: eu não gosto de batata doce. E não tem o que me faça gostar. Já comi muito quando fazia lá as minhas dietas pra ganhar massa, se precisar comer eu como, mas não gosto. Pensei que em forma de papinha seria mais tolerável. Mas não adianta, comi a papinha meio que à força porque se tem uma coisa que eu não desperdiço é comida com bom valor nutricional, independente do sabor.

Outro alimento que não sou nada fã mas uso por praticidade, na falta de outras opções, é atum em lata. E também foi uma das minhas refeições de hoje, junto com bolacha de arroz integral:

Pra ficar melhor, quando estou em casa dou uma temperadinha: azeite, orégano, gergelim preto e tabasco. Aí fica até bom :)

Como viram, a praticidade foi meu forte hoje!

E daqui a pouco pretendo dormir cedo pra fechar o domingo de descanso. Que venha mais uma semana!

Beijos e uma ótima segunda-feira! ;)

18 Respostas to "Papinha de bebê de batata doce"

Tati em ” o descanso da guerreira”…Dormir cedo aos domingos é meu sonho de consumo! Ainda conseguirei!
Outra dica! Agora, para L.A. Não sei se faz muito teu estilo, mas dá pra bater perna e conhecer muita coisa (e gente) além de arquitetura e história! Dê uma olhadinha, Tati! http://lac.laconservancy.org/site/PageServer?pagename=walking_tours :) Beijos!

Descanso total! :) Obrigada por mais essa dica, Teodora, me interessa sim, vou ver se reservo um dia pra conhecer a parte histórica, com certeza!
Beijos!

Sabe que eu adoro essas papinhas! Mas de batata doce nunca provei não, rs.

Acho batata doce muito gostosa…Tenta temperar ela pra comer, faço com molho de alho, requeijão, coentro e atum em lata, acho uma delícia! Tem aquela panqueca de batata doce tb, fica muito boa e não sobressai o sabor da batata, rs.

Linda semana pra ti tati !!!!!!!

Ai Yumi, eu tentei algumas maneiras mas nunca gostei realmente. Mas vou tentar essas que você sugeriu ;) Beijos!

ah eu tb nao gosto de batata doce, mas aprendi a fz o purê com creme de ricota e ficou muito bom!

as vezes eh bom a gtnt tirar um dia pra fazer absolutamente nada ne?

bjo!

É ótimo fazer nada de vez em quando :) Batata doce com ricota, será que eu gosto? Vou testar. Beijos!

olha eu ia adorar essas papas pq eu amo batata doce ! :P

beijo e boa semana

Acho que ia gostar mesmo então, são bem práticas :) Beijos!

Bom dia Tatiii,

Queria umas dicas de alimentação e vejo que voce eh muitoo determinada ! Me ajuda ? haha !

Beijooos

Oi Vanessa! Alimentação é o ponto principal pra quem quer um corpo bonito e saudável mas é um assunto bem complexo, fica difícil dar dicas :) Quase tudo o que aprendi foi lendo MUITO, entrando em fóruns na internet, sites de profissionais conceituados, livros, revistas, blogs, etc. Vamos nos falando e as dúvidas que você tiver, se eu puder ajudar, responderei com prazer! Beijos e bom dia!

Como era sua dieta p ganho d massa ? Quero ganhar massa magra na cocha e gueto e não estou tendo resultados e já estou no 3 nutricionista..
obrigada

Oi Ruth, basicamente eu me alimentava a cada 2 ou 3hs com proteína magra em todas as refeições, carboidratos complexos e gorduras boas. É um assunto complexo, não dá pra responder em algumas linhas :) Se quiser me mande um e-mail com sua dieta e seus dados e posso dar alguma opinião, ok? Beijos!

Tati, vc é a rainha dos produtos inusitados na iHerb! Cada vez que venho aqui tenho vontade de ir lá comprar.. rs

Ah, adoro batata doce!

Boa semana!!

Acho que sou mesmo, Gi :D Boa semana, beijos!

Taí uma coisa que adoro: batata doce. Acho muito versátil, o problemão é que fico com a barriga inchada, exceto quando como com canela, mas enjoei dessa dobradinha de batata doce com canela.

Gosto muito de batata doce com mel como sobremesa, ou com requeijão, geléia. Mas não amasso, uso como se fosse uma torrada ou pão, cozida, levemente esquentada numa frigideira ou “Geoge foreman”, passo a geléia/mel, e fico satisfeita.

Nossa, várias maneiras de consumi-la! :) Boas dicas, Mari! Beijos!

Adorei a carinha do bebe desenhado na embalagem haeiaehai
Bah atum é uma coisa q tambem nao curto nao, mas como muito durante a semana na hora da janta.. acho pratico e nao precisa sujar panela! :P
Boa dica dos temperos, vou ver se consigo encarar o atum com mais facilidade com eles.. Otima semana pra ti! Bjoss

Realmente atum é bem prático mas não é a melhor das opções, né. Quanto ao gosto, o segredo realmente está nos temperos :) Beijos!

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,106,649 hits
