Beleza e Fitness

Primeiras impressões do ‘Bullet Proof’

Posted on: 29/04/2012

Oi meninas!

Desculpem, fiquei de fazer esse post ontem à noite mas não consegui :/

Faz 1 semana que estou tomando o ‘Bullet Proof‘ e quero compartilhar com vocês minhas primeiras impressões sobre ele porque pelo menos um benefício eu pude perceber até agora: melhoria do sono.

Só pra ajudar no assunto, acho que a maioria de nós já leu alguma coisa sobre os ciclos do sono. De uma forma BEM simples: assim que adormecemos, nosso sono passa por alguns estágios. Nos primeiros momentos ainda ficamos em um certo estado de vigília, quando estamos meio “pescando”. No segundo estágio, já estamos dormindo mas ainda de uma forma mais leve, e assim por diante,  até atingir um estágio de sono profundo e o famoso R.E.M. (rapid eye movement – movimento rápido dos olhos). Os ciclos vão se alternando e repetindo ao longo da noite.

Bom, às vezes eu tenho problema com os primeiros estágios. Existem semanas em que o marido chega tarde em casa por causa do trabalho. Então se por acaso eu acabei de me deitar pra dormir e ele chega pouco depois, eu acabo acordando com alguns barulhos (lembrem-se que meu apartamento não tem paredes), porque ainda é um sono leve. Ou então quando ele vai se deitar o simples movimento na cama me acorda. Na maioria das vezes não é nem que eu acorde totalmente mas é aquela acordada que você percebe o que está acontecendo e volta a dormir.

Essa semana foi uma dessas que ele chegou tarde e eu não lembro de simplesmente NADA. Não acordei em nenhum momento e pelos horários que ele chegou eu tinha ido dormir pouco antes. Senti que ao deitar minutos depois eu já estava bem sonolenta e “apagava” rapidinho. Mas não é tomar ele e dormir, a recomendação é que se tome de 30 a 45 minutos antes.

Então por enquanto essa é minha primeira impressão: PRA MIM ele melhorou a qualidade do sono. Quanto a melhorar o anabolismo e recuperação muscular, acho que é algo mais sutil e ainda não consigo dizer que vi diferença. Vou tentar perceber isso na próxima semana mas vai ser complicado pois, estou de férias e minha rotina e horários vão mudar. Na próxima eu viajo e aí que fica tudo uma bagunça MESMO. Então não sei, acho que vou comprar um outro pote lá nos EUA e testar novamente quando voltar e estiver em uma rotina bonitinha.

MINHA TEORIA (não li nada sobre isso, é algo que EU pensei pelo que percebi do suplemento, se eu estiver errada quero que me corrijam mesmo) é que possivelmente o suplemento faz com que cheguemos a um estado de sono profundo mais rápido e por mais tempo, sendo que esse estágio do sono é o mais importante para diversas funções vitais de reparação do corpo humano, e daí viria a ajuda no anabolismo e recuperação muscular.

Ah, e tem mais uma recomendação, usar ele por 5 dias e dar um descanso de 2 dias. Ou seja, ontem e hoje nada de Bullet Proof.

(Como que um pó com uma cor suave e normal como essa se transforma naquele azul bizarro que vocês viram aqui? :D)

E é isso! :) Beijos e até mais ;)

13 Respostas to "Primeiras impressões do ‘Bullet Proof’"

Oiii…
tati é isso ai, dizem que o bullet proof é bom mesmo em relação ao sono porque acontece isso mesmo que você falou, de chegar ao sono mais rápido, mas varia de pessoa pra pessoa néh. Eu nunca tomei, por exemplo.
O bullet proof tem mais ou menos essa função mesmo da sua teoria, pois sono é uma hora importante até porque noites mal dormidas causam a inibição da produção de insulina, e é durante o sono que liberamos o GH (hormônio do crescimento) além de vários outros fatores.

Então vamos dormir asuhau…
bjokas***

http://saradaextreme.blogspot.com.br/

Oi Gabrielle! Pois é, o sono é bem importante mesmo pra hipertrofia! Depois vou passar no seu blog com calma ;) Beijos!

Tati,
è isso ai mesmo que vc falou e vc ainda colocou pontos importantes dele que é a forma de usá-lo, usar 5 e parar 2, assim como o tempo de tomar antes de deitar, tem gente que acha que ele é como um sonífero, vc toma e cai dura na cama, não é assim, rsrs.
Se vc tomar com estômago vazio, os efeitos dele são ainda mais evidenciados, tipo tomar 1hr depois do jantar.

O pote que estou usando ainda, estava guardado, ano passado comecei a usar, mas como não estava em ritmo “frenético” não percebi diferença, além de sempre acordar com sono, então guardei e esperei um outro momento melhor pra usar, que foi o restorno aos treinos quando eu ficava bem dolorida, percebi que usando ele acordava renovada e pronta pra outro, rs

Só não é bom guardar por muito tempo, pois ele empedra…

Ahhhhh, quem diria né que aquele pó clarinho iria reagir com a água e ficar aquele azulão de pirulito, hehe

Bjux e ótima semana :)

Legal que tivemos a mesma impressão dele, Yumi :) Quanto à recuperação muscular acho que vou ter que deixar pra um próximo uso pra perceber melhor… Beijos!

Quero provar o bullet proof tbm, por enquanto sinto-me mto bem com a melatonina! Tinha o sono mto leve tbm. Bjs

Também já usei melatonina e gostei! Bjos!

wow ! nunca vi ele aqui em Portugal ! mas também estava precisando de tomar, eu tenho um outro problema o CLA me afecta o sono …. bahhh!! beijo

Se quiser mesmo experimentar dá pra comprar online, Di, comprei o meu na iHerb. Beijos!

Ah legal saber que ajuda em relação ao sono… se funcionar na recuperação melhor ainda! Tati vc comprou pelo iherb?
bjoo

Isso, Cami, comprei na iHerb! Beijos!

Oi Táti , eu tomo melatonina e adoro! Capoto!!! Bjssssss

Opaaaa!! Bom saber Tati!! :) beijoooooooo

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
