Beleza e Fitness

Superiores

Posted on: 01/05/2012

Oi meninas,

Como foram de feriado? O meu foi super tranquilo, treinei pela manhã, fui ao mercado e fiquei em casa descansando o resto do dia. Hoje na academia já pedi para tirar um período de férias de 15 dias a partir do próximo sábado, que é quando viajo.

O treino de hoje foi de superiores e uma vez alguém me pediu nos comentários para falar sobre meu treino mas ele realmente não tem nada de mais. Por muito tempo fiz a divisão clássica de treino de superiores que é: peito/ombro/tríceps em um dia e costas/bíceps em outro.

Atualmente eu faço apenas um treino de superiores, sem exercícios específicos para peito e bíceps. Eles são trabalhados só indiretamente nos exercícios para os outros grupos musculares. Sinto que atualmente isso é suficiente pra mim, o que não quer dizer que eu nunca mais vou treinar peito e bíceps, pode ser que em um próximo treino eu volte a incluí-los. Muitas atletas figure também não treinam diretamente esses grupos musculares pois para a harmonia do corpo exigido nas competições eles não podem ser muito desenvolvidos.

Um grupo que adoro treinar são os ombros. Acho que é a musculatura que mais diferencia as mulheres quem treinam superiores das que não treinam porque geralmente ficam bem em evidência.

Hoje após o treino:

Então meu treino atual está assim, bem basicão:

  1. Puxada frente 15/12/10/10
  2. Pulley articulado 3×10
  3. Remada baixa 3×10
  4. Posterior ombros 3×10
  5. Elevação lateral 3×10
  6. Desenvolvimento 3×10
  7. Elevação frontal 3×10
  8. Tríceps corda 3×10
  9. Tríceps francês 3×10
  10. Tríceps banco 3×10

Além disso, 2x na semana eu tenho praticado Yôga e acabo trabalhando um pouco de superiores também.

Agora acabei “ser alimentada” pelo marido :) que preparou grão-de-bico e cubos de peru com pimentão amarelo e cebola:

E vou continuar por aqui descansando e começando a planejar os passeios (e compras) da viagem :)

Beijos, um ótimo finalzinho de feriado a todas e uma ótima 4ª feira!

25 Respostas to "Superiores"

Minha academia só reabre amanhã, agora é correr atras do preju ne? Eu ja pensei nisso de não fazer muitos exercícios de peito, vamos ver se mair pra frente eu consigo..agora bíceps eu gosto hehe
Ahh meu feriado anda tão preguiçosoo, mas eh bom tb ne?
bjoo

É bom sim curtir uma preguiça de vez em quando, Cami :) Agora não vale emendar a semana toda sem academia, hein! Hehehe… Beijos!

ai que bom!!! quase de férias !! também querooooooooooo :(
seu treino tá forte hein!?? :P
nota-se o resultado, nessa foto ! bem definida !

beijo
obrigado por teres lembrado de mim !! :))

Sim, férias!!!! Não vejo a hora de viajar :) Ah Di, não acho que esteja muito forte meu treino, já foi mais, viu…
Beijos!

Muito legal o seu blog, gostei bastante. Não entendi uma coisa: você é atleta? Parabéns pelo blog, beijos!

Obrigada! Não sou atleta :) Apenas adoro esse esporte e musculação em geral :) Beijos!

Teu ombro tá lindo, Tati. Bem redondinho, aliás teu corpo todo tá lindo. Parabéns!
Gostei das palavras pro blog da Lidi. :D

bjinhos.

Obrigada, Bia! :) Beijo!

Mas ninguém tem ombros nem superiores tão belos, trabalhados e ainda femininos quanto vc, rsrs

Que luxo, marido na cozinha, o meu coloca nem comida no próprio prato, quanto mais cozinhar pra mim, rsrs

Lindona como sempre :)

Até parece, Yumi :) Pois é, tenho sorte que o marido gosta de cozinhar, nem sempre ele tem tempo mas sempre que ele pode e eu peço ele vai pra cozinha hehe…
Beijos!

Seus superiores são incríveis,Tati! O meu treino preferido tbm é o de ombro! Amo! É o que realmente diferencia as meninas que treinam superiores de verdade das que ficam ‘com medo de ficar grande’…aaff! :)

Verdade, Lay! Obrigada, beijos!

oii Tati
acompanho a alguns meses seu blog já li ele todo ,, vc me inspira mtooo.. eu tbm era/sou uma magrinha com gorduras localizadas, faço musculação a alguns anos (7 anos) e não via diferença nenhuma,, agora lendo seu blog, da Betty boop vi que algo estava errado,, agora consultei um nutri dia 22/02 e estou fazendo um acompanhamento mto bom.. espero resultados :) só não posso $ contratar um personal ainda.. mas estou na academia onde malho o instrutor é mto bom e ele esta empenhado em me ajudar.. gostaria de saber de vc seu treino de membros inferiores..
Tati parabéns pela sua beleza e simpatia..vc é musa!!!

É isso ai, Francine! Alimentação é o principal, muitas meninas me escrevem dizendo que não vêem resultados e quando vou analisar o problema quase sempre está na dieta. Treinei com personal apenas por alguns meses, é maravilhoso mas realmente bem complicado de bancar. Depois tive a sorte de ter um instrutor como o seu por muito tempo, ele era quase um personal porque me assessorava muito e tive meus melhores resultados nessa época, realmente faz diferente ter alguém pra te ajudar.
Beijos e sucesso!

Oi Francine, tudo bem? eu tenho um personal trainner e posso te dizer que faz toda a diferença um aconpanhamento de treino exclusivo! Pelo menos pra mim os resultados aparaceram mais rápido =) Caso não conheça nenhum, a Bio Ritmo tem um plano face2face que trabalha nesta linha http://on.fb.me/IHLxCd boa sorte Fran
beijo beijo

aaaahh o grao de bico :P
adoro tb.. super pratico.. e ainda foi o marido que fez! o meu só sabe fazer torrada! haha
Lindona! Bjoss

Pior que ele fez o pacote inteiro, hoje já comi grão-de-bico em 3 refeições hahahaha… Beijos!

Superiores perfeitoss!! Qnd crescer quero ser assim…

Tati, obrigada pelas palavras nos parabéns pelo meu dia! Vc é uma querida :)

Bjs

Você também é, Gi! :) Obrigada, beijos!

Ahhh é verdade. A gente sabe quem treina, pelos ombros!
E nada mais bonito que eles desenvolvidos, sem exagero. O seu tá perfeito!! *-*
Como estou naqueles dias, acho que vou fazer um treino com o marido de superiores, melhor, porque ficar agachando não rola…. haha

Beijos!!

Agachar naqueles dias é tortura hehehe… Acaba com os superiores então ;) Beijos!

Tati teus ombros tão incríveis!!! Parabéns!

bjoo

Obrigada! :) Bjo!

Com certeza uns ombros trabalhados fazem toda a diferença!

Obrigada por toda a força lá no blog=)

Bjsss

http://www.missaoemforma.blogspot.com

Imagina, obrigada a você :) Beijos!

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,089,693 hits
