Beleza e Fitness

Improviso

Posted on: 23/05/2012

Oi meninas,

Voltando à rotina, devagar e sempre :) 2ª feira não treinei porque sempre costuma ser meu off mesmo, recomecei ontem com o Yoga. Hoje voltaria aos “ferros” mas saí de casa feliz e contente (OK, nem tanto, estava morrendo de preguiça!) e ao virar a esquina com o carro dei de cara com o maior trânsito. Aí me lembrei que hoje teria greve de Metrô e trens em SP e pra quem mora aqui sabe que quando isso acontece a cidade vira o CAOS total e absoluto. Com certeza eu demorararia uma meia-hora pra ir e sabe-se lá quanto tempo pra voltar porque seria mais horário de pico ainda. Conclusão: na próxima esquina retornei e resolvi improvisar alguma coisa em casa mesmo.

Tenho umas caneleiras de 5kgs, um colchonetezinho e lá fui eu fazer uns exercícios pro bumbum. Porque pra quem tá parada há quase 20 dias qualquer coisa vale, né? :)

Fiz 3 exercícios de 4 apoios simples:

1. Perna estendida 4×12 / 2. Perna dobrada elevação lateral (“cachorrinho”) 4×12 / 3. Perna dobrada segurando 3 repetições curtinhas em cima 4×10

Depois fiz uns abdominais isométricos e pronto, foi isso. Treino rápido e simples só pra recomeçar. E mesmo tendo sido leve sei que vou ficar doloridinha, é triste ficar parada, né?

Vim aqui rapidinho postar, vou tomar banho, pegar as marmitas e enfrentar o trânsito. Pra “melhorar” o dia, ele está cinzento, nublado e frio:

Mas, tenho que ganhar din-din pra pagar as compras, né *rs*

Pra fechar, uma coisinha que queria mostrar pra vocês. Antigamente eu costumava ter agenda, diário, essas coisas. Passei na minha mãe esses dias e resolvi pegar um antigo, aleatoriamente, e peguei o de 2001. Nessa época eu fazia academia, até fazia musculação alguns dias, mas fazia muito mais aulas. E em alguns dias eu anotava minha alimentação. E eu tinha que mostrar isso pra vocês:

Não sei se dá pra ler direito então vou transcrever aqui, olhem o desastre: 1 banana nanica + 1 copo de suco de maracujá + 1 pão de batata com frango e catupiry + 1 água de coco de caixinha + arroz, feijão e macarrão + 1 copo de Mega Mass morango + 1 paçoquinha + 1 Mupy de maçã + biscoitos de trigo com gergelim + 1 cocada + 1/2 barrinha Nutry de banana com chocolate + arroz, feijão, batata e cenoura + 1 copo de Mega Mass morango + 1 paçoquinha

OMG!!!! :D Que coisa HORRÍVEL hahahaha… Eu até tomava suplemento, esse Mega Mass era um hipercalórico que vendia em farmácia, nem sei se ainda existe :) Mas a alimentação era MUITO ruim.

Enfim, eu já tinha 23 anos nessa época e não tinha noção NENHUMA de treino e nutrição. Por isso fico feliz quando vejo meninas mais novas se interessando por aprender mais sobre esses assuntos porque eu queria MUITO ter aprendido o que sei hoje quando era mais nova, e não quando já tinha quase 30 anos.

Bom, preciso me mexer e voar pro trabalho então fico por aqui.

Um ótimo dia a todas ;) Beijos!

23 Respostas to "Improviso"

Muito bemmmm eu nem teria feito nada de exercício rsrs

o trânsito tava feio hj, eu saí mais cedo pra chegra no mesmo horário, mas deu tudo certo rs

nussa sua dieta tava uma beleza hein? É bom ver que a gente vai aprendendo como tempo né? eu tb demorei muito pra me interessar…

bjo e boa sorte com o trânsito

Cheguei 1 hora atrasada no trabalho :) Pois é, minha alimentação era triste hehe… Beijos!

é isso ai se não da a gente sempre improvisa…..heheheheh

Verdade ;) Bjo!

a paçoquinha foi ótima haha

Duas ainda por cima. E antes de dormir! :)

bah, eu amo paçoquinha! haiheaihaei
mas tua alimentaçao realmente pecava um “pouqinho” :P
eu tb tenho aqui em casa caneleira e um par de halter, no aperto sempre rola um improviso mesmo, é otimo, pelo menos a gente se sente com menos peso na consciencia! Bjoss

Pois é, a consciência pesa um tiquinho menos hehe… Beijos, Ju!

Ahh eu sou de Florianópolis, hoje moro nos EUA
Mas assim que eu casei fui morar em São Paulo
Pois meu marido é paulista.No começo eu ficava tão frustrada com o transito, chorava de raiva kkkkkk
Que bom que nunca é tarde ou cedo demais para aprender e melhorar né?Eu também dava umas derrapadas feias, fazia muita bobagem em relação as comilanças mas com o temposorendi como meu corpo funciona e a respeita-lo.um beijo e boa semana!!!

Floripa é uma delícia, adoro lá :)
E que bom que aprendemos, né, realmente nunca é tarde!
Beijos!

Penso exatamente assim, queria tanto ter começado nessa vida de “sarada” mais cedo.. rsrs.
Mas a vantagem é que nunca é tarde, né?

Bjs.

Exatamente, xará :) Beijos!

Morri como o Mega mass, e com o pão de batata com catupiry!!! Desculpa não estar tão presente mas tô numa correria doida por conta da minha defesa de tese e nem tô conseguindo respirar direito… Bjs.

É de morrer mesmo, Flavinha :) E relaxa que entendo totalmente! Beijos!

Ótima ideia Tati… O importante é fazer alguma coisa, ainda mais depois desses dias de pausa…
bjoo

Qualquer coisa é melhor que deixar a preguiça tomar conta, né? Beijo!

hehe,que legal, é bom relembrar ne. Eu também sempre fui super preocupada com a alimentação, mas comia muito errado, hoje, graças aos blogs que acompanho, como o seu, aprendi muita coisa sobre nutrição que me ajudou muito.
Bjoos
To sempre te acompanhando!
Heliana

Obrigada, Heliana! Pois é, conhecimento é poder! Beijos ;)

Tati, vi nos noticiários.. que estresse, né?

Vc era viciada em paçoquinha! kkkk
Minha alimentação era bem isso aí tbm… me achava a saudável por comer pão de batata, bolachinha de gergelim…. huahauhauh
Preciso dizer que seu blog foi um dos que me ajudou =)

Bjs

Pois é, Gi… Hj em dia troquei a paçoquinha pelo peanut butter hehehe… Fico feliz em ter ajudado na sua jornada! :) Beijos!

Amiga, certíssima ! Treinar alguma coisa em casa mesmo já é alguma coisa.
Eu quando tenho alguma dificuldade em ir até a academia, acabo indo pra pequena academia que tem aqui no prédio e faço alguma coisa tb.
Amiga, e este diário, rsrs… Eu tb sou destas épocas, hehehe…
Cada dia a gente aprende coisas novas, ainda bem!

beijossssss

Silvia
treinoebeleza.blogspot.com

sabe o que é pior a gente comia estas tralhas e ainda achava que tava abafando de dieta!!! que lixo né?? kkkk eu tb ja passei por essa fase, 3 cream cracker com requeijao light e um chá depois da academia…tuuuuudo q o corpo precisa pos treino né?? kkk

Verdade, Niu :) Ainda bem que sempre é tempo de aprender e mudar hehehe… Beijos!

Deixe uma resposta

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,081,675 hits
