Beleza e Fitness

Minha suplementação

Posted on: 01/06/2012

Oi meninas,

Faz tempo que fiquei devendo um post falando da minha suplementação. Demorei mas aqui está :) Suplementos que estão em uso no momento:

Alguns mantenho sempre, outros utilizo só em alguns períodos.

1. Jack3d – Pré-treino, super conhecido, gosto bastante mas não é um tipo de suplemento indispensável pra mim

2. Óleo de coco – Utilizo no pós-treino substituindo fontes de carboidrato e às vezes em algumas refeições. Mas ele está acabando e estou pensando em voltar a tomar algum carbo, como o “waxy mayze”

3. BCAA – Uso sempre. Muita gente diz que não sente diferença, que é dinheiro jogado fora. Já li que na verdade ele só funciona mesmo em quantidades muito acima das prescritas nos rótulos, o que o tornaria economicamente inviável. Dos bodybuilders que já conheci pessoalmente, todos tomavam quantidades altas de BCAA. Mas também, olhem o tamanho deles :) Bom, eu gosto, prefiro não deixar de tomar pois sinto que quando tomo direitinho minha recuperação é melhor

4. Glutamina – Sempre que posso uso. Agora com a Receita Federal acabando com a nossa festa, caso tenha que comprar aqui no Brasil talvez ele fique um pouco de fora da minha suplementação quando acabar. Mas gosto muito, principalmente para reforço do sistema imunológico em uma rotina de treinos mais pesada

5. Xtend – Intra-treino (para ser tomado durante o treino). É uma combinação de BCAA com glutamina que utilizado nesse período melhora ainda mais a recuperação e, às vezes, a performance. Tomo mais pela recuperação mesmo. Mais uma vez, não é indispensável pra mim, principalmente quando já estou tomando também o BCAA e a glutamina

6. Vitamina C 1g – Utilizo no pós-treino para recuperação. É uma vitamina que tento manter mas quando não dá pra comprar fico só com o multivitamínico mesmo

7. Elite Gourmet, Dymatize – Combinação de whey protein e caseína, utilizo pela manhã ao acordar. Muitas vezes também utilizo em lanches ou antes de dormir, quando não é possível fazer uma refeição. Pra mim é importante ter em casa uma opção de proteína time-release ou de absorção mais lenta porque na correria do dia-a-dia nem sempre consigo fazer todas as refeições

8. Multivitamínico – Esse é específico pra mulheres, comprei quando viajei, mas antes consumia Centrum mesmo. Tomo com o café da manhã e acho importante porque nossa alimentação dificilmente supre tudo o que precisamos

9. Bullet Proof – Recuperação e melhoria do sono. Sobre ele já falei em dois posts: aqui e aqui. Não sei se pretendo comprar outro quando acabar, apesar de gostar do efeito sobre sono. Também depende de comprar de fora, então vamos ver, né

10. Whey Isolado, DymatizeLast but not least, o básico dos básicos, whey protein :) Acho que não preciso falar muito sobre ele, né? Pra mim pode faltar qualquer outro suplemento mas não consigo ficar sem tomar whey no pós-treino, parece que falta alguma coisa.

De vez em quando também uso barrinhas e os RTD (ready to drink) que são os shakes já prontinhos pra beber. Como ontem tinha um perdido no frigobar de casa, quase vencendo (sabe quando você vai guardando pra uma ocasião que precise MESMO e o negócio vai ficando lá? :D).

Então resolvi tomar no trabalho…

E é isso! Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só comentarem ;)

Beijos e uma ótima 6ª feira!

31 Respostas to "Minha suplementação"

Tatiii minha queridona que saudade daqui!!! Cheguei de viagem essa semana e preciso ler os posts e saber como terminou a tua tbm!!! Sua linda um otimo fim de semana pra ti e teu amor..quanto ao post kkkkkkkkkkk adorei os suples basicos e necessarios para manter esse seu corpao abençoado!! beijooooooo

Oi Anna! Poxa, também queria saber da sua viagem, você tem que fazer um blog!!! :D Beijos!

Bom diaaa Tatii,
Não entendo muito bem sobre suplementos, mas sei que ta faltando alguma coisa no meu treino rsrs.
Eu tomei um termogênico (Therma Pro Hardcore) que gostei bastante, mas senti que com o tempo o meu organismo foi acostumando, depois tomei o (SuperPump 250) e não senti absolutamente nada, rsrs. O último que tomei foi o Jack e a única diferença pra mim foi que a preguiça foi embora, mais nada também. Queria q vc me ajudasse pq assim, ja treino há muuuitoo tempo, desde os 18 (hoje tenho 25), porém em 2010 rompi o ligamento do joelho direito (jogo handebol) e fiquei um pouco mais de 1 ano parada e nesse tempo acumulei quase 15kg =/
To precisando muito secar! O meu treino é ótimo, dieta eu tbm sei fazer, mas preciso tomar algum suplemento e não sei o que tomar ! Me ajuda ???
Beijooos ♥

Oi Vanessa! Bom, suplementação é a “cereja do bolo”, se a alimentação não estiver boa, o resto é dinheiro jogado fora. Outra Você tem certeza que sua alimentação não está pecando em alguma coisa? Se quiser postar aqui como é mais ou menos um dia da sua alimentação ou mesmo me mandar por e-mail, posso tentar ajudar ;) Beijos!

bom dia, tudo bem? olha sobre o bullet eu ja usei, mais como o dolar andou subindo nas alturas e eu dou preferencia mesmo é para os wheys, subistitui o bullet pela melatonina no iherb tem varias opções, é bem mais barato e faz o mesmissimo efeito é ate melhor, o que eu comprei chama melatoninn da natrol 3 mg vem 100 capsulas e custa 5 dolares valeu muito a pena. um beijão continue sempre postando gosto muito do seu bolg.

Oi Andrea, melatonina é muito bom também, já usei ;) Beijos!

Quanta coisaaaa, quero tb! haha
Eu to com um pote do jack3d aqui parado.. comprei no iherb ha tempos atras e nao tive coragem de usar ainda :P
O gosto desse whey da Dymatize é gostoso?! Eu sempre quero experimentar outras marcas mas morro de medo que o gosto seja “intomavel”, dae sempre acabo no da optimum mesmo ;/
Bjosss

Uma dica Juliana…o jack3d quando vai ficando velho vai empedrando…se abrir, tem que tomar, senão perde ele. abraços

Oi Ju, como o Emerson falou, cuidado que o Jack3d se ficar muito tempo guardado “empedra”, até fiz um post sobre isso: https://belezaefitness.wordpress.com/2012/04/10/suplementos-guardados-por-muito-tempo
Os wheys da Dymatize costumam ser bons sim, eu gosto. Mas por muitos anos tomei os da Optimum direto, só troquei porque não estava mais chegando na loja que costumo comprar… Mas na verdade prefiro os da Optimum.
Beijos!

Ae tati…suplementos de peso hein…comprei o iherb o whey da dymatize tbm, adorei ele, peguei o de chocolate, sabor muito bom e dissolve muito bem…nem comparação com os da probiotica. Mas a receita ta pegando agora né…entao vou ter q comprar um aqui mesmo, peguei o da growth p/ experimentar…Como vc toma o bcaa? pre,intra e pos treino? qts gramas? bjs

Pois é, a Receita está barrando quase tudo :/ Tomo BCAA pré e pós treino. Só tomo intra quando tomo o Xtend mesmo. Tomo mais ou menos 2g antes e 2g depois. Bjo!

Oi, Tati!

Obrigada pelas dicas no post.. Ainda tenho algumas dúvidas sobre suplementação. Termogênico você toma algum? Será que emagrece muito, mesmo se fizer uma boa alimentação de proteínas?
Outra coisinha: até te mandei email sobre isso, mas sei que você estava atarefada e ainda viajou :) é sobre um tipo de whey chamado VP2, você conhece? Parace que é de muuito maior qualidade, tenho ouvido falar bem, só não sei se vale trocar o da Optimum por esse que é bem mais caro, gostaria da sua opinião.

Beijos e obrigada!!!

Oi Maria,
Então termogênico é um suplemento que eu nunca tomei então não sei falar muito sobre eles. Sempre que quero secar um pouco mais acabo apertando mesmo na dieta e aeróbicos. Mas acredito que utilizados da forma correta e com uma boa alimentação e treino funcionam sim.
Sobre o VP2, respondi seu e-mail ontem, desculpe a demora. Como escrevi, nunca tomei mas sei que é bom. Se qualquer forma se eu estivesse no seu lugar eu continuaria com o da Optimum porque conheço, gosto e é muito bom também.
Beijos!

aaaah que invejinha dos seus suples Tati!!! QUero todos rsrs..

Eu não uso BCAA mas estou pensando seriamente em começar a usar agora….

bjoo

Cami :) Faz um teste com o BCAA, tem gente que sente diferença e outros não…
Bjo!

Ahh que bom que vc esta de volta! estava com saudades dos seus posts e sua determinação. Um beijo e um bom final de semana! Chá

Obrigada, Chá! :) Beijos!

Sou nova no site e já vi que serão informações bem úteis para mim. Parebéns pelo site!
Lendo esse post me pareceu algo arriscado comprar produtos de fora por causa da Receita, não entendi bem e gostaria que vc me esclarecesse pois estou pensando seriamente em pedir meus suplementos por sites de fora, já que os comprados aqui são bem mais caros… Aguardo informações, pois isso muito me interessa! Bjs

Oi Maria Fernanda,
Sobre as compras em sites do exterior o que acontece é o seguinte: até o comecinho do ano, muita gente comprava suplementos de fora e dificilmente alguma encomenda era parada pela Receita Federal para tributação ou mesmo para análise pela Anvisa. Mas de fevereiro ou março pra cá a Receita começou uma operação de parar quase todas as encomendas que chegam. Então as compras estão todas atrasadas, muitas tributadas e muitas que nem sabemos se vamos receber :( Uma confusão só. Agora não é um bom momento para comprar em sites internacionais. Eu, pelo menos, vou esperar um pouco, pois tenho uma compra de março que ainda não chegou, sendo que nunca tive problema de atraso ou compras perdidas.
É isso, qualquer dúvida pode me escrever também.
Beijos!

Oi Tati… Sabe que tenho a mesma impressão sobre o BCAA? Já me disseram que não adianta muito, mas minha recuperação é melhor quando eu tomo…

bjo

Oi Bah,
É, acho que vai de cada um mesmo.
Bjo!

desses q vc postou só confio mesmo no whey e no polivitamico, os outros sao dispensaveis, julgo placebo puro! tati, vou me matricular na academia k2 de santana, super bacana lá ja fui visitar e tudo, mas achei meio caro… o plano anual deu 175,00 por mes, com direito a tudo… quanto vc paga de academia? ta dentro dos valores correto esse preço que vou pgar?

Considerando região, academia e plano é a média mesmo.

Adorei Tati!!!
Minha suplementação é basicamente essa tb… só larguei o jack pq nao aguentava mais o gosto rsss.
Beijooooooos :)

Legal, Roberta ;) Mas acho o jack3d tão gostosinho hehe… Beijos!

Tati, adorei o post. Mas eu queria saber o que você toma nos dias em que você não treina já que você só explicou quais desses suplementos são pós e pré treino.
Beijoss,

Oi Nadia! Então, quando não treino tomo apenas o o blend de proteínas, glutamina e às vezes o óleo de coco. Se estou em um período de dieta mais restrita, tomo também o BCAA para segurar a massa muscular.
Beijos!

Oi Tati!! Esse Elite Gourmet é bom? Tô em dúvida entre ele e o Myofusion! O que vc me sugere??
Quero um mix proteico desses de baunilha pra bater com frutas vermelhas ou então bater com morango + banana! Vi uns videos no youtube e parece que fica muito bom!! Vc já fez? Vai ser meu lanchinho da tarde!
Bjsss

Oi Luana! O Elite Gourmet é bom sim mas entre ele e o Myofusion prefiro sem dúvidas o Myofusion. Ficam uma delícia sim pra bater com frutas, pode fazer sem medo ;) Beijos!

Oi Tati!! Sou eu de novo! O syntha 6 é um mix proteico? Posso tomar ele à tarde? Estou perguntando pqe vou amanhã comprar uns suplementos, mas tenho quase certeza que não vou achar o Myofusion (é dificil achar aqui na minha cidade; já fui em várias lojas de suplementos e não encontrei). Então se eu não encontrar o myofusion, compro o syntha 6? Valeria a pena? Desculpa o incômodo! Bjsssss

Oi Luana! Sim, o Syntha6 eh um mix proteico e eh muito bom tambem! Beijos!

Deixe um comentário

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 171 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1,106,649 hits
