Beleza e Fitness

Archive for the ‘Fitness’ Category

Feriado

Posted on: 09/06/2012

Oi meninas,

Como vão de feriado? Por aqui tudo ótimo, treinei na 5ª e hoje (sábado) mas ontem fiz um off do treino e da dieta. Na verdade comecei na 5ª à noite com uma taça de vinho ;) Fazia muito tempo que não tomava e com esse friozinho e chuva achei que seria uma boa idéia. E realmente foi uma delícia ficar embaixo do edredon, assistindo seriados e tomando vinho :D Pra dormir funciona melhor que melatonina pra mim *rs*

Hoje estou indo pra um casamento no interior, é sempre um desafio manter a dieta nessas ocasiões mas tentamos fazer o melhor, né?

Bom, ainda não tinha mostrado aqui o presentinho que meu chefe trouxe pra mim da viagem de férias dele, olhem que legal, uma mini bolsa térmica!

Super fofa, pra quando queremos carregar poucas coisas, uma refeição ou shaker:

Muito legal quando as pessoas ao nosso redor percebem e aceitam o nosso estilo de vida. Porque, se não me conhecesse muito bem, ele poderia trazer um saco de chocolates, né? :) Mas com os anos de convivência ele sabe como me alimento, que gosto de levar minha própria comida pra cima e pra baixo… Adorei :)

E, por fim, um recadinho:

Você não atingirá o corpo que quer se não amar o corpo que tem.” É aí que começa tudo. Querer dar o melhor ao seu corpo que ele responderá positivamente ;)

Beijos e um ótimo final de semana!

Oi meninas,

Faz tempo que fiquei devendo um post falando da minha suplementação. Demorei mas aqui está :) Suplementos que estão em uso no momento:

Alguns mantenho sempre, outros utilizo só em alguns períodos.

1. Jack3d – Pré-treino, super conhecido, gosto bastante mas não é um tipo de suplemento indispensável pra mim

2. Óleo de coco – Utilizo no pós-treino substituindo fontes de carboidrato e às vezes em algumas refeições. Mas ele está acabando e estou pensando em voltar a tomar algum carbo, como o “waxy mayze”

3. BCAA – Uso sempre. Muita gente diz que não sente diferença, que é dinheiro jogado fora. Já li que na verdade ele só funciona mesmo em quantidades muito acima das prescritas nos rótulos, o que o tornaria economicamente inviável. Dos bodybuilders que já conheci pessoalmente, todos tomavam quantidades altas de BCAA. Mas também, olhem o tamanho deles :) Bom, eu gosto, prefiro não deixar de tomar pois sinto que quando tomo direitinho minha recuperação é melhor

4. Glutamina – Sempre que posso uso. Agora com a Receita Federal acabando com a nossa festa, caso tenha que comprar aqui no Brasil talvez ele fique um pouco de fora da minha suplementação quando acabar. Mas gosto muito, principalmente para reforço do sistema imunológico em uma rotina de treinos mais pesada

5. Xtend – Intra-treino (para ser tomado durante o treino). É uma combinação de BCAA com glutamina que utilizado nesse período melhora ainda mais a recuperação e, às vezes, a performance. Tomo mais pela recuperação mesmo. Mais uma vez, não é indispensável pra mim, principalmente quando já estou tomando também o BCAA e a glutamina

6. Vitamina C 1g – Utilizo no pós-treino para recuperação. É uma vitamina que tento manter mas quando não dá pra comprar fico só com o multivitamínico mesmo

7. Elite Gourmet, Dymatize – Combinação de whey protein e caseína, utilizo pela manhã ao acordar. Muitas vezes também utilizo em lanches ou antes de dormir, quando não é possível fazer uma refeição. Pra mim é importante ter em casa uma opção de proteína time-release ou de absorção mais lenta porque na correria do dia-a-dia nem sempre consigo fazer todas as refeições

8. Multivitamínico – Esse é específico pra mulheres, comprei quando viajei, mas antes consumia Centrum mesmo. Tomo com o café da manhã e acho importante porque nossa alimentação dificilmente supre tudo o que precisamos

9. Bullet Proof – Recuperação e melhoria do sono. Sobre ele já falei em dois posts: aqui e aqui. Não sei se pretendo comprar outro quando acabar, apesar de gostar do efeito sobre sono. Também depende de comprar de fora, então vamos ver, né

10. Whey Isolado, DymatizeLast but not least, o básico dos básicos, whey protein :) Acho que não preciso falar muito sobre ele, né? Pra mim pode faltar qualquer outro suplemento mas não consigo ficar sem tomar whey no pós-treino, parece que falta alguma coisa.

De vez em quando também uso barrinhas e os RTD (ready to drink) que são os shakes já prontinhos pra beber. Como ontem tinha um perdido no frigobar de casa, quase vencendo (sabe quando você vai guardando pra uma ocasião que precise MESMO e o negócio vai ficando lá? :D).

Então resolvi tomar no trabalho…

E é isso! Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só comentarem ;)

Beijos e uma ótima 6ª feira!

Improviso

Posted on: 23/05/2012

Oi meninas,

Voltando à rotina, devagar e sempre :) 2ª feira não treinei porque sempre costuma ser meu off mesmo, recomecei ontem com o Yoga. Hoje voltaria aos “ferros” mas saí de casa feliz e contente (OK, nem tanto, estava morrendo de preguiça!) e ao virar a esquina com o carro dei de cara com o maior trânsito. Aí me lembrei que hoje teria greve de Metrô e trens em SP e pra quem mora aqui sabe que quando isso acontece a cidade vira o CAOS total e absoluto. Com certeza eu demorararia uma meia-hora pra ir e sabe-se lá quanto tempo pra voltar porque seria mais horário de pico ainda. Conclusão: na próxima esquina retornei e resolvi improvisar alguma coisa em casa mesmo.

Tenho umas caneleiras de 5kgs, um colchonetezinho e lá fui eu fazer uns exercícios pro bumbum. Porque pra quem tá parada há quase 20 dias qualquer coisa vale, né? :)

Fiz 3 exercícios de 4 apoios simples:

1. Perna estendida 4×12 / 2. Perna dobrada elevação lateral (“cachorrinho”) 4×12 / 3. Perna dobrada segurando 3 repetições curtinhas em cima 4×10

Depois fiz uns abdominais isométricos e pronto, foi isso. Treino rápido e simples só pra recomeçar. E mesmo tendo sido leve sei que vou ficar doloridinha, é triste ficar parada, né?

Vim aqui rapidinho postar, vou tomar banho, pegar as marmitas e enfrentar o trânsito. Pra “melhorar” o dia, ele está cinzento, nublado e frio:

Mas, tenho que ganhar din-din pra pagar as compras, né *rs*

Pra fechar, uma coisinha que queria mostrar pra vocês. Antigamente eu costumava ter agenda, diário, essas coisas. Passei na minha mãe esses dias e resolvi pegar um antigo, aleatoriamente, e peguei o de 2001. Nessa época eu fazia academia, até fazia musculação alguns dias, mas fazia muito mais aulas. E em alguns dias eu anotava minha alimentação. E eu tinha que mostrar isso pra vocês:

Não sei se dá pra ler direito então vou transcrever aqui, olhem o desastre: 1 banana nanica + 1 copo de suco de maracujá + 1 pão de batata com frango e catupiry + 1 água de coco de caixinha + arroz, feijão e macarrão + 1 copo de Mega Mass morango + 1 paçoquinha + 1 Mupy de maçã + biscoitos de trigo com gergelim + 1 cocada + 1/2 barrinha Nutry de banana com chocolate + arroz, feijão, batata e cenoura + 1 copo de Mega Mass morango + 1 paçoquinha

OMG!!!! :D Que coisa HORRÍVEL hahahaha… Eu até tomava suplemento, esse Mega Mass era um hipercalórico que vendia em farmácia, nem sei se ainda existe :) Mas a alimentação era MUITO ruim.

Enfim, eu já tinha 23 anos nessa época e não tinha noção NENHUMA de treino e nutrição. Por isso fico feliz quando vejo meninas mais novas se interessando por aprender mais sobre esses assuntos porque eu queria MUITO ter aprendido o que sei hoje quando era mais nova, e não quando já tinha quase 30 anos.

Bom, preciso me mexer e voar pro trabalho então fico por aqui.

Um ótimo dia a todas ;) Beijos!

Oi meninas!

Estou em contagem regressiva pra minha viagem no sábado, pra quem não sabe vou pra Los Angeles e depois Las Vegas e estou BEM ansiosa. Só fui pros Estados Unidos há 20 anos atrás, quando ao invés de festa de 15 anos eu escolhi uma viagem para a Disney :) E nesses primeiros dias vou ficar sozinha por lá, o marido só vai na quinta-feira, dia 10. Que nervoso!

Passei o dia pesquisando os arredores do hotel, lojas, etc. Como boa virginiana que sou, já estou imprimindo mapas e fazendo listinhas do que quero comprar, aonde quero ir e tudo mais.

Agora, olhem que deprê  o “fitness center” do hotel:

Quatro equipamentos de cardio e só. E isso lá é fitness center, meu povo? :) Pesquisei uma academia lá perto mas parece meio cara a diária, fora que não sei se realmente vou ter a disciplina de ir mas estou com o endereço anotadinho pra pelo menos ir lá me informar. E eu quero dar um jeito de conhecer a famosa e histórica Gold’s Gym de Venice Beach, considerada “a meca do Bodybuilding” ;) Se bem que se eu chegar lá e der de cara com mulheres assim treinando, eu coloco meu rabinho entre as pernas e volto pro hotel :D

Créditos: Muscular Development.com

Sim, a loira é a Larissa Reis! Brincadeiras à parte, será bem legal se der certo. Muitos atletas fazem ensaios fotográfico por lá, é um lugar clássico.

Bom, fora pesquisas e listas hoje fui à academia e me alimentei direitinho. Só tirei duas fotinhos. Uma do meu lanche da manhã, quase almoço:

Grão-de-bico com atum e azeite. O marido ontem cozinhou o pacote inteiro de grão-de-bico então só hoje comi ele em 3 refeições :D

E esse foi meu shake pós-treino, whey de baunilha batido com blueberries e glutamina:

Estou devendo um post com a minha suplementação, que na verdade não tem nada de mais, prometo que vou tentar fazer antes de viajar.

E é isso! Beijos e até mais!

Superiores

Posted on: 01/05/2012

Oi meninas,

Como foram de feriado? O meu foi super tranquilo, treinei pela manhã, fui ao mercado e fiquei em casa descansando o resto do dia. Hoje na academia já pedi para tirar um período de férias de 15 dias a partir do próximo sábado, que é quando viajo.

O treino de hoje foi de superiores e uma vez alguém me pediu nos comentários para falar sobre meu treino mas ele realmente não tem nada de mais. Por muito tempo fiz a divisão clássica de treino de superiores que é: peito/ombro/tríceps em um dia e costas/bíceps em outro.

Atualmente eu faço apenas um treino de superiores, sem exercícios específicos para peito e bíceps. Eles são trabalhados só indiretamente nos exercícios para os outros grupos musculares. Sinto que atualmente isso é suficiente pra mim, o que não quer dizer que eu nunca mais vou treinar peito e bíceps, pode ser que em um próximo treino eu volte a incluí-los. Muitas atletas figure também não treinam diretamente esses grupos musculares pois para a harmonia do corpo exigido nas competições eles não podem ser muito desenvolvidos.

Um grupo que adoro treinar são os ombros. Acho que é a musculatura que mais diferencia as mulheres quem treinam superiores das que não treinam porque geralmente ficam bem em evidência.

Hoje após o treino:

Então meu treino atual está assim, bem basicão:

  1. Puxada frente 15/12/10/10
  2. Pulley articulado 3×10
  3. Remada baixa 3×10
  4. Posterior ombros 3×10
  5. Elevação lateral 3×10
  6. Desenvolvimento 3×10
  7. Elevação frontal 3×10
  8. Tríceps corda 3×10
  9. Tríceps francês 3×10
  10. Tríceps banco 3×10

Além disso, 2x na semana eu tenho praticado Yôga e acabo trabalhando um pouco de superiores também.

Agora acabei “ser alimentada” pelo marido :) que preparou grão-de-bico e cubos de peru com pimentão amarelo e cebola:

E vou continuar por aqui descansando e começando a planejar os passeios (e compras) da viagem :)

Beijos, um ótimo finalzinho de feriado a todas e uma ótima 4ª feira!

Oi meninas,

A querida Lidi Pacheco, do “Meu Mundo Fitness” pediu que eu contasse um pouco do meu histórico pro blog e está no post de hoje. Confiram por lá!

Um ótimo feriado! Até mais ;)

Oi meninas,

Nesse feriadão está rolando em Santos/SP a ‘22ª Fitness Brasil‘, uma das maiores feiras do setor no Brasil, e confesso que só fiquei sabendo há poucos dias. Tenho estado meio desligada por causa da correria da viagem mas também a divulgação do evento não é muito boa, estou cadastrada no mailing deles e, se não me engano, só lembro de ter recebido e-mail de divulgação essa semana. Também entrei no site e não encontrei uma “área de imprensa”, com release do evento, etc.

O público principal do evento acaba sendo quem trabalha com Fitness, já que são oferecidos no evento MUITOS cursos sobre os mais diversos assuntos ligados à area, todos pagos. Mas existem também muitas palestras gratuitas.

Agora, pra nós que não somos profissionais da área, o mais legal é a feira :D Na verdade eu só fui uma vez ao evento, há uns 2 anos atrás, mas fiquei LOUCA com o número de stands de roupas de academia femininas, para todos os gostos, com muita variedade e preços muito bons na maioria deles. Os descontos que valem à pena são pra pagamento em dinheiro, apesar de muitos aceitarem cartão, e saí de lá tontinha com o tanto de coisa que a gente quer comprar :) Pelo menos quando fui era assim, não sei como está agora.

Bom, a feira vai até terça-feira, 1º de maio. Como muitas estão curtindo um feriado prolongado e não vão viajar, pra quem é de São Paulo e região fica essa dica de passeio (e compras!). Eu ainda não sei se vou porque hoje preciso me organizar pra ver tudo o que falta pra viajar no próximo sábado (ainda nem reservei hotel, socorro!) mas estou querendo muito, caso dê certo eu aviso aqui e quem sabe consigo encontrar algumas leitoras? :)

Informações:

Expo Fitness Brasil 2012

Data e horários: 28 a 30/04 das 10 às 21h e 01/05 das 10 às 15h
Local: Mendes Convention Center – Av. General Francisco Glicério, 206 – Bairro Campo Grande – Santos/SP

Quem for, conte pra gente nos comentários se foi legal, ok?

À noite apareço por aqui pra contar minhas primeiras impressões sobre o ‘Bullet Proof’!

Beijos e ótimo sábado!

Tags:

Sorteio Camiseta Puma

Sorteio Garrafinha SMAM

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 170 outros seguidores

Siga o blog no Twitter!

Arquivos

Blog Stats

  • 1.154.688 hits